30 receitas de biscoito amanteigado que todo mundo precisa experimentar

Por

O biscoito amanteigado é uma ótima opção para café da manhã, lanche da tarde ou mesmo para servir como petisco ou sobremesa. É um quitute que conta com versões simples, feitas com apenas 3 ingredientes, ou mais incrementadas, com frutas, chocolate e outros itens para deixar seu doce ou salgado ainda mais gostoso. Veja receitas diversas – e deliciosas – abaixo!

Publicidade

Biscoito amanteigado simples

1. Biscoito amanteigado

Biscoito amanteigado
  • Preparo: 45min

Se você está procurando uma receita de biscoitos amanteigados que são feitos com poucos ingredientes, essa é a opção ideal para você testar na sua cozinha. Mesmo com uma lista de itens curtinha, o resultado é uma delícia.

Publicidade

2. Biscoitos amanteigados

Biscoitos amanteigados
  • Preparo: 50min

Apesar de essa versão ser bem parecida com a anterior, ela conta com alguns diferenciais: leva ainda menos ingredientes e tem um toque de extrato de baunilha. O resultado são biscoitos superpráticos e saborosos para o seu lanche.

3. Biscoitos amanteigados com 3 ingredientes

Biscoitos amanteigados com 3 ingredientes
  • Preparo: 30min

Tem pouco tempo para cozinhar, mas quer se deliciar com um biscoitinho caseiro? Essa pode ser a opção ideal. Aqui, além de um tempo curto na cozinha, você também não vai precisar de uma lista extensa de ingredientes - o que é ótimo, não é mesmo?

4. Biscoitos amanteigados simples

Biscoitos amanteigados simples
  • Preparo: 30min

Usando apenas manteiga, amido de milho, leite condensado e sal, é possível preparar biscoitinhos muito crocantes e gostosos. Basta misturar tudo e moldar bolinhas com a massa, depois achatá-las com um garfo e deixar assar até dourar.

5. Palitos amanteigados

Palitos amanteigados
  • Preparo: 40min

Para obter um petisco diferente, a dica dessa receita é modelar a massa em forma de palitos em vez de bolinhas. Já o restante do preparo é bem tradicional. Você só vai precisar de manteiga, açúcar refinado, gema e farinha de trigo.

Publicidade

6. Biscoito de Maizena rapidinho

Biscoito de Maizena rapidinho
  • Preparo: 35min

Já a massa desses biscoitos é feita com amido de milho, manteiga, leite condensado, gemas e fermento em pó. Você só precisa misturar tudo com as mãos antes de moldar como preferir e levar para assar. Depois, é só aproveitar!

7. Biscoito de maizena com leite em pó

Biscoito de maizena com leite em pó
  • Preparo: 20min

Combinar maizena com leite em pó é uma ótima maneira de obter biscoitos ainda mais leves e saborosos. E o melhor é que isso não dificulta em nada o preparo. Basta misturar os dois ingredientes com manteiga e leite condensado, fazer bolinhas e levar ao forno por 15 minutos.

8. Biscoito de leite condensado

Biscoito de leite condensado
  • Preparo: 30min

Nessa receita, a proposta é preparar uma massa que leva apenas 3 ingredientes: leite condensado, manteiga sem sal e amido de milho. Se quiser dar um toque especial aos biscoitos após assá-los, você pode incrementá-los com o chocolate derretido de sua preferência.

9. Bolacha caseira

Bolacha caseira
  • Preparo: min

Sabe aquela bolacha bem caseira, perfeita para acompanhar um café passado na hora? É isso que você vai ver nessa receita. A massa é bem simples, mas leva um pouco de extrato de baunilha ou coco para um toque especial. Para a cobertura, você ainda aprende a fazer uma calda com água, açúcar e coco ralado.

