8 receitas de pamonha de liquidificador para provar todo o seu sabor

A pamonha de liquidificador possui um preparo fácil e é deliciosa. O prato tem como base o milho verde e suas versões podem ser tanto doces como salgadas. É uma opção que vai agradar a família toda.

Publicidade

O uso do liquidificador para fazer a pamonha deixa o processo mais prático e essa é uma ótima forma de ganhar tempo na cozinha. O resultado vai te deixar com água na boca e esse preparo precisa fazer parte de seu cardápio culinário, seja na época junina ou quando quiser.. Confira uma seleção de receitas incríveis de pamonha de liquidificador:

1. Pamonha de forno com milho em lata

Pamonha de forno com milho em lata
  • Preparo: 60min

Quem gosta de praticidade, vai adorar essa receita feita com milho em lata e que também conta com ajuda do liquidificador no preparo. É só bater todos os ingredientes e levar para assar, muito simples!

Publicidade

2. Pamonha de forno cremosa

Pamonha de forno cremosa
  • Preparo: 40min

Para deixar a pamonha mais cremosa, você pode cubos de muçarela na massa. Fica uma delícia e, com certeza, vai fazer sucesso na sua Festa Junina.

3. Pamonha de micro-ondas

Pamonha de micro-ondas
  • Preparo: 15min

Combo de praticidade, essa receita feita com milho de latinha, é facilmente feita no liquidificador e fica pronta rapidinho com a ajuda do micro-ondas. Uma receita prática para fazer a qualquer hora do dia e que vai matar a sua vontade de comer pamonha.

4. Pamonha doce assada

Pamonha doce assada
  • Preparo: 100min

Feita com espigas de milho, essa pamonha doce traz aquele sabor tradicional e delicioso. O preparo é feito no liquidificador e o prato é assado no forno. Você pode incrementar seu prato com coco ralado, goiabada ou parmesão.

5. Pamonha doce de milho

Pamonha doce de milho
  • Preparo: 60min

Para caprichar, você pode enrolar as pamonhas na palha do milho. Aprenda como fazer todo o processo para servir com todo o estilo essa iguaria. A receita é feita com espigas e um toque de coco ralado, fica divina.

Publicidade

6. Pamonha de forno fit

Pamonha de forno fit
  • Preparo: 20min

Essa receita fit é uma ótima sugestão para quem busca opções mais saudáveis e menos calórias para saborear uma boa pamonha. A dica é substituir o açúcar refinado por xilitol.

7. Bolo pamonha de liquidificador

Bolo pamonha de liquidificador
  • Preparo: 20min

O bolo de pamonha de liquidificador é uma opção ótima para quem quer inovar na cozinha. O preparo prático e rende uma versão simples com o tradicional sabor da iguaria de milho.

8. Bolo pamonha com requeijão

Bolo pamonha com requeijão
  • Preparo: 51min

E se você ama a combinação de milho com requeijão, vai adorar essa receita! Esse bolo pamonha fica bem cremoso e vai te surpreender em cada mordida.

A pamonha de liquidificador é um prato versátil e que não demanda muito trabalho. O sabor que resulta é simplesmente inconfundível e deixará todos pedindo mais. Veja também receitas de bolo de milho cremoso.