9 receitas de coração de galinha para uma refeição saborosa

Escrito por    

Para quem não é muito fã de carne, o coração de galinha pode parecer uma opção um tanto quanto estranha para uma refeição, mas os amantes de um bom churrasco já acham que essa é uma ótima escolha para qualquer hora. Acompanhado de um delicioso arroz e de uma salada de tomate, o “coraçãozinho” é um petisco muito saboroso.

Continua após o anúncio

Se você é dessas pessoas que amam receitas com carne, vai se apaixonar pela seleção a seguir. São versões simples, rápidas e que, com certeza, farão sucesso no seu próximo churrasco. Confira e se delicie!

1. Coração de galinha na panela de pressão

Foto: iStock

Para preparar esse delicioso petisco, limpe bem os corações e retire toda a gordura deles. Esquente o azeite na panela de pressão e coloque a carne, seguida da cebola e do alho. Depois, adicione o louro, o shoyu e o sal, e misture tudo. Deixe a panela em fogo alto até a carne secar, que é o momento em que ela ficará bem apetitosa. Muito fácil, não é mesmo? É só correr para a cozinha testar.

2. Coração de galinha com arroz

Foto: Reprodução / Menu Criativo

Sujando apenas uma panela, você vai preparar um prato muito saboroso e que rende cerca de 2 porções. Os ingredientes para o preparo dessa receita são: coração de galinha, azeite, alho picado, pimentão verde, cenoura, arroz, água, sal e pimenta. Em menos de 50 minutos você estará experimentando essa opção apetitosa.

3. Espetinho de coração de galinha

Foto: iStock

Esse espetinho de coração de galinha é, além de fácil para preparar, muito saboroso. Tudo que você vai precisar é de 1kg de coraçãozinho, 6 dentes de alho amassado e sal a gosto. Você pode fazer essa receita tanto na churrasqueira elétrica, quanto no forno, e ela fica ainda mais gostosa servida com uma deliciosa farofa. Bom apetite!

4. Coração de galinha bem temperado

Quem gosta de pratos bem temperados vai adorar essa opção! Para fazer esse tempero você vai precisar de 3 dentes de alho, meia cebola pequena, cebolinha, salsinha, azeite e sal. Adicionar pimentas de sua preferência também é uma ótima pedida. Agora, é só temperar a carne, esperar um tempo para que ela pegue o gosto do preparo e colocar para assar. O resultado é incrível e vai surpreender a todos.

5. Coração de galinha e canjica

Foto: Reprodução / Menu Criativo

Para os fãs da famosa canjica, essa receita é um prato cheio. O passo a passo é fácil, muito simples e para fazê-lo você vai precisar apenas de 400g de coração de galinha, 2 alhos picados, meia xícara de canjiquinha e cerca de 1 litro de caldo de galinha. O resultado é de dar água na boca e rende 2 porções.

6. Coração de galinha com cerveja e mostarda

Continua após o anúncio

Antes de mais nada, limpe a carne tirando todas as gorduras. Em seguida, tempere os corações de galinha com mostarda, cerveja, alho e sal grosso, deixando por, no mínimo, 4 horas para que o gosto pegue bem na carne. Depois desse tempo, a carne já estará pronta para assar e saborear.

7. Coração de galinha com cerveja e molho de tomate

Essa é mais uma receita que será temperada com cerveja, mas em vez de mostarda, você usará molho de tomate. Além disso, separe também sal, pimenta e alho. Depois de marinar a carne no tempero, coloque no espeto e leve para assar. Seu churrasco de coração está pronto para ser devorado.

8. Coração de galinha com shoyu e saquê

Foto: iStock

Essa receita é perfeita para fazer num churrasco com os amigos, e conta com um ingrediente pra lá de especial: o saquê. Além dele, você vai precisar de shoyu, missô, gengibre e, claro, o coração de galinha. O resultado dessa opção é uma carne macia, muito saborosa e que pode ser preparada tanto na panela quanto na churrasqueira.

9. X-coração de galinha

Foto: Reprodução / Sanduba Insano

Você sabia que dá para preparar um delicioso lanche com coração de galinha? Então confira esse passo a passo e veja com seus próprios olhos. Tempere a carne com sal, pimenta-do-reino, páprica, alho, extrato de tomate e cerveja, e deixe marinando para penetrar o gosto. Depois de preparar a carne, monte o lanche colocando dentro do pão o hambúrguer, o coraçãozinho, a ervilha, o milho verde, o bacon e o queijo. É de dar água na boca!

E aí, o que achou das receitas? Uma mais saborosa que a outra, não é mesmo?! E aqui vai mais uma dica: explore vários ingredientes, crie novos sabores e deixe seus churrascos ainda mais gostosos com essa seleção de receitas de tempero para carne. Você não vai se arrepender!

PARA VOCÊ