Biscoito amanteigado com sabor de frutas

10. Biscoito amanteigado com goiabada

Biscoito amanteigado com goiabada
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita de biscoito supersimples que ganha um toque especial de goiabada, o que faz toda a diferença na aparência e no sabor do quitute. É uma ótima pedida para quem quer uma opção mais incrementada, mas sem ter muito trabalho extra na cozinha.

11. Biscoitos de nata com coco e goiabada

Biscoitos de nata com coco e goiabada
  • Preparo: 40min

Para uma massa mais saborosa, a dica dessa receita é acrescentar nata e coco ralado. Esses ingredientes combinam muito bem com a goiabada e vão deixar os seus biscoitos ainda mais deliciosos, pode apostar!

12. Biscoitinhos de coco e polvilho

Biscoitinhos de coco e polvilho
  • Preparo: 45min

Por falar em coco, essa é uma receita em que a fruta é o ingrediente principal, já que leva tanto coco ralado quanto leite de coco. Para testar em casa, você também vai precisar de polvilho doce, manteiga, açúcar e ovo.

13. Biscoitos amanteigados de maracujá

Biscoitos amanteigados de maracujá
  • Preparo: 40min

Quem gosta do sabor azedinho do maracujá vai amar esses biscoitos que levam polpa da fruta na massa. Além dela e da manteiga, você só vai precisar de amido de milho, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Simples e delicioso!

14. Biscoito de ameixa

Biscoito de ameixa
  • Preparo: 45min

Já pensou em usar ameixar secas para incrementar os seus biscoitos? Aqui, a fruta é combinada com ovo, mel, manteiga, açúcar mascavo, farinha integral, farelo de aveia e fermento químico. O resultado é puro sabor e crocância!

15. Bolacha de maçã e canela

Bolacha de maçã e canela
  • Preparo: 30min

Maçã e canela é uma combinação que faz sucesso em sobremesas e, nesses biscoitos, não seria diferente. Para um toque mais saudável, o trigo e o açúcar são substituídos por farinha de aveia e eritritol nessa receita.

16. Biscoito amanteigado de cereja ao marrasquino

Biscoito amanteigado de cereja ao marrasquino
  • Preparo: 40min

Se você procura um biscoitinho mais sofisticado para impressionar, essa pode ser a receita ideal. Para testar em casa, você vai usar manteiga sem sal, açúcar, extrato de baunilha, licor de amêndoas, farinha de trigo e, claro, cerejas ao marrasquino.

17. Biscoitos de Earl Grey

Biscoitos de Earl Grey
  • Preparo: 50min

Já essa receita é perfeita para os fãs de frutas cítricas. Aqui, a dica é combinar manteiga com farinha de trigo, açúcar de confeiteiro, sal, raspas de laranja e folhas de Earl Grey - um chá de laranjas bergamotas. Os biscoitos ficam supersaborosos e aromáticos!

Biscoito amanteigado com ingredientes diferentes

18. Biscoitos de chocolate fácil

Biscoitos de chocolate fácil
  • Preparo: 60min

Se você acha que tudo fica melhor com chocolate, precisa testar em casa essa versão de biscoito amanteigado. Aqui, o chocolate em pó é acrescentado a uma massa feita com manteiga, amido de milho, leite condensado e extrato de baunilha. Simples e irresistível!

19. Biscoito de leite condensado com gotas de chocolate

Biscoito de leite condensado com gotas de chocolate
  • Preparo: 50min

Já aqui, o chocolate é utilizado em forma de gotas, que são usadas para finalizar os biscoitos e derretem quando eles são assados. A massa tem uma lista de ingredientes bem curta: apenas leite condensado, manteiga e amido de milho.

20. Biscoitos crocantes de aveia e cacau

Biscoitos crocantes de aveia e cacau
  • Preparo: 25min

Que tal combinar cacau em pó com farinha de aveia no preparo de biscoitos supercrocantes? Além desses ingredientes, você só vai precisar de água quente, açúcar mascavo (ou de coco), manteiga e fermento em pó para testar em casa.

