12 receitas de molho de salsicha para fazer aquele dogão delicioso

Escrito por                          

Quer preparar um cachorro-quente especial para seus amigos? Está sem mistura em casa e pensou em fazer uma macarronada com salsicha? Ou, ainda, só quer incrementar uns pães franceses que você comprou no mercado? Então, conheça essas receitas de molho de salsicha deliciosas e muito fáceis de fazer. Experimente!

1. Molho de salsicha cremoso

Anote os ingredientes dessa receita: salsicha, alho, cebola, tomates, pimentão verde, caldo de carne, molho inglês, requeijão cremoso de bisnaga, requeijão cremoso de copo, creme de leite, sal, molho de tomate e cheiro-verde. Com esse monte de requeijão, é impossível não garantir um molho cremosíssimo!

2. Molho de salsicha para macarrão

Em uma panela, refogue cebola e alho no óleo e adicione as salsichas já aferventadas e picadas em rodelas. Então, tempere com cheiro-verde, coentro, ervas finas, orégano, pimenta-do-reino, colorau e sal e finalize com extrato e molho de tomate, bicarbonato de sódio, água e queijo ralado.

3. Molho de salsicha para cachorro quente

Com azeite, cebola picada, alho picado, pimentão verde picado, salsicha, tomates pelados picados, água, salsinha, sal e pimenta-do-reino, você prepara um delicioso molho tradicional para cachorro-quente que vai deixar todo mundo impressionado. Aproveite!

4. Molho de salsicha com creme de leite e queijo

Vina ou salsicha? Como você chama este ingrediente? Não importa, a receita é a mesma. Separe molho de tomate, queijo, creme de leite, dentes de alho, salsinha, cebolinha e sal para complementar o preparo e corra para a cozinha! Você não vai se arrepender!

5. Molho de salsicha com batata

Antes de mais nada, cozinhe a batata em pedacinhos na água até que ela fique macia. Depois, acrescente cebola, alho, bacon, salsicha em rodelas, tomates-cereja cortados no meio, sal e pimenta. Finalize com salsinha e sirva para quem você ama.

6. Molho de salsicha com folha de louro

Essa receita fica pronta em poucos minutos e é feita utilizando um molho de tomate caseiro, mas você pode substituí-lo pela versão industrializada. Algumas dicas bastante importantes para o sucesso dessa receita são: usar ervas frescas, temperar bem com cebola e alho e incrementar o molho com uma colher de sobremesa de mostarda.

7. Molho de salsicha com creme de leite

Cremoso, gostoso e rápido de fazer, esse molho leva também creme de leite, salsinha, molho de tomate pronto, água, sal, cebola, louro e azeite. Além do cachorro-quente, você também pode usar a receita para preparar um macarrão de panela de pressão delicioso.

8. Molho de salsicha simples

Extremamente simples de fazer, esse molhinho leva apenas quatro ingredientes principais, água e temperos a gosto. Além disso, ele fica delicioso no seu cachorro-quente, mas também pode ser usado como recheio para torta ou como complemento para aquela macarronada de domingo.

9. Molho de salsicha com bacon

Tente pensar em alguma receita que não fique ainda melhor com bacon e falhe miseravelmente! Aqui, esse ingrediente entra em cena para compor um molho de salsicha perfeito para servir ao lado de uma macarronada de respeito. Ainda, separe molho de tomate, tomate, alho, cebola e temperos variados.

10. Molho de salsicha com tomate

O alho, a cebola, o tomate natural, o orégano e um toque de vinagre fazem toda a diferença nessa receita e podem surpreender o paladar de quem experimentar. Ainda, você pode incrementar o preparo com azeitonas e pimentas e precisa escolher uma salsicha de boa qualidade para deixar seu molho verdadeiramente saboroso.

11. Molho de salsicha com mostarda

Aqui, a mostarda é um ingrediente essencial para dar um sabor diferente ao molho. Além disso, combine também um sachê de extrato de tomate com um pouco de ketchup. O creme de leite também aparece para dar cremosidade à receita.

12. Molho de salsicha com carne moída

Quer preparar uma opção diferente e que agrada quem experimenta? Essa receita é pros amantes de carne moída no cachorro-quente! Combine salsichas, carne moída, molho de tomate pronto, sal, pimenta-do-reino, colorau, óleo, dentes de alho e água para criar um molho incrível.

Se você já escolheu o seu molho de salsicha favorito, porém está em busca de mais dicas para fazer o cachorro-quente perfeito, confira algumas sugestões!

PARA VOCÊ