28 receitas de bolo de Nutella irresistíveis para testar em casa

Escrito por                          

Um bolo de Nutella pode ser uma ótima pedida para um café da tarde, uma festa de aniversário, reunião entre amigos ou até mesmo para ser servido como sobremesa após a refeição principal. Independente do momento, o que importa é conhecer o sabor desse doce delicioso combinado com uma massa que pode ser feita com os mais variados ingredientes.

É possível usar o creme de cacau e avelã na massa, no recheio ou na cobertura do seu bolo. Você também pode usar frutas, chocolate ou outros itens para deixar seu bolo ainda mais gostoso. As opções vão desde as mais simples até as mais incrementadas. Como os níveis de dificuldade são bem diversificados, com certeza você encontrará a opção ideal para você.

Agora, que tal conferir uma seleção de receitas incríveis para testar em casa?

Bolos com Nutella na massa

Foto: Reprodução/Vai Comer o Quê?

1. Bolo de cenoura e Nutella: já pensou em preparar um bolo que mescla uma massa de cenoura com outra de Nutella? Essa é a proposta dessa receita que fica com uma aparência super atrativa e com um gostinho surpreendente. Para melhorar ainda mais, saiba que o trabalho não é muito grande.

2. Bolo de Nutella de caneca: receitas de micro-ondas são sinônimo de praticidade, não é mesmo? Aqui, você confere como preparar um delicioso bolo de Nutella que fica pronto em apenas alguns minutos, mas que não deixa a desejar no sabor. É uma ótima pedida para quem quer uma sobremesa individual ou tem pouco tempo para cozinhar.

3. Bolo de Nutella fácil: já pensou em usar a Nutella como ingrediente da massa e da cobertura do seu bolo? Essa é a proposta dessa receita que pode surpreender qualquer um que seja fã desse ingrediente. Além disso, o trabalho na cozinha é bem curtinha, então, mesmo que você não tenha muita experiência culinária, vale a pena testar em casa.

4. Bolo de chocolate e Nutella: combinar chocolate com creme de cacau e avelã pode levar qualquer um a loucura, não é mesmo? Essa é uma ótima opção de receita para quem adora uma sobremesa diferente, mas que tenha uma leve lembrança de um doce tradicional. Se esse é seu perfil, não deixe de experimentar!

5. Bolo simples de Nutella: que tal preparar um bolinho básico que é incrementado com um pouco de Nutella? Essa é uma receita que cai muito bem com aquele café quentinho, que acabou de ser coado. A melhor parte é que o trabalho é curto, mas o sabor é incrível.

6. Petit gâteau de Nutella: o petit gâteau é uma sobremesa de imenso sucesso e que não dá muito trabalho para ser feita, sabia disso? Só é preciso seguir todas as dicas direitinho que com certeza o resultado será incrível. Nessa receita, a Nutella entra em cena para deixar o doce ainda mais gostoso. Ah, e se você quiser mais, pode acrescentar cereja ao topo do mini bolo.

7. Bolo cheesecake de Nutella: essa é uma receita de um bolo bem incrementado, por isso, é ideal para datas especiais ou comemorativas. Ele combina uma massa leve e fofinha, um cheesecake de Nutella super aveludado e ainda leva um ganache de Ferrero Rocher que dá um toque crocante ao doce. O trabalho não é dos mais simples, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

8. Bolo de Nutella com 2 ingredientes: sabia que é possível preparar um bolo bem gostoso com o uso de apenas 2 ingredientes? Para a massa você só vai precisar de Nutella e ovos, mas, se quiser uma cobertura para deixar seu doce mais incrementado, será necessário utilizar achocolatado, manteiga, açúcar e leite. Porém, essa etapa é opcional.

9. Bolo de banana e Nutella: usar frutas para preparar uma massa de bolo é tudo de bom, e se o creme de cacau e avelã também entra em cena, o resultado só pode ser incrível. Essa não é uma daquelas receitas super complicadas, mas o resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço dessa delícia.

10. Bolo de banana, cacau e Nutella: essa é uma receita de bolo que combina o sabor da banana, do cacau e da Nutella. A massa fica com uma textura densa e cremosa, ideal para aqueles dias que pedem uma sobremesa reconfortante. O resultado é tão versátil, que você pode servir o doce tanto como café da tarde, como sobremesa após sua refeição.

Bolos com cobertura de Nutella

11. Bolo de laranja com Nutella: o bolo de laranja é um daqueles coringas, que servem para os mais variados momentos, não é mesmo? Mas você pode incrementar essa massa tão comum com o creme de cacau e avelã. O resultado é super charmoso e ainda conta com um sabor irresistível.

12. Bolo formigueiro com Nutella: o bolo formigueiro é um clássico de infância, mas aqui, ele ganhou uma versão repaginada. A massa é de cenoura e a cobertura é feita com uma quantidade generosa de Nutella. O resultado final não pode ser nada menos do que uma sobremesa de dar água na boca.

13. Bolo zebra com Nutella: o bolo zebra é uma ótima alternativa para quem quer sair da rotina, mas com um doce simples. A massa é branca, mas também leva um toque de cacau, já a cobertura fica por conta de um ganache de Nutella.

