37 receitas de pão caseiro recheado que vão aquecer seu coração

Escrito por    
Atualizado em 21.01.20

O pão caseiro recheado é uma ótima alternativa para sair da monotonia, já que esse é um alimento muito consumido pelos brasileiros. Assim, você pode variar no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo trocar sua refeição principal por um pedaço caprichado dessa delícia.

Para o recheio, você pode escolher entre embutidos, queijos, carnes, legumes e até mesmo ingredientes doces, como a Nutella ou a goiabada, por exemplo. Com tantas opções, os resultados são bem democráticos e prometem agradar os mais diversos paladares.

Pão caseiro recheado com embutidos

Foto: Reprodução / marola com carambola

1. Pão caseiro recheado com calabresa e queijo: com uma massa de pão fofinha, o recheio desta receita fica por conta de uma combinação de linguiça calabresa defumada, queijo mussarela, e orégano. Além disso, para que a massa fique bem douradinha, a sugestão é pincelar uma mistura de gema, água e azeite.

Continua após o anúncio

2. Pão caseiro recheado com presunto e queijo: a combinação de presunto e mussarela agrada os mais variados paladares. Por isso, é uma ótima escolha para o recheio do seu pão. Com um passo a passo simples, o resultado é muito saboroso e ainda conta com uma massa bem fofinha.

3. Pão caseiro recheado com mortadela e queijo: outra boa opção para quem gosta de combinar um embutido com queijos é usar a mortadela. Aqui, mussarela, queijo branco, salsinha e orégano entram em cena, o que faz com que o recheio fique bem caprichado.

4. Pão caseiro recheado com calabresa: já pensou em preparar uma massa de salgado para o seu pão? Essa é a proposta desta receita, que leva como recheio linguiça calabresa, cebola, tomate, cheiro-verde, orégano, vinagre e pimenta-do-reino. Todos os ingredientes devem ser bem picadinhos, viu?

5. Pão redondo com calabresa e queijo: para inovar na apresentação do seu pão recheado, é possível moldar a massa em um formato diferente. Aqui, a sugestão é que seja redondo. Além disso, o recheio leva linguiça calabresa cozida, cebola roxa, extrato de tomate, azeitonas, orégano e mussarela.

6. Pão de batata recheado com calabresa, presunto, frango e requeijão: pão de batata é tudo de bom, se contar com um recheio, melhor ainda. Aqui, o primeiro passo consiste em cozinhar a batata, que, depois, deve ser amassada e incorporada aos outros ingredientes da massa. Para deixar o resultado ainda mais gostoso, calabresa, presunto e requeijão são usados no recheio.

7. Pão caseiro recheado sabor pizza: essa é uma receita que conta com o sabor pizza por levar calabresa e queijo coalho no recheio, além de tomate, cebola e pimentão verde. A combinação desses ingredientes fica muito saborosa e não dá muito trabalho na cozinha.

Continua após o anúncio

8. Pão recheado com ricota e calabresa: mesclar o sabor suave da ricota com o marcante da calabresa pode ser uma ótima pedida. Além disso, a massa desse pão fica bem fofinha. Para melhorar ainda mais, o queijo faz com que o recheio fique bem cremoso.

Pão caseiro recheado com carnes variadas

Foto: Reprodução / cozinha a dois

9. Pão caseiro recheado com carne moída e queijo: nessa receita, você confere como preparar uma massa de pão bem leve. Alem disso, ela é recheada com uma carne moída bem temperadinha e ao mesmo tempo sequinha com bacon cebola, pimentões verde e vermelho, alho, tomilho, alecrim e pimenta-caiena, além de queijo mussarela.

10. Pão caseiro recheado com carne moída: nessa opção, você confere como fazer minipães caseiros recheados com carne moída. Mesmo tendo um recheio mais simples do que a receita anterior, o resultado é igualmente saboroso, e pode ser uma boa para quem não quer ter muito trabalho na cozinha.

