28 receitas de biscoito amanteigado que todo mundo precisa experimentar

Escrito por                          

O biscoito amanteigado é uma ótima opção de alimento para ser servido no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa. Isso porque ele conta com um gostinho incrível e ainda tem uma textura extremamente delicada.

Esse é um quitute que conta com versões simples, que podem ser feitas com apenas 5 ingredientes e até mesmo algumas mais incrementadas, que levam geleias, chocolate ou outros ingredientes para deixar o seu petisco ainda mais gostoso. Mas não pense que só existem versões doces do biscoito, pois ele também pode ser salgado!

Se você quer conhecer algumas opções de receitas para testar em casa, confira a lista abaixo:

Biscoito amanteigado simples

Foto: Reprodução / cozinha legal

1. Biscoito amanteigado de páscoa: essa é uma receita de biscoito amanteigado que fica com uma textura extremamente delicada e com um sabor único. Para deixar o resultado ainda mais charmoso, a sugestão é usar formas de coelho, mas você pode moldar o quitute da maneira que achar melhor, pois isso não altera o resultado final.

2. Biscoito amanteigado Star Wars: essa é uma receita de biscoito superbásico, que pode ser usada como base para criar novos sabores, basta acrescentar raspas de limão, por exemplo. Aqui, são usadas forminhas de personagens do Star Wars, mas, se você não tiver, também pode moldar de outra maneira, o resultado será tão saboroso quanto.

3. Biscoito amanteigado simples: se você está procurando por uma receita de biscoitos amanteigados que são feitos com poucos ingredientes, essa é a opção ideal para você testar na sua cozinha. Mesmo com uma lista de itens curtinha, o resultado é uma delícia.

4. Biscoito amanteigado francês: que tal preparar um biscoitinho tipicamente francês para saborear enquanto toma um chá da tarde? Essa é a proposta dessa receita, que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um modo de preparo simples, mas que pode te surpreender pela textura e pelo sabor.

5. Biscoito amanteigado vegano: como essa é uma receita que não leva ingredientes de origem animal, a manteiga é deixada de lado e dá lugar para a margarina vegetal. Essa é uma ótima pedida para os veganos ou intolerantes/alérgicos à lactose.

6. Biscoito amanteigado rápido: se você tem pouco tempo para cozinhar, mas quer se deliciar com um biscoitinho caseiro, essa pode ser a opção ideal. Aqui, além de um tempo curto na cozinha, você também não vai precisar de uma lista extensa de ingredientes, o que é ótimo, não é mesmo?

7. Biscoito amanteigado vegano sem glúten: se além de um biscoito sem ingredientes de origem animal, você também quer um quitute livre de glúten, essa é a receita perfeita para ser feita na sua casa. Além disso, ela é supersaudável, pois a escolha de ingredientes foi feita a dedo, um deles, por exemplo, é a chia.

8. Biscoito amanteigado com açúcar mascavo: essa é uma receita em que o biscoito fica com uma textura crocante, mas que ao mesmo tempo derrete na boca a cada mordida. Além disso, o uso do açúcar mascavo dá um toque de sabor caramelizado ao quitute.

Biscoito amanteigado com sabor de frutas

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

9. Biscoito amanteigado com geleia diferente: essa é a receita de biscoito mais diferente dessa lista, por isso, é uma ótima pedida para quem quer inovar na cozinha. Aqui, o preparo é um pouco demorado por causa do processo da massa, mas o resultado é tão gostoso, que toda a espera vale a pena.

10. Biscoito amanteigado com goiabada levinho: para preparar essa receita de biscoito, você vai precisar apenas de farinha de trigo, manteiga, açúcar e goiabada. O resultado é um quitute com uma textura extremamente leve e que derrete na boca.

11. Biscoito amanteigado com geleia: essa é uma receita muito parecida com a anterior, porém, aqui, a sugestão é usar o açúcar baunilhado. Além disso, para incrementar o sabor do biscoito, a dica é acrescentar geleia de maracujá ou alguma outra de sua preferência.

12. Biscoito amanteigado de limão: essa não é uma receita que conta com uma lista de ingredientes tão curtinha quanto as duas opções acima, porém, ela também é muito fácil de ser feita e ainda conta com um toque de limão. É uma ótima pedida para quem quer um biscoito com um leve toque azedinho.

13. Biscoito amanteigado de limão e lavanda: essa é uma receita de biscoito amanteigado escocês, onde a farinha de trigo é combinada com a de arroz, o que faz toda a diferença na textura final do quitute. Além disso, o limão e a lavanda também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao quitute.

14. Biscoito amanteigado com goiabada: essa é uma receita de biscoito supersimples, mas que ganha um toque especial de goiabada, o que faz toda a diferença na aparência e no sabor do quitute. É uma ótima pedida para quem quer uma opção mais incrementada, mas sem ter muito trabalho extra na cozinha.

Biscoito amanteigado com ingredientes diferentes

Foto: Reprodução / cozinha legal

15. Biscoito amanteigado com glacê: essa é uma ótima opção de receita para quem quer surpreender com biscoitos amanteigados charmosos. A cobertura de glacê dá um toque final que faz toda a diferença e pode até parecer difícil de ser feito, mas, na verdade, é bem simples.

16. Biscoito amanteigado com baunilha: essa é uma receita de biscoito amanteigado que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo muito simples. Além disso, o extrato de baunilha entra em cena para deixar seu quitute ainda mais gostoso.

17. Biscoito amanteigado de chocolate: acrescentar chocolate em pó ao seu biscoito pode deixar seu lanche muito mais gostoso! Como esse é um ingrediente que agrada os mais variados paladares, essa pode ser uma ótima opção de receita para ser testada na sua cozinha.

18. Biscoito amanteigado de canela: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de manteiga, farinha de trigo, açúcar mascavo e canela. Esse último ingrediente dá um toque de aroma único ao biscoito. Por isso, essa é uma ótima pedida para quem quer um quitute simples, mas que tenha um sabor incrível.

19. Biscoito amanteigado com castanha de caju: se você quer um biscoito que tenha um leve toque crocante e ainda conte com o gostinho da castanha de caju, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Além disso, o quitute é polvilhado com açúcar de confeiteiro e canela em pó.

20. Biscoito amanteigado com mel: uma ótima maneira para quem quer inovar no sabor do biscoito amanteigado é acrescentar um pouco de mel à massa. Com o uso desse ingrediente, o sabor do seu quitute será completamente diferente.

21. Biscoito amanteigado coberto com chocolate: se você quer uma receita de biscoito amanteigado mais incrementado, deve parar para conhecer essa opção. Aqui, o quitute é coberto por chocolate em barra derretido em banho-maria. Com um passo simples, você pode obter um novo sabor e uma aparência diferente para o seu lanchinho.

22. Biscoito amanteigado com doce de leite: o doce de leite é um sucesso nacional, não é mesmo? Então, que tal usar esse ingrediente para rechear os seus biscoitos amanteigados? Você pode comprar o item pronto em um mercado ou até mesmo fazer em casa. Para essa segunda opção, só é preciso cozinhar uma lata de leite condensado.

23. Biscoito amanteigado de amendoim: essa é outra opção de receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa. O amendoim combinado com a manteiga resulta em um sabor supergostoso, que pode agradar os mais variados paladares.

24. Biscoito amanteigado de rosas: se você está procurando por uma receita de biscoito amanteigado que seja delicada, mas que tenha um toque extra, essa pode ser uma excelente escolha. Você vai precisar de rosas alimentícias e água da flor para testar essa opção em casa. Se você encontrar esses itens, não deixe de experimentar!

Biscoito amanteigado salgado

Foto: Reprodução / sem medida

25. Biscoito amanteigado com queijo e alecrim: uma maneira muito simples de deixar seu biscoito amanteigado salgado ainda mais gostoso é com o acréscimo de queijo parmesão ralado e um toque de alecrim. Esses ingredientes combinam muito bem, o que gera um gostinho incrível. Além disso, essa não é uma receita difícil de ser feita.

26. Biscoito amanteigado de cebola: a cebola é um ingrediente que conta com um gostinho marcante e ainda agrada os mais variados paladares. Por isso, se você quer testar uma receita de biscoito amanteigado em casa, essa pode ser uma excelente escolha.

27. Biscoito amanteigado com parmesão: usando apenas 5 ingredientes você pode obter um biscoitinho supersaboroso para o seu lanche. Para testar essa receita em casa, você vai precisar de manteiga, amido de milho, farinha de trigo, queijo parmesão e margarina culinária. O passo a passo é simples e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

28. Biscoito amanteigado com queijo simples: essa é outra opção de biscoito amanteigado com gostinho de queijo que leva apenas 5 ingredientes. Porém, aqui, o amido de milho é deixado de lado e a gema de ovo entra em cena.

Saborear um biscoito caseiro recém tirado do forno é tudo de bom, não é mesmo? Como esse é um petisco que pode ser doce ou salgado, você conta com opções para agradar os mais variados paladares. E se você adora uma bolacha caseira, que tal conferir algumas opções feitas com Maizena para testar na sua cozinha?

PARA VOCÊ