14. Bolo de chocolate com brigadeiro de Nutella: o bolo de chocolate é um daqueles doces que agradam adultos e crianças com os mais distintos paladares. Por isso, é sempre uma boa pedida para fazer em casa. Mas para quem quer inovar, essa receita que leva um brigadeiro de Nutella pode ser uma excelente escolha.

15. Bolo de chocolate com cobertura de Nutella: se você está procurando por uma receita bem simples que combine o cacau com o creme de cacau e avelã, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. Essa é uma pedida com uma massa básica que fica bem fofinha, e que leva uma cobertura bem prática de Nutella. Com um toque simples, é possível sair da rotina e se surpreender com novos sabores.

16. Bolo de cenoura com mousse de Nutella: já pensou em preparar um bolo de duas camadas? Nessa receita, você confere como fazer uma receita que mescla uma massa de cenoura com um mousse de Nutella. O modo de preparo não é dos mais complicados, e o resultado é uma combinação de texturas e sabores de dar água na boca.

17. Bolo de frigideira com Nutella: quando pensamos em bolo, logo vem à cabeça uma massa que vai ao forno, não é mesmo? Mas é possível preparar esse doce de outras maneiras, como nomicro-ondas e até mesmo em uma frigideira! Além da cobertura de Nutella, você também vai precisar de algumas bananas para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

18. Bolo de banana com Nutella na cobertura: o bolo de banana é outra opção bem comum na casa de muita gente, por isso, é interessante aprender a inovar no sabor dessa delícia. Aqui, a cobertura fica por conta de manteiga de amendoim com Nutella. O resultado é um doce com um gostinho surpreendente.

19. Bolo mousse de Nutella: que tal testar uma receita de bolo que leva cacau e avelãs na massa e um recheio de cobertura de mousse de Nutella? Essa é a proposta dessa receita que fica com uma aparência incrível e um sabor que pode deixar qualquer um babando. É uma ótima pedida para aniversários ou para outros momentos especiais.

Bolos com Nutella no recheio

Foto: Reprodução/I Could Kill for Dessert

20. Mini naked cake de Nutella e cereja: se você está procurando por uma receita que dá água na boca só de olhar, pode ter encontrado a opção ideal. Além disso, a combinação de cacau, Nutella e cerejas pode conquistar os mais variados paladares.

21. Mini naked cake de Nutella: o mini naked cake é uma opção de bolo super charmoso para momentos especiais, não é mesmo? Além de charmosa, essa é uma receita que não dá tanto trabalho para ser feita. A massa é de chocolate, o recheio fica por conta da Nutella e a cobertura leva bombons e frutas vermelhas para a decoração.

22. Bolo de Nutella e leite Ninho: quer preparar um bolo que leva um recheio duplo? Nessa receita, a massa de chocolate leva um creme de Nutella e outro de leite Ninho. É a opção ideal para quem gosta de misturar vários sabores na mesma garfada.

23. Bolo mármore com Nutella: já pensou em incrementar o tradicional bolo mármore com uma generosa quantidade de Nutella? Essa é a proposta dessa receita que fica tão gostosa, que será difícil não comer tudo de uma vez. Para melhorar ainda mais, o trabalho não é grande.

24. Bolo de chocolate recheado com Nutella: essa é uma receita simples, mas que fica com uma aparência irresistível. Aqui, a massa de chocolate é combinada com um recheio e uma cobertura de Nutella misturada com creme de leite. Essa combinação faz com que seu bolo não fique com aquele sabor doce enjoativo.

25. Bolo de banana com Nutella no recheio: um bolo com massa de banana pode ficar com um sabor e com uma aparência irresistíveis, sabia? Aqui, a massa simples é incrementada com dois tipos de recheio, mas ambos levam o creme de cacau e avelã. A dica para um resultado ainda mais charmoso é decorar o doce com flores.

26. Bolo de banana nanica e Nutella: essa é outra opção de bolo de banana incrementado, mas aqui, o recheio fica por conta de um creme de Nutella e a cobertura tem como principal ingrediente o chocolate. É um doce com uma aparência bem bonita, ideal para dias de festa.

27. Bolo de Nutella e limão siciliano: o sabor azedinho do limão siciliano que faz parte da massa e da cobertura, que também leva chocolate branco, fica incrível com o recheio docinho de Nutella. Essa é uma daquelas receitas com um contraste de dar água na boca, mas que não dá muito trabalho para ser feita!

28. Bolo de Nutella e leite de coco: se você quer outra opção para incrementar uma massa simples de bolo de chocolate, deve conhecer essa daqui. Nessa receita, o recheio fica por conta da Nutella e a cobertura é feita com leite de coco. São passos simples, mas que fazem toda a diferença no sabor final da sua sobremesa.

O bolo de Nutella pode surpreender os mais variados paladares, desde aqueles que gostam de sobremesas bem doces até mesmo aqueles que preferem opções mais neutras. Com tantas opções diferentes nessa lista, provavelmente você encontrou uma para testar em casa, não é mesmo? E se você adora bolos, que tal conhecer algumas opções do doce feito com brigadeiro ou até mesmo com maracujá?

PARA VOCÊ