14 receitas de bolinho de arroz fácil para fazer em um piscar de olhos

Escrito por                          

Está em busca de um aperitivo indiscutivelmente delicioso e simples de fazer? Então, confira essas receitas de bolinho de arroz fácil. Elas vão surpreender quem experimentar e também vão entrar rapidinho para o seu dia a dia. As opções são variadas e contam com presunto, queijo, tomate, bacalhau, mortadela, ricota e mais. Escolha a sua favorita!

1. Bolinho de arroz simples com água frito

iStock

Para não desperdiçar nenhum graozinho do arroz que sobrou do seu almoço, aprenda a preparar essa receitinha de bolinho de arroz frito que leva, ainda, farinha de trigo, temperos variados – sal, pimenta, cebolinha, curry e orégano são algumas sugestões -, fermento, água e óleo para fritar.

2. Bolinho de arroz fácil e sequinho

Fácil e incrivelmente deliciosa, essa receita usa arroz cozido, cebola branca, ovos, sal, pimenta preta, queijo parmesão ralado, leite, farinha de trigo, fermento e salsinha para compor bolinhos de arroz sequinhos e superfáceis de fazer. Experimente agora mesmo!

3. Bolinho de arroz fácil com mussarela

Em um liquidificador ou processador, bata sobras de arroz pronto, ovo, queijo mussarela ralado, sal, pimenta-do-reino, cheiro-verde, leite integral e farinha de trigo. Depois, é só levar para fritar. Ainda, se você quiser, pode acrescentar parmesão ao preparo.

4. Bolinho de arroz integral assado crocante

Se você quer fugir da fritura, essa é uma boa opção! Com uma lista de ingredientes um pouquinho extensa, o alho-poró e a cenoura se destacam por trazerem sabor e personalidade à receita. Ainda, use farinha de rosca e farinha de trigo para empanar.

5. Bolinho de arroz fácil recheado com queijo

Que tal preparar uma versão de bolinho de arroz recheada com queijo mussarela em cubinhos? Além desse ingrediente e do arroz, você vai precisar também de ovo, salsinha, creme de ricota ou requeijão, queijo parmesão, azeite, leite, farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino. Puro sabor!

6. Bolinho de arroz com ricota e peito de peru

O mais legal sobre bolinhos de arroz é que você pode usar ingredientes variados para compor sua receita, aproveitando o que você tem na geladeira e incrementando da maneira que mais gosta. Nessa receita, a proposta é adicionar ovo, ricota, queijo parmesão, peito de peru, cenoura, sal, pimenta e cheiro-verde ao petisco.

7. Bolinho de arroz recheado com catupiry

Recheado com muito catupiry, esse bolinho de arroz agrada facilmente e ainda é bem fácil de fazer. Além dos dois ingredientes que você já conhece, separe também farinha de trigo, amido de milho, leite, ovo, queijo mussarela, cebolinha, sal e pimenta-do-reino. Aproveite!

8. Bolinho de arroz de brócolis fácil

Seja porque você não quer mais comer do mesmo arroz ou porque errou na medida e fez mais do que deveria, os bolinhos de arroz são a solução perfeita para evitar o desperdício. Entretanto, a ideia, aqui, é reaproveitar o que sobrou de uma receita de arroz de brócolis, dando ainda mais sabor ao tradicional petisco. Tempere como preferir e acrescente farinha de mandioca.

9. Bolinho de arroz com bacalhau crocante

Bolinho de arroz e bolinho de bacalhau são dois petiscos amados pelas cozinhas brasileiras, então, já pensou na possibilidade de juntá-los em uma só receita? Aprenda a fazer essa delícia, que ainda leva cebola, salsinha, cebolinha, pimentão, pimentas, orégano, farinha de trigo, ovo e sal.

10. Bolinho de arroz com mortadela de liquidificador

Quer preparar um aperitivo sensacional para servir aos amigos? Então, incremente seus bolinhos de arroz com pedaços de mortadela. Econômica, fácil de fazer e saborosa, essa receita ainda leva alho, ovos, farinha de rosca, salsinha, pimenta-do-reino e raspas de limão. Esse último ingrediente dá um sabor único e refrescante aos bolinhos.

11. Bolinho de arroz com tomate e presunto

Deixe seus bolinhos de arroz ainda mais saborosos acrescentando presunto triturado, queijo parmesão ralado e tomate picadinho. Ainda, ovos, orégano, sal, farinha de trigo e cheiro-verde finalizam a receita. Não se esqueça de conferir o passo a passo!

12. Bolinho de arroz fácil recheado com presunto e queijo

Quer uma receita de bolinho de arroz fácil de verdade? Em um liquidificador, bata o arroz cozido com o queijo ralado, com a gema de ovo e com os temperos. Depois, molde os bolinhos e recheie com presunto e queijo. Passe na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.

13. Bolinho de arroz fácil crocante

Se você está em busca de uma receita de bolinho de arroz fácil e que fique com uma casquinha crocante, essa é a receita certa. Farinha de rosca, queijo parmesão, cheiro-verde, ovo e pimenta-do-reino completam a massa do bolinho, que ainda deve ser recheado com queijo mussarela em cubinhos.

14. Bolinho de arroz com batata recheado com queijo e salsicha

Diferente de todas as outras receitas dessa lista, essa opção te ensina a fazer um bolinho de arroz com purê de batata recheado com pedaços de salsicha e de queijo mussarela. Parmesão, cheiro-verde, ovos, farinha de trigo, fermento em pó, farinha de rosca, sal e pimenta-do-reino também são ingredientes necessários.

Incremente seu cardápio de entradas e petiscos com essas receitas de bolinho de espinafre e de bolinho de feijão. Aproveite!

PARA VOCÊ