11 receitas de tortas de legumes para os amantes de praticidade

A torta de legumes é aquele tipo de prato que pode ser saboreado em qualquer momento do dia, seja no café da manhã, no lanche ou até mesmo como refeição principal, não é mesmo? É versátil, já que você pode usar legumes diferentes e até mesmo fazer algumas combinações especiais, com queijos, por exemplo. Para melhorar ainda mais, a massa pode ser de liquidificador, podre, folhada e até mesmo especial, para quem tem restrições alimentares. Confira as melhores sugestões de receitas abaixo!

Com farinha de trigo combinada com queijo ralado, essa torta de legumes é preparada em 2 etapas simples: massa e recheio. Entre seus ingredientes principais: chuchus, cenouras, abobrinhas e batatas!

Publicidade

Feita com farinha de trigo integral e aveia em flocos, a massa dessa torta é rica em fibras, promovendo saciedade. Será preparada com o auxílio de um liquidificador e levada para assar por 30 minutos.

O recheio dessa torta conta com cebolas, berinjelas, pimentões, cenoura e alho-poró, mas você pode prepará-la com os legumes de sua preferência. Versátil, é o tipo de prato para incrementar seu lanche da tarde!

Com um modo de preparo simples, feito numa tigela com o apoio de um fouet, essa torta de fubá com legumes será assada em forno preaquecido a 180ºC. Fica perfeita servida com um molho de iogurte com ervas.

Sem ingredientes de origem animal, essa torta de legumes vegana demanda apenas 50 minutos de preparo. Entre seus ingredientes diferenciados, destacamos o uso de tofu amassado e a vagem cozida!

Publicidade

Que tal uma torta em que sua massa não ganha farinha? Essa será resultado de uma combinação de ovos com queijo ralado, misturando com seus demais ingredientes. Vale experimentar!

Sabe aquele preparo mais cremoso, capaz de arrancar suspiros? É o caso dessa torta de legumes com ricota. Para finalizar, folhas de manjericão a gosto que proporcionam refrescância ao preparo.

Proteica, principalmente devido ao uso do grão-de-bico em sua massa, essa torta de legumes ficará bastante crocante e irresistível. Se a intenção é evidenciar seus sabores, aposte na finalização com tomilho.

Com uma apresentação com potencial de comer inclusive com os olhos, essa torta de legumes laminados é uma verdadeira beleza culinária! Rendendo de 8 a 10 pedaços, o azeite dá o seu toque final.

Prática, fácil e saborosa! Quem resiste a uma torta vegetariana de liquidificador? Escolha os legumes que mais gostar e prepare seu recheio de acordo com suas preferências. Pronta em 60 minutinhos!

Publicidade

Essa é uma opção para celíacos que também não dispensam o preparo de uma torta de legumes! Feita a partir da combinação de farinha de arroz com polvilho azedo, é a nossa sugestão sem glúten.

A torta de legumes pode ser simples ou mais incrementada, mas de qualquer maneira, fará um grande sucesso na mesa da sua casa. Basta escolher uma opção que conte com ingredientes que te agradem e correr para a cozinha! Veja outras receitas de tortas salgadas para complementar seu cardápio.