O dadinho de tapioca é a prova que a gente pode improvisar na cozinha sem medo. Foi de uma receita que estava dando errada que esse petisco nasceu. A combinação de tapioca e queijo coalho deu muito certo! Com geleia de pimenta, fica bom demais.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O dadinho de tapioca é uma criação do chef Rodrigo Oliveira. O petisco surgiu de uma improvisação da massa de um bolo que endureceu. Saboroso e crocante, logo a fama do dadinho se espalhou pelo país, conquistou os brasileiros e ganhou releituras.
O bloco de tapioca, como mostra na imagem 7, pode ser preparado com um dia de antecedência. Para congelar, depois de cortados, coloque os dadinhos em uma forma forrada com plástico filme, deixando uma distância entre eles. Leve ao congelador e espere os quadradinhos endurecerem. Em seguida, transfira as porções para um saco plástico bem vedado. Na hora de fritar, leve os dadinhos do congelador direto para o óleo quente.
O chef Rodrigo serve os dadinhos de tapioca com molho de pimenta agridoce. Também fica uma delícia com geleia de pimenta, mel, melado de cana ou doce de leite.
Olá, Dorilene! Preaqueça a airfryer por 5 minutos a 200 ºC. Depois, acomode os dadinhos na cestinha, com espaço entre eles, e deixe fritar na fritadeira por cerca de 15 minutos a 200ºC.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade