10 receitas de dadinho de tapioca leves e nutritivas

Por
Atualizado em 24.04.20

O dadinho de tapioca é uma opção super nutritiva, bem simples e rápida de ser feita para você comer como aperitivo ou até mesmo no lanche da tarde ou café da manhã. O preparo leva poucos ingredientes e basta montar a massa e fritá-la.

Publicidade

O ideal é sempre comer o seu dadinho com algum molho mais forte, já que ele tem um sabor mais leve. Molhos de pimenta, molhos agridoces e outros tipos de molho que tenham um sabor mais forte podem ser os escolhidos para a combinação.

Veja abaixo algumas receitas bem simples e práticas de dadinho de tapioca para você aprender fazer esse petisco.

1. Dadinho de tapioca com orégano

Por ser uma receita com poucos ingredientes e por ser temperada apenas com sal e pimenta branca, normalmente, o ideal é dar aquela incrementada no dadinho de tapioca. Por isso, o orégano pode ser uma excelente opção para adicionar ao prato.

Publicidade

2. Dadinho de tapioca com três ingredientes

Essa é a receita mais simples entre todas que você vai encontrar nesta lista, isso porque você vai usar apenas três ingredientes e o seu dadinho vai estar prontíssimo para ser devorado por você e toda a sua família. O aperitivo precisa de tapioca granulada, leite desnatado e queijo coalho ralado.

3. Dadinho de tapioca com leite coalho

Publicidade

Normalmente as receitas de dadinho são feitas com queijo coalho, você vai ver isso nas opções que estão nesta lista. Porém, esse prato que você vai aprender agora é diferente, ele usa o leite coalho, um elemento de textura parecida com a do queijo, mas que possui suas especificidades.

4. Dadinho de tapioca com queijo coalho

Agora sim é hora de aprender a fazer a mais tradicional receita entre todas que vai ver por aqui. Você vai usar tapioca granulada, queijo coalho, leite, sal e pimenta do reino branca para fazer dadinhos super macios e saborosos!

5. Dadinho de tapioca com molho de pimenta

O dadinho, por ser uma receita bem simples, com pouco tempero, fica perfeito se combinado com molhos mais fortes e presentes, como é o caso do molho de pimenta que você vai aprender a fazer nessa receita!

6. Dadinho de tapioca com sal e pimenta

Essa receita também é super tradicional, mas possui uma diferença mínima em relação às outras que você conheceu até agora: ela usa a pimenta do reino tradicional, em vez de colocar a branca, e isso gera uma diferença de sabor e de contraste dentro do prato.

7. Dadinho de tapioca com melaço e gengibre

Além dos tradicionais queijo coalho, tapioca, leite, sal e pimenta do reino, essa receita também leva um pouco de melaço e gengibre que vão dar aquela força ao sabor do dadinho e deixá-lo mais delicioso ainda. Vale a pena testar!

Publicidade

8. Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Os molhos, como já foi dito por aqui, são ótimos para acompanhar esse aperitivo. Por isso, quanto mais opções você aprender, melhor para o seu processo criativo. Essa receita, por exemplo, ensina a fazer uma maravilhosa geleia de pimenta que harmoniza perfeitamente o sabor da tapioca.

9. Dadinho de tapioca com cebola desidratada

Normalmente se tempera pouco o dadinho, mas você pode surpreender a receita tradicional e trazer outros elementos para deixar o prato mais elaborado. É o que essa receita sugere ao adicionar a cebola desidratada no aperitivo. Aprenda!

10. Dadinho de tapioca com castanha do Pará

Mais uma receita que prova a capacidade de inovar e melhorar pratos já tradicionais. Além dos elementos clássicos, você também vai utilizar dois outros ingredientes bem especiais: o primeiro deles é a castanha do Pará, com toda a sua força de sabor, e o outro é a levedura de cerveja, com seu toque especial.

O dadinho de tapioca é uma receita muito simples de ser feita e que vai fazer você ter um lanche nutritivo, rápido, muito gostoso e leve. Existem outros tipos de aperitivos saudáveis que são ótimos para serem preparados no dia a dia, como o chips de legumes e frutas, por exemplo. Você pode aprender a prepará-lo agora!