16 receitas de fusilli para se deliciar da salada ao gratinado

Escrito por                          

Fusilli, ou macarrão parafuso, é uma excelente opção de massa porque seu formato permite que ele incorpore bem os sabores e os outros ingredientes do prato. E não é só com molho ou gratinado que funciona, ele também dá muito certo como salada. Cremoso, com muito queijo, refrescante, para acompanhar ou ser o prato principal, o fusilli tem versatilidade para corresponder ao que o seu apetite quiser. Escolha a receita que mais combina com sua fome!

Receitas de fusilli de uma panela

iStock

1. Fusilli de frango na pressão: um prato com bastante sabor – macarrão, frango, molho, temperos – e muito fácil de preparar. E fica pronto com a rapidez do cozimento na panela de pressão.

2. Fusilli de calabresa na pressão: molho de tomate, creme de leite e mussarela deixam o macarrão bem cremoso e a calabresa dá um sabor especial. Um prato completo, feito com só uma panela.

3. Fusilli de carne moída na pressão: macarrão com carne moída é um clássico, mas que nunca decepciona. Essa versão tem preparo muito simples, que a torna uma ótima opção para preparar para o almoço com a família ou amigos: dá para preparar tudo muito mais rápido.

4. Fusilli de forno gratinado: muito molho, muito queijo, muito bacon. Muito delícia! Prepare o garfo para puxar fios e mais fios de queijo derretido.

5. Fusilli de salsicha: ingredientes simples formam um outro clássico da cozinha afetiva que sempre nos socorre na hora da fome e da falta de tempo, o macarrão com salsicha. Rápido, prático, com sabor de improviso que dá muito certo.

Receitas de fusilli ao molho

iStock

6. Fusilli à bolonhesa: daqueles pratos com sabor de encontro da família, que trazem conforto a cada garfada, o bolonhesa leva poucos ingredientes e poucos minutos para ficar pronto. Receita curinga, boa para qualquer ocasião.

7. Fusilli ao pesto: a combinação de manjericão, alho, azeite e queijo parmesão formam um molho de tom verde vibrante que dá elegância e muito sabor ao fusilli. Para prepará-lo você pode usar mixer, processador, liquidificador ou pilão. Depois é só misturá-lo à massa cozida e aproveitar.

8. Fusilli ao molho cremoso branco: com requeijão, creme de leite, molho de tomate e mussarela, esse prato alcança nota máxima em cremosidade! Cebola e presunto ajudam a garantir nota altíssima também no sabor.

9. Fusilli de quatro queijos e camarão: fusilli não faz bonito só com ingredientes simples e do dia a dia, ele também combina bem com ingredientes especiais. Nesse caso, além do molho quatro queijos, camarões aparecem e deixam o prato ainda mais surpreendente.

10. Fusilli de calabresa: linguiça calabresa é daqueles ingredientes que sozinhos já transformam o prato. Aqui, o molho que envolve o macarrão é feito da mistura da calabresa refogada com extrato de tomate e água. O resultado é um molho encorpado e cheio de sabor.

11. Fusilli vegano: uma versão de molho bolonhesa vegana, preparada do zero, com tomates frescos, proteína de soja texturizada e temperos. Uma maneira de manter sabores conhecidos e queridos mesmo sem usar produtos de origem animal.

Receitas frias de fusilli

iStock

12. Salada de fusilli com presunto e queijo: nem só de pratos quentes vive o fusilli. Ele também cai muito bem com mussarela, presunto, cenoura, azeitonas e maionese. Uma salada refrescante, ótima para um almoço mais leve ou para acompanhar um churrasco, por exemplo.

13. Salada de fusilli com frango: bem cremosa, com vários ingredientes gostosos, essa salada é fácil e rápida de fazer, mas alimenta um batalhão! (Ou só você e seus amigos num dia de muita fome, né?)

14. Salada de fusilli com bacalhau: estamos acostumados a ver bacalhau em pratos quentes, com batatas e nata, mas essa receita mostra que ele também fica delicioso numa salada fresca, com azeitonas, ervilha, tomate cereja e raspas de limão.

15. Salada de fusilli com azeitonas: mais uma receita ideal para acompanhar churrasco, cremosa, fresca e colorida. Tão boa que vai dar vontade de comer mesmo sem ter churrasco para acompanhar.

16. Salada de fusilli com salsicha: seja quente, seja frio, macarrão com salsicha não sai do cardápio. Nessa receita, a salsicha é acompanhada por milho, cenoura, cheiro verde, suco de limão e, claro, maionese.

Se quiser conhecer ainda mais possibilidades de combinações para o fusilli, conheça as receitas de molhos e as receitas de macarrão cremoso. Com certeza elas vão abrir ainda mais o seu apetite. Aproveite!

PARA VOCÊ