13 receitas de hambúrguer de frango para inovar nos seus lanches

Escrito por Mariana Sanches

Difícil achar alguém que não goste de hambúrguer. Esse lanche é perfeito para matar a fome e a vontade de comer algo diferente e gostoso. Muito popular no mundo todo, ele pode ganhar diversas versões. Uma delas é a de frango.

Um pouco mais leve do que o hambúrguer de carne bovina, o hambúrguer de frango é saudável e muito saboroso. Perfeito para quem prefere carne branca, ele é simples de se fazer e pode levar diferentes temperos.

Confira na lista abaixo opções deliciosas que podem conquistar o seu paladar.

1. Hambúrguer de frango simples

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

Que tal começar do básico? Essa receita de hambúrguer de frango é muito fácil de fazer e fica extremamente saborosa. Aqui, o segredo está na escolha de temperos que deixam a carne suculenta e muito gotosa. Anote aí: alho, cebolinha, salsinha, hortelã, azeite e sal.

2. Hambúrguer de frango rápido

Foto: Reprodução / Pitadinha

Um hambúrguer de frango bem gostoso não precisa de uma lista imensa de ingredientes. Com os temperos certos, você pode fazer um delicioso hambúrguer que é também super prático. Para testar essa receita em casa você vai precisar de peito de frango sem osso e sem pele e moído, cebola, claras, aveia em flocos, salsinha, sal, pimenta-do-reino e azeite.

3. Hambúrguer de sobrecoxa de frango

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Para quem não gosta muito da carne do frango por ser mais seca, essa receita pode ser a opção ideal! Feito com as sobrecoxas do frango, esse hambúrguer fica extremamente suculento e saboroso. Para a montagem final, a dica é usar bastante cheddar e picles! Aproveite!

4. Hambúrguer de frango e aveia

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Essa delícia tanto pode acompanhar um lanche quanto um almoço cheio de salada. Para preparar esse hambúrguer você vai precisar de peito de frango, aveia em flocos finos, cebola, mostarda dijon, limão bergamota, manjerona, sal, pimenta e azeite.

5. Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Quem disse que hambúrguer não pode ser saudável? Feito com peito de frango, abobrinha ralada, aveia em flocos médios, quinoa em flocos, cebola, alho, suco de limão, manjerona, sálvia, alecrim, sal e azeite, ele fica suculento e muito gostoso.

6. Hambúrguer de frango com cenoura

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

O primeiro passo para preparar esse delícia é triturar a cenoura, a cebola e o alho em um processador e deixar reservado. Ainda no processador triture o frango até virar uma massa. Em um recipiente misture muito bem o resto dos ingredientes e acrescente o frango e a mistura de cenoura, alho e cebola. Formate os hambúrgueres no tamanho que achar melhor e leve para fritar. Está pronto!

7. Hambúrguer de frango com pão de forma

Foto: Reprodução / Lazz Gourmet

A promessa desse hambúrguer é ficar pronto em menos de meia hora. Para testar essa delícia em casa você vai precisar ter em mãos frango moído, salsinha, cebola, cenoura, pão de forma, sal e farinha de rosca para empanar.

8. Hambúrguer de frango com molho de iogurte

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Essa receita, além de te ensinar a preparar um delicioso hambúrguer, ainda de quebra te dá o passo a passo de como preparar um delicioso molho de iogurte. E para fazer o molho é simples, basta misturar muito bem um pouco de iogurte natural com cream cheese e queijo gorgonzola.

9. Hambúrguer de frango com molho barbecue

A combinação do hambúrguer de frango com o molho barbecue é de deixar qualquer um pedindo bis. Para a montagem do lanche, a dica é tostar o pão na grelha, colocar a carne, o queijo, o molho e finalizar com a salada: alface, tomatinho cereja e cebola.

10. Hambúrguer de frango com canela

Foto: Reprodução / Diga Maria

Para preparar essa receita, primeiramente, você deve moer o frango para que ele fique fácil de modelar (a dica é misturar sobrecoxa e peito). Depois, é só acrescentar os outros ingredientes e mexer tudo muito bem. A quantidade de farinha varia, coloque até que dê o ponto de modelar os hambúrgueres. Leve para fritar ou assar e está pronto!

11. Hambúrguer de frango com parmesão

Foto: Reprodução / Sweet My Kitchen

Peito de frango, pão ralado, ovo, parmesão ralado, tempero de carne, queijo mussarela, sal e orégano são os ingredientes que você vai precisar para fazer esse hambúrguer de frango. Para a montagem a dica é complementar com alface iceberg, cebola roxa e tomate.

12. Hambúrguer de frango com ricota

Foto: Reprodução / Pitadinha

Quem disse que hambúrguer não pode ser uma comida saudável? Essa receita é a prova de que é possível fazer um lanche que seja balanceado e ao mesmo tempo muito gostoso. É só misturar todos os ingredientes muito bem, moldar em formato de hambúrgueres e levar para grelhar. Aproveite!

13. Hambúrguer de linguiça de frango

Nessa receita, você confere as dicas essenciais para fazer um hambúrguer de frango muito suculento e gostoso. O segredo está em usar linguiças de frango, o que confere um sabor a mais para o lanche. Se quiser, você pode congelar os hambúrgueres. Eles duram até três meses no congelador!

O segredo para preparar um bom hambúrguer de frango está na escolha da carne e na utilização dos temperos certos. Que tal convidar os amigos para comer um hambúrguer de frango aí na sua casa? E se você tem algum amigo vegano ou vegetariano, confira essas receitas de hambúrguer vegano para agradar todo mundo.

PARA VOCÊ