11. Pão de hambúrguer recheado: preparar um pão que já leva como recheio hambúruger é uma ótima escolha para quem curte praticidade. Assim, na hora que bater aquela fome, você já tem um lanche bem incrementado para se deliciar.

12. Pão caseiro recheado com frango: com um formato parecido com o do pão caseiro tradicional, essa opção é levemente trançada, o que faz com que o recheio de frango fique vísivel antes mesmo de a massa ser cortada.

13. Pão de minuto caseiro recheado com frango e catupiry: o pão de minuto é rápido de ser feito, então, já sabe, né? Se você quer um lanche para se deliciar em poucos minutos, não deixe de conferir todas as dicas desta receita. Para melhorar ainda mais, a combinação de frango com catupiry do recheio fica boa demais.

14. Pão chinês recheado com porco: com uma textura muito macia e um sabor levemente adocicado, a massa do pão chinês é feita com farinha de trigo, fermento instantâneo e químico, açúcar, sal, água morna e sal. O recheio conta com um porco agridoce. A grande diferença no seu preparo é que ele é cozido no vapor.

15. Pão caseiro recheado com carne suína: inspirada no pão chinês, essa receita tem uma massa feita com farinha de trigo, leite, fermento instantâneo, sal e óleo. O recheio também conta com carne suína, mas, aqui, ela não é agridoce. Além disso, você confere três modos de preparo: no vapor, na airfryer e no forno.

16. Pão recheado com frango e queijo: nessa opção, você aprende a fazer uma massa de pão bem macia, recheada com frango, mussarela, milho-verde, tomates e azeitonas. Além disso, você também vai precisar de ovo e gergelim para pincelar.

Continua após o anúncio

                   

Pão caseiro recheado vegetariano

Foto: Reprodução / cozinha a dois

17. Pão caseiro recheado com queijo e orégano: queijo e orégano ficam muito gostosos juntos, por mais que essa seja uma combinação simples. Para quem não quer ter muito trabalho preparando um recheio mais elaborado, vale a pena conferir as dicas desta opção.

18. Pão caseiro recheado com berinjela: berinjela, cebola, alho, azeitona, sal, pimenta e azeite são os únicos ingredientes usados para rechear a massa deste pão. Com um passo a passo simples, você vai se perguntar como nunca tinha testado essa opção antes.

19. Pão caseiro integral recheado com brócolis: há também quem prefira uma massa de pão integral e nem por isso ela não pode ser recheada, muito pelo contrário, existem muitos ingredientes que combinam com um pãozinho mais saudável. O brócolis é um ótimo exemplo que pode ser usado para quem quer uma refeição saborosa, nutritiva e que não seja cheia de calorias.

20. Pão caseiro recheado com queijo e tomate: essa é uma receita em que o pão recheado é moldado em formato de rocambole. Com um recheio básico, você vai precisar apenas de mussarela, tomate, milho-verde, azeitonas, salsinha, pimenta-do-reino e sal.

21. Pão recheado com queijo: usar apenas mussarela também é uma boa pedida para rechear o seu pão. Para que o resultado fique bem gostoso, a dica é caprichar na quantidade do ingrediente. Aqui, o formato é pequeno e redondinho, um charme para o café da manhã ou da tarde.

22. Pão caseiro recheado com pesto: usar um molho pesto de manjericão pode ser uma ótima alternativa para quem busca um recheio que não dê muito trabalho para ser feito, mas ao mesmo tempo conte com um sabor marcante. Essa é a proposta desta receita, que promete te surpreender.

23. Pão caseiro recheado com palmito: para essa receita de pão recheado, além dos ingredientes usados no preparo da massa, você vai precisar de cebola, alho-poró, cebolinha, palmito, pimentão vermelho, sal, pimenta, orégano e óleo vegetal. O resultado é bem aromatizado e pode conquistar seu paladar.

