Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”238972″]
Publicidade
anote aí...
O tomate italiano é o preferível para essa receita, mas caso não encontre essa opção, você pode utilizar o tomate Débora ou até mesmo as latas de tomate Pelati. Com o tomate Pelati você economiza tempo, sem precisar realizar o processo de retirada das cascas.
Sempre escolha tomates bem maduros e firmes para obter um resultado de molho ainda mais saboroso.
Para essa receita, tenha muito cubos de gelo preparados para repor e refrigerar a água da tigela responsável pelo choque térmico. Pois à medida que o tomate quente entra em contato com o gelo, ele vai derretendo e a água esquentando.
Se quiser um molho mais liso, bata os tomates no liquidificador ou processador por mais tempo.
Essa receita é uma base mais neutra, perfeita para você incrementar com diversas outras opções, fique livre para adicionar azeitonas, milho, ervilha, aliche ou qualquer outro ingrediente de sua preferência na hora de servir.
O tempo de cozimento pode depender do tamanho da sua panela, seja ela mais funda ou mais larga, então, atente-se ao ponto de cozimento de sua preferência.
Se você não for utilizar o molho de tomate na hora ou for congelar, não adicione o manjericão. Deixe para adicionar o manjericão no momento que for consumir, pois ele pode oxidar o molho ou ficar com uma aparência estranha.
Você pode adicionar outros temperos ao seu molho, como tomilho, pimenta calabresa, alho, louro e orégano.
Adicione cebola caramelizada ao seu molho de tomate, para um sabor adocicado e um toque de sofisticação. Além do manjericão, aposte na salsa ou orégano, para um aroma e sabor ainda mais frescos e intensos.
Outra dica é acrescentar um toque de vinho tinto enquanto ele cozinha. Isso irá equilibrar a acides dos tomates.
No final do cozimento, adicione queijo parmesão ralado, para incorporar um sabor extra salgado.
Essa receita dura cerca de 5 dias na geladeira e 3 meses no freezer ou congelador. Você pode guardar em sacos herméticos ou potes de vidro herméticos. Lembre-se de não preencher o vidro até a boca, pois o molho tende a expandir quando congela e é perigoso o vidro estourar, deixe cerca de 1 cm do pote sem molho.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!