55 receitas de tortas salgadas para inovar o cardápio

Escrito por                          

A torta salgada é um prato muito versátil, já que pode ser preparada de diferentes maneiras e com uma grande variedade de ingredientes, assim, sempre pode render uma refeição com um sabor único.

Você pode ter um preparo simples, com ingredientes encontrados em sua geladeira, como também pode usar ingredientes mais sofisticados. A massa pode ser feita no liquidificador ou à mão. As opções são diversas.

Para que você possa conferir a imensa variedade, preparamos uma lista com 55 opções de tortas salgadas, que podem ser servidas no café da manhã, almoço, lanche ou jantar, como prato principal ou como acompanhamento.

Torta de frango

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Torta de frango com requeijão: para preparar a massa dessa receita você só precisa misturar os ingredientes e depois moldá-la com as mãos em uma forma. O recheio fica cremoso, devido ao requeijão.

2. Torta rápida de frango: a massa dessa torta é feita com pão de micro-ondas, que fica pronto em apenas alguns minutos. Use frango cozido e desfiado para o recheio.

3. Torta de frango com catupiry: a combinação de frango com catupiry é bem tradicional, pois agrada diversos paladares. Que tal preparar essa mistura na sua cozinha?

4. Torta de frango, milho e requeijão: para quem gosta de tortas com uma textura mais molhadinha, essa pode ser uma boa opção, pois tanto a massa quanto o recheio são cremosos.

5. Torta de frango com massa fácil: além de ser fácil, para preparar a massa dessa receita você vai precisar de apenas quatro ingredientes. Além do frango, a dica é usar vários temperos e molho branco para o recheio.

6. Torta de frango express: quer um prato saboroso, mas está com pouco tempo para cozinhar? Essa torta pode ser a solução para o seu problema, pois seu preparo é bem rápido.

7. Torta de frango: que tal usar coxas em vez de peito de frango para rechear sua torta? Vinho branco também é usado para dar um sabor especial à receita.

8. Torta de frango e queijo: o recheio dessa torta foi feito com o que sobrou de um strogonoff de frango e cubos de queijo coalho. Mas você também pode preparar a receita usando o frango cozido na hora.

9. Torta de frango de liquidificador: essa é uma receita que precisa de poucos ingredientes, mas resulta em um prato muito gostoso. Para incrementar o sabor do frango, use molho de tomate, alho, cebola e pimenta.

10. Torta de frango com massa folhada: que tal preparar uma massa diferenciada para o seu prato? A folhada pode ser uma boa opção para dar uma textura diferente à sua torta.

11. Torta de frango com batata: as batatas são usadas para preparar a massa dessa torta, que também leva maionese e fica com a textura bem fofa. Já o recheio fica suculento e molhadinho.

12. Torta de frango com brócolis e pesto: dar um toque verde ao seu prato pode ser uma opção muito saborosa se você estiver usando brócolis e molho pesto. Essa receita rende 6 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos.

13. Torta suflê de frango: essa receita tem esse nome devido à textura de sua massa, que fica bem cremosa. Além disso, é fácil de ser feita, já que a mistura dos ingredientes é feita no liquidificador.

14. Torta de frango com couve-flor: essa é uma torta sem massa, ela é apenas a mistura de frango desfiado, molho branco e couve-flor. O resultado é um prato leve.

15. Torta de frango inglesa: que tal usar uma massa folhada para preparar o seu prato? O recheio é feito com frango desfiado, cogumelo paris, bacon, vinho tinto seco e temperos.

16. Torta de frango e palmito: essa é uma receita que usa a massa podre. O recheio de frango e palmito é bem tradicional e simples de ser feito. O preparo do prato é fácil, mas requer paciência.

17. Torta de frango rústica: você pode inova no preparo da sua torta usando massa para pastel. O recheio é feito com peito de frango refogado. É uma ótima opção para quando você tem pouco tempo para cozinhar.

Torta de carnes e embutidos

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

18. Torta de calabresa: para obter uma massa saborosa, você deve acrescentar creme de cebola. O recheio é bem simples, feito apenas com calabresa e tomate. Uma sugestão é salpicar queijo parmesão ralado sobre a torta.

19. Torta de carne moída: para rechear essa torta, além de carne moída, você vai precisar de azeitonas, tomate, ervilha, queijo cremoso e temperos para deixar seu prato ainda mais saboroso.