24. Pão caseiro recheado com queijo reino: com uma massa simples, esse pão leva como recheio queijo reino, cebola, creme de leite, lemon pepper e pimenta. Para deixar a aparência mais charmosa, gergelim é usado na cobertura.

25. Pão caseiro recheado com dois queijos: a sugestão dessa receita é misturar queijo prato com mussarela para o preparo do recheio, mas o sabor não para por aí. Você também vai precisar de milho-verde, tomates picados, molho de tomate e orégano.

26. Pão caseiro recheado com três queijos: essa é uma receita de pão de batata que por si só já agrada os mais variados paladares, pois além do gostinho do legume, sua textura é muito macia. Para deixar o resultado final ainda mais gostoso, o recheio conta com os queijos parmesão, mussarela e requeijão.

27. Pão caseiro recheado com tomate: se você curte alimentos com um sabor marcante, pode se encantar com essa receita. Aqui, além do tomate, sementes, ervas e pimenta entram em cena para que seu pão fique bem gostoso.

28. Baguete caseira recheada: no estilo baguete, esse pão recheado leva tomate, cebola, milho, mussarela e parmesão. Mas você também pode usar a receita como base para outros recheios de sua preferência, afinal, o que importa é um sabor que te agrade, não é mesmo?

29. Pão caseiro recheado com azeitona: essa é uma receita de pão enrolado que leva azeitonas. Seu preparo é bem rápido de ser feito. Por isso, é uma ótima pedida para aquele momento que bate a fome e você quer algo caseiro para saborear.

Pão caseiro recheado doce

Foto: Reprodução / marola com carambola

30. Pão caseiro recheado com Nutella: essa é uma receita que exige paciência, pois demora para ficar pronta. Caso você tenha pressa, pode substituir o levain pelo fermento biológico seco. O recheio de Nutella é uma delícia e conquista os mais variados paladares, por isso, a chance de sucesso com essa opção é bem grande.

31. Pão caseiro recheado com chocolate e avelã: usar cream cheese na massa do seu pão recheado pode ser o ingrediente que faltava para uma textura bem fofinha e um sabor incrível. Além disso, a sugestão é rechear a massa com creme de avelã, coco ralado e pedacinhos de avelã. Para melhorar ainda mais, você pode conferir como fazer um creme caseiro com a oleaginosa.

32. Pão caseiro vegano com maçã: com uma massa de pão básica, o recheio dessa opção fica por conta apenas de farinha de trigo, maçã picada e canela em pó. Mesmo sem usar muitos ingredientes, o resultado é bem gostoso e ao mesmo tempo aromatizado.

33. Pão caseiro integral com maçã: se você busca uma opção de pão caseiro recheado que seja doce e ao mesmo tempo saudável, pode conferir as dicas desta receita. Aqui, a massa é integral e o recheio é feito com maçã, canela e açúcar mascavo.

34. Pão caseiro recheado com nozes: em formato de minirolos, esse pão conta com um recheio que combina nozes e tâmaras. Além disso, um creme também é usado para que o resultado não fique tão seco.

35. Pão caseiro com doce de leite e coco: essa é outra opção de pão caseiro recheado em formato de rolos, porém, aqui, o recheio combina doce de leite com coco. O interessante é a combinação de texturas: macia da massa e o recheio cremoso com um toque crocante.

36. Pão caseiro recheado com doce de leite: pãozinho bem macio, recheado com doce de leite e coberto com coco, dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Com as dicas desta opção, é isso que você aprende a fazer em casa.

37. Pão caseiro recheado com goiabada: outra ótima pedida para um minipão macio é o recheio de goiabada com cobertura de coco. Mesmo sendo uma receita simples de ser feita, pode conquistar os mais variados paladares.

Preparar um pão caseiro recheado não precisa ser uma tarefa muito difícil e você pode até aproveitar ingredientes que estão dando sopa na sua geladeira ou armário. Se você adora esse alimento, ainda pode conferir uma lista completa com opções de pão caseiro para saborear a qualquer momento.