Nada se compara com um pão de forma caseiro. Com essa receita, a massa fica macia, leve e com uma casquinha crocante. Dá para montar sanduíches, fazer torradas, comer com patê etc. Uma fatia quentinha com manteiga derretendo e uma xícara de café - o lanche que a gente merece.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”189563″]
Publicidade
anote aí...
Pão quentinho, você passa a manteiga e ela derrete. O miolo fofinho e a casca crocante na medida certa. A cozinha fica com um cheirinho gostoso. Muito mais barata que o pão de forma industrial, essa receita entrará para a sua coleção de preferidas com toda certeza. Você define a espessura das fatias.
Além de consumir o pão de forma com geleias, doce de leite, caldas ou manteiga, é possível usá-lo como base para várias outras receitas, como bauru de forno, tortas frias e quentes, sanduíches, croutons, enroladinhos, canapés, torradas, rabanadas etc. Experimentamos um lanche de forno com frago que ficou simplesmente maravilhoso. Muito fácil de montar!
A parte mais cansativa da receita é sovar. No entanto, é muito importante para ativar o glúten e deixar o pão macio. Se você tiver uma batedeira planetária (modelo indicado para bater e misturar ingredientes), pode fazer esse processo nela, utilizando o gancho, que garante uma mistura uniforme. Seja manualmente ou na batedeira, sove por 10 – 15 minutos.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade