10 receitas de biscoito de goiabada para comer a qualquer momento

Escrito por    
Em 28.07.20

Delicioso, o biscoito de goiabada é aquele tipo de doce que cai bem em diferentes momentos do dia, seja na hora do lanche ou como sobremesa. Além disso, seu preparo não é nada complicado, viu? Tudo isso faz com que as receitas abaixo mereçam a sua atenção. Confira!

Continua após o anúncio

1. Biscoito amanteigado com goiabada

É praticidade que você quer? Então, chega mais para conferir essa receita! A massa é feita com farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha. Os ingredientes são misturados à mão e, com a textura homogênea, é hora de moldar e adicionar a goiabada. As bolachas devem descansar por aproximadamente 15 minutos antes de serem assadas.

2. Biscoito casadinho de goiabada com farinha de trigo

Farinha de trigo, açúcar refinado, manteiga, essência de baunilha e goiabada são os itens que você vai precisar para testar essa receita. Assim como a lista de ingredientes é curta, o modo de preparo é prático. Aqui, quando a massa estiver pronta, os biscoitos vão para o forno por 10 minutos. Depois, é só adicionar o recheio e polvilhar açúcar.

3. Biscoito casadinho de goiabada com amido de milho

Nessa receita, o amido de milho entra em cena no preparo para garantir que a massa fique bem macia. Esse é um ingrediente simples, mas que dá um toque especial para a textura do biscoito. Além disso, a goiabada é derretida no fogo antes de ser usada como recheio.

4. Biscoito mantecal com goiabada

Se você está procurando um biscoito sequinho, que derrete na boca a cada mordida, veja as dicas dessa receita. E tem mais: essa é uma opção prática, pois a goiabada é cortada em cubos e adicionada aos biscoitos antes de eles irem ao forno. Assim, após assados, é só comer!

Continua após o anúncio

5. Beliscão de goiabada

Nessa receita, além dos ingredientes básicos para a massa – que são farinha de trigo, manteiga e açúcar -, ovos e essência de baunilha também são usados. Além disso, o formato do biscoito é diferente das opções anteriores. Aqui, a massa é esticada e envolve o recheio de goiabada.

6. Beliscão empanado no açúcar

Se você quer deixar seu beliscão ainda mais docinho e garantir um charme extra para a apresentação, veja essa receita. Aqui, açúcar é polvilhado sobre o biscoito, o que garante tudo isso. Essa é a prova de que uma dica simples pode fazer toda a diferença no resultado.

7. Beliscão de goiabada com amido de milho

Está querendo fazer uma grana extra vendendo biscoitos? Nessa receita, além de aprender como preparar o beliscão, você confere dicas quanto ao custo e também para embalagem. Assim, também fica fácil presentear pessoas queridas.

8. Goiabinha caseira

Já comeu a goiabinha industrializada? Te garanto que essa versão caseira fica muito mais gostosa. Para prepará-la, você vai usar ovo, manteiga, açúcar, sal, farinha de trigo e goiabada. Além disso, a massa é recheada antes de ir ao forno.

9. Goiabinha com açúcar cristal

Continua após o anúncio

Simples, rápida e fácil, essa receita ainda é finalizada com um toque de açúcar cristal. Seja para a hora do petisco ou até mesmo como sobremesa, o resultado é simplesmente irresistível.

10. Biscoito pastelzinho de goiabada

Para fechar a lista, uma receita em que o biscoito é em formato de um minipastel. A massa é feita com farinha de trigo, açúcar, manteiga e sal. O recheio é de goiabada e a finalização fica por conta de ovo pincelado e açúcar.

Gostou das receitas acima? Com tantas opções gostosas, dá para comer diferentes biscoitos de goiabada. E se você adora esse tipo de doce, aprenda também como fazer biscoito de Natal para presentear ou até saborear durante o ano inteiro.

PARA VOCÊ