12 receitas de pão de inhame que vão conquistar seu paladar

Escrito por    
Em 30.09.20

O pão de inhame é uma alternativa saudável e nutritiva para quem quer sair do comum e provar novos sabores. Ele pode ser feito à mão, na maquina de pão e até mesmo no liquidificador. Além disso, a variedade é grande: há opções tradicionais, sem glúten, sem lactose e veganas para você experimentar. Confira as receitas na lista a seguir:

1. Pão de inhame simples

Nessa receita, o primeiro passo é cozinhar o inhame. Então, é hora de misturar todos os ingredientes e sovar a massa. Caso você tenha uma máquina de fazer pão, a dica é usá-la, porém dá para obter o mesmo resultado usando as mãos. Na sequência, é preciso esperar a massa crescer, moldar o pão, deixá-lo crescer novamente e levá-lo ao forno para assar.

Continua após o anúncio

2. Pão de inhame de frigideira

Não quer perder tempo na cozinha? Então, essa receita de frigideira é perfeita para você testar. O preparo consiste em amassar o inhame cozido e misturá-lo com ovos e aveia em flocos finos. Depois, é só levar a massa para assar na frigideira!

3. Pão de inhame com chia

Que tal provar uma receita que é livre de glúten, lactose e ovos, mas que conta com um sabor incrível? Para isso, você vai precisar de inhame, polvilhos doce e azedo, azeite, água, chia e sal. Além da lista de ingredientes curta, o modo de preparo é simples, já que a massa não precisa ser sovada e nem descansar.

4. Pão de inhame com leite em pó

Além de ser feita com leite em pó, essa é uma receita que não leva glúten. Para isso, a farinha de arroz entra em cena. Outro diferencial dessa opção é que o açúcar escolhido é o mascavo. Para quem procura um pão bem saudável, vale conferir o passo a passo!

Continua após o anúncio

5. Pão de inhame com aveia

Feita no liquidificador, essa receita é sinônimo de praticidade. Isso porque, além do auxílio do eletrodoméstico, o inhame é usado ainda cru. E tem mais: após a textura ficar homogênea, é só levar seu pão para assar. Como resultado, você obtém uma massa macia e gostosa!

6. Pão de inhame com queijo

Para dar ainda mais sabor ao pão, a proposta dessa receita é acrescentar queijo parmesão ralado ao preparo. Além disso, o passo a passo consiste apenas em cozinhar e amassar o inhame, misturar todos os ingredientes, moldar bolinhas e levá-las ao forno para assar.

7. Pão de inhame com queijo minas

No melhor estilo pão de queijo, essa receita não tem segredo. Você só vai precisar misturar purê de inhame com polvilhos doce e azedo, azeite, sal e queijo minas ralado, moldar bolinhas e levá-las para assar. O resultado é um sabor irresistível e uma textura bem macia!

8. Pão de inhame sem glúten e sem lactose

Farinha de arroz, polvilho doce, aveia, fermento biológico seco, goma xantana, água, ovos, inhame cozido e amassado, açúcar mascavo e sal são os ingredientes que compõem essa receita. Para o preparo, é preciso misturar os secos em uma tigela e os líquidos no liquidificador, juntar tudo, esperar a massa crescer e levá-la para assar.

9. Pão de inhame recheado com frango

Continua após o anúncio

                   

Está buscando uma receita mais incrementada? Essa é uma sugestão em que a massa do pão é feita à mão e recheada com frango desfiado. O preparo é um pouco mais trabalhoso do que as opções anteriores, mas o sabor, com certeza, compensa. Veja o passo a passo no vídeo!

10. Pão de inhame vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma receita fácil de preparar, e a massa pode ser guardada por até 2 meses no congelador. Assim, dá para fazer uma boa quantidade de pão e esquentar um pedaço sempre que bater aquela fome.

11. Pão de inhame vegano com ervas-finas

Além de ser vegano e temperado com ervas-finas, esse é um pão que também não leva glúten. Para melhorar ainda mais, a consistência fica bem parecida com a de um pão de queijo. Aqui, também dá para congelar o pão, esteja ele ainda cru ou já pré-assado.

12. Pão de queijo de inhame vegano

Com apenas 10 minutos na frigideira, esse pãozinho já fica pronto. Então, se você quer se deliciar com o sabor do pão de inhame em poucos instantes, essa é uma ótima opção para você experimentar. Isso sem contar que a receita é vegana e saudável!

Dá para fazer pães deliciosos utilizando o inhame como base, seja com ele cozido ou cru. Para aproveitar toda a versatilidade desse ingrediente, confira outras receitas com inhame que são perfeitas para variar na cozinha!