Este pastel sem glúten é a prova que dá para substituir a farinha de trigo no dia a dia sem perder textura e sabor. A massa fica crocante, com bolhinhas de ar - igual pastel de feira. Também é livre de lactose. Rende bastante, para todo mundo comer junto.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”221182″]
Publicidade
anote aí...
Na hora do preparo, se o dia estiver muito calor ou seco, umedeça de leve as mãos com água para amassar a massa, evitando, assim, que durante o processo ela rache ou resseque. Sempre que for abrir a massa com o rolo, salpique um pouquinho de polvilho doce na bancada.
O descanso da massa é muito importante para a formação de bolhas. Também é necessário manter tanta a massa quantos os pastéis crus cobertos durante todo o processo – isso ajuda a não ressecar os pastéis.
Para uma versão mais saudável, frite os pastéis na air fryer, preaquecida a 180 °C, por cerca de 10 minutos (consulte o manual da fritadeira elétrica para definir o tempo com exatidão). É possível assar no forno, seguindo a mesma temperatura e o mesmo tempo. Cada forma de preparo resultada em uma textura diferente.
Você pode congelar os pastéis já recheados. É importante intercalar uma camada de pastel com uma camada de filme plástico, assim eles não vão grudar um no outro. Para fritar, vai direto do congelador à frigideira e não perde a qualidade.
Todo mundo tem um sabor preferido. Por aqui, a gente amou o recheio de carne moída, porém já experimentamos várias outras opções. Confira receitas de recheio de pastel e solte a criatividade na cozinha.

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramPublicidade