12 receitas de sonho assado para se deliciar todos os dias

Escrito por    
Em 22.11.20

Se existem dicas que com certeza vão te fazer sonhar, estas são as receitas de sonho assado. Segue a mesma ideia da versão frita, mas com um toque mais saudável, sem contar que já pode sair do forno recheado. O que você acha de aprender essa receita? Vem ver como fazer!

1. Sonho assado simples

Depois de misturar todos os ingredientes da massa, você vai precisar sová-la de cinco a dez minutos, para que fique bem fofinha. Assim que fizer as bolinhas com a massa, é preciso esperar dobrar de volume e levar para assar, então, é uma receita mais demorada. Por último, um segredo do preparo, é que você mesmo fará o creme que irá rechear os sonhos.

Continua após o anúncio

2. Sonho assado com banha

A banha é usada no preparo da massa, para substituir diminuir a quantidade de óleo. Afinal, você deve saber que sonhos levam bastante óleo em seu preparo. Também traz uma dica de recheio, e o mais demorado é chegar ao ponto certo da massa. Para facilitar, indica o uso de um saco de confeiteiro na hora de rechear.

3. Sonho assado com geleia de morango

Se você não tiver óleo em casa, quiser um recheio diferente e frutado para o sonho, encontrou a receita certa. Aqui a massa leva um pouco menos ingredientes, não sendo necessário óleo ou banha. Depois que assar, é só rechear com a geleia de morango.

4. Sonho assado que já sai do forno recheado

Essa sugestão é para você que busca praticidade e não quer ter o trabalho de rechear os sonhos depois que saírem do forno. Por isso, antes de fazer a massa, é importante preparar primeiro o creme de confeiteiro. Depois, não tem muito segredo para a massa, sendo indispensável sovar e esperar crescer um pouco antes de assar.

Continua após o anúncio

5. Sonho assado de leite Ninho e Nutella

Esse é um sonho para os apaixonados por aquele recheio docinho e inesquecível. Traz uma dica para a massa ficar bem macia e para você não se cansar enquanto sova. O segredo para o sabor está em molhar o sonho assado em leite e passar no leite ninho, depois é só abrir e rechear com a Nutella. Você vai amar!

6. Minissonho assado

Receita perfeita para servir nas festinhas de aniversário ou para vender. Não usa óleo ou banha e permite usar a batedeira, ao menos no início da mistura da massa. A margarina é a responsável por deixar o sonho mais macio. Além de rechear, você também irá empanar o doce, o que promete um gostinho ainda mais especial.

7. Sonho assado sem ovo

Se você não tiver ovos em casa, poderá usar essa dica para fazer seu sonho assado. Além disso, usa creme de leite na massa. É bem fácil de fazer e fica fofinho. Para rechear, um creme que leva essência de baunilha, leite, amido de milho e leite condensado.

8. Sonho assado sem lactose

Quem não pode consumir lactose também poderá se deliciar com um sonho assado. Tanto a massa quanto o creme vão usar o leite vegetal da sua preferência. Pode preparar sem medo que o sabor vai ficar incrível.

9. Sonho assado de travessa

Continua após o anúncio

                   

Que tal preparar algo diferente? Aqui o preparo se torna ainda mais fácil, já que você não vai precisar sovar a massa e pode fazê-la na batedeira. É quase um bolo de sonho que vai sair do forno já recheado e pronto para ser consumido.

10. Sonho assado sem leite e sem ovo

Essa sugestão é indicada para quem segue uma dieta vegana, já que não leva nenhum ingrediente de origem animal. Assim, não é preciso usar ovos, mas o leite precisa ser substituído com uma versão vegetal da sua preferência. Além disso, vai usar óleo ou azeite na massa.

11. Sonho assado vegano

Uma segunda sugestão para quem não consome produtos de origem animal, aqui você não vai apenas misturar todos os ingredientes, mas primeiro fazer uma esponja. O óleo de girassol e o açúcar demerara dão um toque mais saudável e o recheio fica por sua conta.

12. Sonho assado fit

Uma sugestão perfeita para quem gosta de um docinho com um toque mais saudável e não pode consumir lactose ou glúten. Você não usa farinha de trigo e o leite em pó deve ser zero lactose. Além disso, inclui a pasta de amendoim e a manteiga ghee como ingredientes diferentes.

Pronto para preparar as receitas de sonho assado? Uma das receitas deve ter conquistado seu coração. Agora, o que acha de um bolinho de chuva sequinho para acompanhar os sonhos no próximo lanche?