21. Biscoitos sablés de cacau com café

Biscoitos sablés de cacau com café
  • Preparo: 55min

Para um lanchinho mais sofisticado, a dica é preparar esses biscoitos sablés saborizados com cacau em pó e café solúvel. O passo a passo é um pouco mais demorado, já que a massa precisa descansar na geladeira por 30 minutos, mas o resultado é delicioso.

22. Biscoito de café com aveia

Biscoito de café com aveia
  • Preparo: 50min

Gostou da ideia de usar café no preparo dos biscoitos? Nessa outra versão, a bebida é o ingrediente principal da receita. Além disso, a massa leva também manteiga, farinha de aveia, gema, açúcar demerara, amido de milho e fermento em pó.

23. Biscoitos recheados com doce de leite

Biscoitos recheados com doce de leite
  • Preparo: 50min

Para um resultado bem charmoso, essa receita aposta em biscoitos recheados e com formato de coração. A massa é feita com poucos ingredientes: açúcar refinado, manteiga sem sal, leite integral, essência de baunilha, sal e farinha de trigo. Depois de modelar e assar, é só rechear com um doce de leite de qualidade.

24. Biscoito amanteigado com amêndoas

Biscoito amanteigado com amêndoas
  • Preparo: 60min

Se você é fã de amêndoas, vai gostar dessa receita em que a farinha de amêndoas é combinada com a de trigo em uma massa supersaborosa. Além disso, você só vai precisar de manteiga, açúcar refinado, sal e chocolate meio amargo derretido para decorar os biscoitos.

25. Biscoito amanteigado low carb

Biscoito amanteigado low carb
  • Preparo: 45min

Para uma versão low carb da receita anterior, a dica é usar apenas a farinha de amêndoas e substituir o açúcar por eritritol ou xilitol. Combinando esses ingredientes com gema de ovo e manteiga, você prepara biscoitinhos leves e muito saborosos.

26. Biscoito de hortelã

Biscoito de hortelã
  • Preparo: 30min

Já essa receita é para quem quer biscoitos amanteigados bem diferentes para enfeitar a mesa e surpreender os convidados. Anote os itens necessários para testar em casa: farinha, sal, fermento em pó, manteiga, ovo, açúcar, hortelã e um pouquinho de corante verde para dar o toque final!

Biscoito amanteigado salgado

27. Biscoitos de provolone sem glúten

Biscoitos de provolone sem glúten
  • Preparo: 40min

O provolone é um queijo supersaboroso e versátil. Já pensou em usá-lo para preparar biscoitos salgados? Para fazer em casa, a dica é combiná-lo com queijo minas, manteiga, ovo, polvilho doce, sal e lemon pepper. O resultado são petiscos que vão muito bem como entrada de uma refeição especial.

28. Biscoito de 3 queijos

Biscoito de 3 queijos
  • Preparo: 30min

Se, para você, queijo nunca é demais, aposte nessa versão que leva mussarela, gorgonzola e parmesão. Além dos queijos, você só vai precisar de manteiga, farinha de trigo, gema, sal e pimenta para preparar essa delícia.

29. Biscoito de cebola fácil

Biscoito de cebola fácil
  • Preparo: 40min

A cebola tem um gostinho marcante que agrada aos mais variados paladares, por isso é uma ótima escolha para saborizar os seus biscoitos. Nessa receita, ela é usada na forma de um creme, que é combinado com farinha de trigo, manteiga, gema e orégano no preparo de uma massa cheia de sabor.

30. Cookies salgados de cenoura

Cookies salgados de cenoura
  • Preparo: 30min

Sabia que dá para preparar cookies salgados usando apenas cenoura ralada, queijo parmesão, manteiga, aveia em flocos finos, gergelim e sal? Muito fáceis de fazer, esses biscoitinhos ficam uma delícia e vão fazer sucesso. Vale a pena testar em casa!