12 receitas de sonho de padaria que vão te fazer querer ficar acordado

Escrito por                          

O sonho de padaria é um quitute que pode adoçar o seu dia de uma maneira bem gostosa. Ele tem sempre uma massa bem fofinha e, muitas vezes, ainda conta com um recheio cremoso. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, dá só uma olhadinha nas receitas abaixo e escolha a sua favorita para testar aí na sua cozinha.

1. Sonho de padaria tradicional

Com uma massa extremamente macia e um recheio de creme, essa é uma receita que pode deixar qualquer um com água na boca. Para melhorar ainda mais, o vídeo conta com um passo a passo bem detalhadinho. Assim, fica fácil acertar na receita e se deliciar com seu sabor.

2. Sonho de padaria recheadão

Se você gosta mesmo é de muito recheio, essa pode ser a opção ideal para você. Aqui, o creme ganha um toque de essência de baunilha, o que ajuda a deixar o gostinho com um toque aromatizado. Sem muitas complicações, difícil vai ser parar de comer esse doce.

3. Sonho de padaria assado

Quer se deliciar com um sonho caseiro e evitar fritura ao mesmo tempo? Então, essa receita pode vir muito bem a calhar. E não precisa se preocupar, pois mesmo a massa sendo assada, sua textura fica bem fofinha. Assim, você obtém um resultado mais saudável e que não deixa nada a desejar em relação a versão tradicional.

4. Sonho de padaria com banha

A banha de porco é um ingrediente que ajuda a deixar a massa do sonho bem macia. Além disso, essa é uma receita simples, em que o recheio é deixado de lado. Se você tem pouco tempo para cozinhar ou não liga para o recheio, confira o passo a passo dessa opção.

5. Sonho de padaria com creme delícia

A massa dessa receita é bem gostosa, mas o grande diferencial está no creme. Ele é feito com leite condensado, amido de milho, leite, fava ou essência de baunilha, gemas e creme de leite fresco. Todos esses itens vão juntos para a panela e rendem um recheio que fará toda a diferença no sabor do seu sonho!

6. Sonho de padaria com raspas de limão

Feita no forno, essa é uma receita em que massa e recheio são assados juntos. Isso é ótimo para quem busca praticidade, afinal, assim que o doce sair do forno, ele já estará prontinho para comer. Isso sem contar nas raspas de limão que são usadas no preparo do creme, que dão um toque azedinho bem gostoso.

7. Sonho de padaria com leite em pó

Nessa receita, a massa é feita com fermento, açúcar, óleo, sal, água, leite em pó, ovo e farinha de trigo. Os ingredientes usados são simples, mas rendem um sonho incrível. Para o recheio, você aprende como preparar um creme de confeiteiro que conta com um passo a passo muito fácil de ser seguido.

8. Sonho de padaria vegano

Feito sem ovo e sem leite de vaca, essa é uma receita livre de ingredientes de origem animal. Para a massa, é preciso ter em mãos apenas farinha de trigo, açúcar, sal, fermento, leite vegetal e óleo. Já o recheio, é feito com leite vegetal, amido de milho, açúcar, essência de baunilha e corante alimentício. Esse último item é usado para que a cor fique parecida com a do creme de confeiteiro.

9. Sonho de padaria de goiabada

Outro recheio que fica delicioso é o de goiabada. Isso sem contar que ele não te dá quase nada de trabalho, pois só é preciso colocar um quadradinho do doce dentro da massa e partir para o abraço!

10. Sonho de padaria de doce de leite

Se você curte aquele sonho recheado com doce de leite, confira todas as dicas dessa receita. Como esse ingrediente pode ser comprado pronto, você só precisa se preocupar com o preparo da massa e com a montagem do doce. Assim, sobra mais tempo para saborear cada mordida!

11. Sonho de padaria na travessa

Nessa receita, toda a massa do sonho é colocada em uma forma e levada para assar. Quando ela sai do forno, parece um bolo, mas o gostinho é de sonho. Na sequência, a massa é cortada ao meio para receber o recheio. Para finalizar, açúcar é polvilhado como cobertura. Em versão família, essa é uma ótima receita para ser dividida.

12. Sonho de padaria de potinho

Essa é outra versão para quem quer inovar na apresentação do sonho. Aqui, a massa é assada no formato tradicional, mas depois é processada. Então, ela é colocada em potinhos junto com um creme. Se você quiser, você ainda pode fazer uma versão tradicional do doce para enfeitar o potinho.

Viu só quantas sugestões gostosas? Agora, o difícil é escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Para deixar seu sonho de padaria ainda mais gostoso, que tal incrementá-lo com um recheio de chocolate? Assim, você prova um novo sabor e inova na cozinha!

PARA VOCÊ