32 receitas com kiwi para começar a usar esta fruta no seu dia a dia

Por
Atualizado em 23.01.20

Com sabor azedo, o kiwi é uma fruta exótica oriunda da China que aos poucos ganhou espaço na culinária brasileira. Sua polpa verde vibrante tem um aspecto muito diferente e, por isso, muitas vezes serve como decoração para receitas com kiwi.

Publicidade

Além de ser muito gostosa e suculenta, a fruta é rica em vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes benéficos para a saúde. Por causa disso, sua ingestão é um passo à frente na direção de uma vida mais saudável!

Se quer aprender como utilizar essa fruta no seu dia a dia, veja agora mesmo umaa lista que traz 32 receitas com kiwi para você experimentar:

Receitas de bebidas com kiwi

1. Limonada de kiwi: em tempos de calor, nada melhor do que uma bebida refrescante, não é mesmo? Com essa receita, você une o frescor do limão ao sabor do kiwi e garante uma excelente bebida para espantar as altas temperaturas. Excelente opção para o lanche da tarde ou para o café da manhã.

2. Suco de kiwi com pera: se você procura novos sabores para degustar, experimente este suco que mistura kiwi e pera. Além de delicioso, ele é muito saudável graças às vitaminas e antioxidantes que as frutas apresentam.

Publicidade

3. Shake de chocolate, kiwi e mel: esta é uma das receitas com kiwi que misturam sabores amargos, doces e azedos. É uma ótima opção de bebida para tomar no café da manhã, substituindo vitaminas. Para garantir uma consistência cremosa, basta incorporar iogurte grego entre os ingredientes.

4. Sumo de kiwi com abacate e gengibre: com kiwis, abacate e água de coco, você garante uma bebida refrescante e cremosa para os dias quentes. O toque final é dado pelo gengibre e pelo mel, que se destacam com seu contraste de sabores.

5. Batido de abacate com banana e kiwi: em vez de apostar sempre na vitamina de abacate e banana, que tal experimentar esta receita? Com ela, você adiciona kiwi à receita tradicional e ainda pode dar um toque de hortelã para garantir uma bebida refrescante.

Publicidade

6. Caipirinha de kiwi: esta é uma receita que modifica a tradicional caipirinha, substituindo o limão por kiwi e, por causa disso, seu sabor é mais doce. Ótima opção para servir em um almoço de domingo bem brasileiro, para acompanhar feijoada ou churrasco.

7. Kiwi ula ula: este é um drink com inspiração hawaiana para servir na praia ou à beira da piscina. Seu principal ingrediente é o licor de kiwi, que tem um sabor bastante adocicado. Apesar de o resultado parecer refinado, o modo de preparo é muito simples e você pode fazer na sua casa sem complicações.

8. Suco detox com kiwi: os sucos detox são excelentes opções para quem quer livrar o organismo de toxinas. Com esta receita, você aprende uma versão que utiliza o kiwi entre os ingredientes, misturando também pepino, maçã, espinafre e salsinha.

9. Drink Coringa: esta é uma receita de um drink que não é somente gostoso, mas também bonito, oor isso, é uma ótima opção para servir em festas. Ele homenageia o vilão Coringa, do Batman, utilizando suas cores, com a mistura de kiwi, laranja e limão.

Receitas de sorvetes e picolés com kiwi

10. Picolé de kiwi e morango: se você quer um doce pouco calórico e com apresentação bonita, aposte nesta receita. Ela mistura dois sabores azedos, mas você pode aumentar a doçura controlando a quantidade de açúcar. Além de tudo, a consistência fica bastante cremosa pela adição de iogurte.

11. Picolé de kiwi com chocolate: entre as receitas com kiwi dessa lista, esta é uma das mais simples de fazer. Ela é perfeita para quem tem crianças em casa e quer receitas práticas e saudáveis para as férias escolares. O resultado é delicioso e refrescante!

12. Picolé de limão e kiwi: esta receita é muito parecida com a anterior, mas incorpora suco de limão entre os ingredientes. Para dar o toque final, são adicionadas algumas folhas de manjericão. Também é uma excelente opção saudável para servir para crianças durante o verão.

13. Sorbet de kiwi e melão: o sorbet é uma sobremesa que parece com sorvete, mas é feita com base somente em frutas. Nesta receita, você aprende a fazer uma versão de kiwi e melão com toques de suco de limão. O modo de preparo é muito simples e quase todo o trabalho fica a cargo do micro-ondas e do processador.

14. Picolé de kiwi congelado: para fazer esta receita, basta espetar rodelas de kiwi em um palito e congelar no freezer. Para incrementar, você deve banhar em calda de chocolate quente. Pode ser servido como sobremesa em um almoço especial ou até mesmo em festas infantis.

Publicidade

15. Picolé de kiwi e chocolate amargo: se você é fã de sabores em contraste, experimente este picolé. O modo de preparo é idêntico à receita anterior, mas a diferença está no uso de chocolate amargo, que é menos calórico e antioxidante.

16. Sorbet de kiwi: esta é uma versão alcoólica de sorbet, já que usa vodka em sua composição. É uma ótima opção de sobremesa para servir em reuniões familiares ou com amigos. Se você tiver uma sorveteira, o modo de preparo fica muito mais simples e rápido.

Receitas de doces e geleias de kiwi

17. Geleia de kiwi com maçã: nesta receita, o azedinho do kiwi se une à doçura da maçã, resultando em uma geleia divina. O tempo de preparo é de mais ou menos 20 minutos e você pode guardar a geleia por até uma semana na geladeira.

18. Geleia de kiwi simples: esta receita promete ensinar como fazer uma deliciosa geleia em apenas dez minutos. Você vai precisar colocar 3 ingredientes em fogo baixo e aguardar! O resultado é um excelente acompanhamento para pães e torradas.

19. Doce de kiwi com maçã: em 15 minutos, você pode ter um delicioso doce em compota para servir como sobremesa em um almoço ou jantar de família. Os ingredientes são muito fáceis de encontrar e o modo de preparo é supersimples.

20. Doce de kiwi em compota: doces em compota são uma excelente forma de evitar desperdícios. Com esta receita, você aprende a aproveitar todo o kiwi e garante um excelente acompanhamento para bolos.

21. Geleia de morango e kiwi: se você está procurando uma receita de geleia para acompanhar torradas ou pães, confira esta opção. Seu café da manhã ou lanche da tarde com certeza ficarão muito mais saborosos.

22. Doce de kiwi simples: com apenas 4 ingredientes e alguns minutos de preparo, você faz um delicioso doce em compota para adoçar a vida de pessoas queridas. Esta receita serve como sobremesa ou até mesmo como uma forma de presentear amigos e familiares!

Outras receitas com kiwi

23. Panqueca com calda de kiwi e manga: seja como sobremesa ou para adoçar seu café da manhã, esta receita vai encantar seu paladar. O preparo da calda é muito simples, basta juntar manga e kiwi com um pouco de açúcar e levar ao fogo até engrossar. Para complementar o recheio, você pode usar cream cheese, mel ou até mesmo chocolate.

Publicidade

24. Parfait de iogurte e kiwi: com apenas 3 ingredientes, você pode ter um parfait bonito e gostoso para servir. Esta receita é ótima para o café da manhã ou para o lanche da tarde e o modo de preparo é inacreditavelmente simples e rápido (leva cerca de 10 minutos)!

25. Mil folhas de frutas: esta uma das receitas com kiwi mais refinadas da lista. Ela une a consistência crocante da massa de mil folhas à suculência do kiwi e do morango. Para completar, o creme fraîche confere uma textura cremosa. O resultado é bonito e também delicioso.

26. Bolo de kiwi: esta é uma das receitas com kiwi que agradam a família completa. Este bolo tem uma massa fofinha e muito doce e pede um café preto quentinho como acompanhamento, além de ser um excelente lanche para tardes de descanso.

27. Verrine de manga e kiwi: este prato francês é uma sobremesa servida em copos e dividida em camadas. Nesta receita, utilizam-se kiwi, creme de manga e creme de leite de castanha de caju. Você ainda pode usar outros ingredientes para acompanhar, como coco ralado, farinha de nozes, paçocas ou o que sua criatividade mandar.

23. Pirulito de kiwi com chocolate: esta é uma receita muito parecida com as de picolé. A diferença fundamental está no fato de que ela é servida em temperatura ambiente em vez de ir para o freezer.

29. Kanten de baunilha e kiwi: oriundo do Japão, o Kanten é um tipo de gelatina mais firme que pode tomar diversos formatos. Nesta receita, você aprende a fazer uma versão com kiwi e baunilha. Ela é excelente para servir em cafés caprichados ou em festas de aniversário.

30. Bolo invertido de kiwi: com alguns ingredientes que você deve ter na sua despensa é possível fazer este delicioso bolo. O tempo de preparo total é de cerca de uma hora e o resultado é, além de tudo, muito bonito.

31. Tortinha de morango e kiwi: gosta de misturar sabores doces e salgados? Então experimente esta tortinha de massa salgada com creme de kiwi e morango. Você pode usar a receita para fazer porções individuais ou uma grande torta para dividir!

32. Bolo crumble de kiwi e cereja: este bolo une texturas suculentas e crocantes. A massa é muito fofinha e saborosa e o toque final é dado pelo crumble de aveia. Além disso, o preparo leva menos de uma hora e o resultado faz valer a pena cada minuto investido.

Todas essas receitas com kiwi são excelentes opções para você começar a incorporar essa fruta em seu dia a dia. Comece agora mesmo e bom apetite!