20. Torta de pizza: para preparar o recheio dessa receita você vai precisar de tomate, muçarela, presunto, queijo e orégano. Para fazer a massa só é necessário misturar os ingredientes no liquidificador, depois colocar metade desse líquido em um refratário, acrescentar o recheio e depois cobrir com o restante da massa.

21. Torta de presunto, queijo e requeijão: para deixar sua torta com um recheio mais marcante, além de acrescentar presunto, queijo e requeijão, use um molho de tomate e azeitonas. Polvilhe com farinha de rosca e queijo ralado.

22. Torta de salsicha de liquidificador: essa é uma ótima opção para quando você quer usar salsichas em uma receita, mas quer deixar o cachorro quente de lado. Você também deve usar mussarela, tomate e orégano para o recheio.

23. Torta de presunto e queijo: o presunto e o queijo formam uma combinação que é muito apreciada e pode ser utilizada em diversas receitas. Além de saboroso, esse é um recheio muito simples de ser feito, já que só é necessário distribuir as fatias em camadas pela massa.

24. Torta de abobrinha e calabresa: que tal combinar o sabor suave da abobrinha com o marcante da calabresa? A mistura de ingredientes resulta em um recheio saboroso.

25. Torta de milho e peito de peru: nessa receita o milho é usado na massa, e não no recheio. Ele é batido no liquidificador com os outros ingredientes, o que deixa a massa bem amarelinha e com o sabor suave do grão. Recheie com ricota e peito de peru.

26. Torta de carne seca: para obter um bom resultado dessa receita, todos os ingredientes, menos o fermento, devem ser misturados, e só depois disso o fermento deve ir para a massa. O recheio de carne seca é bem simples de ser preparado.

27. Torta de ricota, tomate e peito de peru: para quem busca um recheio bem cremoso, essa pode ser uma boa opção. Ele é feito com alho-poró, pasta de ricota, tomate e peito de peru. O preparo é bem simples e prático de se feito.

28. Torta de linguiça e couve: a principal característica desse prato é seu sabor marcante, já que seus principais ingredientes do recheio são a linguiça e a couve. Também acrescente cebola, alho, orégano e tomates.

Torta de peixes

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

29. Torta de atum com cream cheese: essa é uma receita que tem a massa bem cremosa, já que um dos ingredientes utilizados para prepará-la é o creme de leite. Além de atum e cream cheese, você deve usar presunto, milho, tomate, manjericão, muçarela de búfala, queijo ralado e temperos para o recheio.

30. Torta de peixe de liquidificador: o peixe usado para preparar o recheio dessa torta foi o panga, mas você pode usar outro de sua preferência, como a tilápia, por exemplo.

31. Torta de sardinha: a sardinha é um ingrediente super prático para rechear sua massa, mas além dela, essa receita também usa tomate, ervilha e azeitona.

32. Torta de atum de liquidificador: para quem gosta de um toque marcante, essa é uma ótima opção, já que o atum tem um sabor forte. A sugestão para a montagem dessa torta é despejar toda a massa em uma assadeira untada e depois acrescentar os outros ingredientes por cima.

33. Torta de salmão: essa é uma receita que usa massa podre. Uma dica para um bom resultado é usar a água e a manteiga geladas. O salmão dá um toque suave ao sabor.

34. Torta de salmão e brócolis: a combinação de salmão e brócolis resulta em um recheio muito saboroso, além de ser fácil de ser preparado. A massa usada é a podre.

35. Torta de peixe e espinafre: use seu peixe branco favorito para preparar essa receita. Uma dica importante é utilizar óleo de coco, pois ele deixa a massa bem cremosa. Use bastante queijo parmesão ralado na hora, para formar uma crosta crocante em sua torta.

Tortas vegetarianas

Foto: Reprodução / Trem bom

Foto: Reprodução / Trem bom

36. Torta de legumes com massa podre: a massa podre é feita à mão e seu preparo é bem simples. A receita dá duas sugestões de recheio: o primeiro diz para usar tomate, abobrinha e pimentão vermelho; já para a segunda opção diz para usar tomates, cogumelos, queijo de cabra e pimentão vermelho.

37. Torta de cogumelos: essa é uma receita que tem a massa bem cremosa e que não leva fermento. O cogumelo usado foi o paris e além dele também são usados: alho-poró, peito de peru, mussarela e temperos. Você pode escolher outros cogumelos para o recheio, como o champignon ou o shitaki, por exemplo.

