12 receitas de sequilhos de maizena com o sabor da casa da vovó

Escrito por                          

A hora do café da tarde é um dos melhores momentos para compartilhar com quem se ama – por isso, não há nada melhor do que preparar um prato com gostinho de boas memórias para saborear com um chá ou um café passado na hora. Aprenda a preparar deliciosas receitas de sequilhos de maizena e sinta o sabor da casa da vovó em qualquer lugar!

1. Sequilhos de maizena com 3 ingredientes

Feitos apenas com leite condensado, margarina e amido de milho, estes sequilhos ficam incrivelmente saborosos e são muito práticos de preparar! Aprenda a fazer os deliciosos biscoitinhos que derretem na boca com esta receita, que é ótima para quem quer unir sabor e praticidade.

2. Sequilhos de maizena simples

Dignos das melhores padarias, estes sequilhos de maizena levam apenas 4 ingredientes e vão te surpreender com o sabor. Com manteiga, gemas, açúcar e, é claro, a maizena, os sequilhos ficam crocantes por fora e macios por dentro, perfeitos para serem servidos com um chá ou um café passado na hora!

3. Sequilhos de maizena com raspas de limão

Traga uma cor diferente e um sabor delicioso aos sequilhos com esta receita! Um simples toque pode deixar suas bolachinhas ainda mais apetitosas e gostosas. Basta adicionar as raspas de limão no preparo da massa e misturar bem. Assim, o aroma da fruta vai deixar as bolachas mais cheirosas e deliciosas.

4. Sequilhos de maizena com coco

Tradicional da casa da vovó, estes sequilhos com coco vão deixar as suas tardes com gostinho de infância. Feitos com manteiga, gema, açúcar, coco ralado e maizena, os biscoitinhos ficam leves, crocantes e derretem na boca, do jeitinho que tem que ser!

5. Sequilhos de maizena com goiabada

Para incrementar o sabor dos sequilhos e deixá-los mais coloridos e apetitosos, basta adicionar pedacinhos de goiabada na hora de modelar os biscoitinhos. Assim, é possível mesclar texturas e trazer um gostinho adocicado perfeito para quem não resiste a um doce caseiro!

6. Sequilhos de maizena com leite condensado e limão

Equilibre o sabor de seus sequilhos com esta receita, que une o doce e a cremosidade do leite condensado com a acidez e o sabor cítrico do limão. O melhor de tudo é a massa dos biscoitinhos – feitos com maizena, ovo, margarina, leite condensado e raspas de limão, o resultado são sequilhos leves e bem macios!

7. Sequilhos de maizena com canela e chia

Quem adora especiarias e não deixa de dar um toque especial aos preparos vai adorar esta receita! Além do sabor e do aroma que só a canela pode proporcionar, as sementes de chia trazem cor e textura aos sequilhos, que ficam deliciosos e bem apetitosos!

8. Sequilhos de maizena com chocolate

Traga uma dose extra de cremosidade e sabor aos seus sequilhos mergulhando-os em chocolate derretido! Basta preparar os biscoitinhos com maizena, açúcar, manteiga e ovos. Depois é só moldar, assar e, quando estiverem prontos, decorá-los com o chocolate.

9. Sequilhos de maizena com leite condensado e coco

iStock

A clássica combinação do leite condensado com coco também tem sua versão de sequilhos de maizena! Além de deixar os biscoitinhos mais macios e saborosos, o leite condensado ainda facilita na hora de moldar as bolinhas. Já o coco ralado ajuda a dar textura e trazer um sabor ainda melhor aos sequilhos.

10. Sequilhos de com recheio de leite Ninho

Se você busca uma receita de sequilhos mais cremosa e incrementada, este preparo vai te conquistar: basta fazer os sequilhos com maizena, leite condensado e manteiga e assá-los. Depois, o recheio é preparado com leite condensado, manteiga e leite em pó. Basta juntar dois biscoitinhos com o recheio e pronto!

11. Sequilho com doce de leite

Aprenda a preparar os sequilhos de maizena para preparar biscoitos no estilo casadinho – basta unir dois sequilhos com um pouco de leite condensado cozido na pressão e, depois, passar no açúcar refinado para decorar. Assim, os biscoitinhos ficam mais cremosos e saborosos, perfeitos para ocasiões especiais!

12. Sequilho recheado com brigadeiro

Um dos doces mais amados pelos brasileiros, o brigadeiro é uma ótima opção de recheio para quem quer agradar aos mais diversos paladares. Basta moldar a massa do biscoito em volta de bolinhas de brigadeiro – o resultado é um recheio cremoso e incrivelmente saboroso!

Aproveite este momento para aprender novas formas de preparar os sequilhos com estas receitas de sequilhos de leite condensado ou de sequilhos tradicionais!

PARA VOCÊ