38. Torta de grão de bico com legumes: o grão de bico é um alimento muito nutritivo e uma ótima opção para a sua massa. Para prepará-la, você só vai precisa do grão, óleo e sal. Use os legumes de sua preferência para o recheio.

39. Torta de legumes: os ingredientes usados rechear essa torta são: couve-flor, tomate, vagem, cenoura, ovos e temperos. Você também pode acrescentar ou substituir por outros legumes de sua preferência.

40. Torta de abóbora: essa é uma receita fácil de ser feita, mas não é muito rápida, pois é necessário cozinhar a abóbora. Para esse passo você tem duas opções: usar uma panela de pressão ou uma panela convencional. O tempo de preparo vai depender da sua escolha.

41. Torta de espinafre: se você gosta de tortas com a massa cremosa, essa pode ser uma boa opção. O preparo é simples, só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o queijo de minas, que é colocado em cima da massa pronta antes de ser levada ao forno para assar. Essa receita não leva farinha de trigo.

42. Torta de queijo com creme de cebola: o creme de cebola é usado para incrementar a massa dessa receita. Já o queijo é usado para o recheio. Use mussarela, peito de peru e tomates fatiados.

43. Torta de ricota: essa é uma receita para quando você quer preparar algo, mas tem pouco tempo disponível. Todos os ingredientes, inclusive a ricota, são batidos no liquidificador. Depois disso, só é preciso colocar a massa em uma assadeira untada e levar ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos.

44. Torta de tomate e queijo: além de tomate e queijo, o recheio desse prato é feito com grão de bico, milho e salsinha. Tanto o preparo da massa, quanto do recheio são práticos e simples.

45. Torta caprese de liquidificador: os ingredientes usados para preparar o recheio são tomate, manjericão e queijo, os mesmos usados na famosa salada caprese. O preparo da massa é super prático e o do recheio mais ainda.

Tortas especiais

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

46. Torta de frango sem farinha de trigo: para substituir a farinha de trigo essa receita usa fubá e amido de milho. O resultado é uma massa leve e saborosa.

47. Torta de frango low carb: além de ser uma receita low carb, essa torta é rica em fibras e proteínas magras. E ainda tem mais: é leve, gostosa e prática de fazer.

48. Torta de frango com massa de grão de bico: o grão de bico é um ingrediente muito saudável e você só vai precisar dele e da água do cozimento para preparar a massa dessa receita. O recheio de frango é simples de ser feito e saboroso.

49. Torta de frango com massa de ricota: para quem procura uma receita com recheio e massa cremosas, e que seja low carb, essa pode ser uma ótima opção.

50. Torta vegana com cogumelos e palmito: além de cogumelos e palmito, o recheio dessa torta pede outros ingredientes, como: azeitona, alho-poró, tomates e temperos.

51. Torta de proteína de soja: você vai usar um ingrediente diferente para preparar a massa dessa receita: arroz cozido. Essa é uma ótima opção de prato para aproveitar aquele arroz que sobrou. Além dele, a massa é feita com linhaça, água, óleo, farinha de trigo, fermento e sal. A proteína de soja é usada para o recheio../p>

52. Torta de liquidificador com aveia: para preparar a massa desse receita você vai precisar de farinha de trigo, farelo de aveia, óleo, leite, fermento e sal. Presunto, queijo, tomates e orégano são alguns dos ingredientes usados para preparar o recheio.

53. Torta integral com pastrami: para preparar a massa dessa receita são usados dois tipos de farinha de trigo: a branca e a integral. Além do pastrami, você deve usar cebola, alho e azeite para o recheio desse prato.

54. Torta sem glúten e sem lactose: para substituir o leite, você deve usar o resíduo do leite de amêndoas. Já para substituir a farinha de trigo, a sugestão é usar farinha de milho, o famoso fubá.

55. Torta de legumes sem glúten: para preparar a massa dessa receita, a farinha de trigo é substituída pelo amido de milho, a famosa maisena. O resultado é uma massa bem mais leve, do que uma feita com farinha de trigo. Use legumes de sua preferência para o recheio.

Essas são apenas algumas opções de preparos e ingredientes, mas você também pode usar a sua criatividade para inovar no sabor das suas tortas.

PARA VOCÊ