14 receitas de patê de queijo cremosos que vão conquistar os convidados

Delicioso e perfeito para ser servido em todas as refeições, o patê de queijo é versátil e pode ser feito com os mais variados ingredientes. A lista a seguir traz opções com vários tipos de queijo: provolone, gorgonzola, cream cheese, ricota e muitos outros. Ficou com vontade de provar estas delícias? Então, confira as receitas abaixo e aproveite!

 

Faça um patê cremoso, com damasco, nozes e queijo gorgonzola, para degustar com torradinhas e pães. Seu café vai ficar muito mais gostoso com essa delícia agridoce!

Publicidade

Procurando um patê diferenciado? Esse será preparado com cottage, um tipo de queijo com sabores suaves e texturas delicadas. Para sabores ainda mais incríveis, será combinado com tomates.

Com um sabor característico, o queijo gorgonzola divide opiniões: há quem ame e há quem não seja tão fã assim. Se você for do time que adora este queijo, precisa conhecer essa versão maravilhosa de patê!

Saboroso e supersimples, aposte no preparo desse patê de ricota com atum para incrementar pães, torradas ou rechear barquetes. Se sentir sua textura muito seca, misture um pouco de creme de leite.

Confira esse passo a passo simples e com resultados saborosos, em que a ricota será desmanchada e as azeitonas serão fatiadas para misturar com o restante de seus demais ingredientes.

Publicidade

Combinando dois queijos de sabores contrastantes, um mais intenso e o outro mais suave, esse patê de gorgonzola com cream cheese é uma opção mais requintada para ocasiões mais especiais.

Essa é uma receitinha simples e prática, perfeita para servir com pães, torradas ou ainda, acompanhada de saladas. E o melhor de tudo: são apenas 15 minutinhos para preparar essa delícia!

Morrendo de vontade de dar uma variada no lanche da tarde, mas sem tempo para preparar algo mais elaborado? Então, invista nesta receita muito fácil e simples de patê de queijo parmesão!

O queijo provolone tem um gostinho delicioso de defumado e pode ser usado em diferentes receitas. Aqui, ele é o ingrediente principal de um delicioso patê que também é composto por alho picado.

Para surpreender seus convidados com sabores intensos e marcantes, não deixe de experimentar esse patê de gorgonzola! Perfeito para acompanhar entradas, terá um gosto agridoce devido ao mel.

Publicidade

Essa é uma receitinha perfeita para quem vai receber os amigos em casa e não sabe o que oferecer! Se você gosta de um bom e saboroso gorgonzola, experimente combiná-lo com nozes e damasco.

Procurando a sugestão perfeita para servir naquela ocasião especial? Esse patê de queijo de cabra com figos é a nossa sugestão! Será também incrementado com manjericão, castanha do Pará e presunto cru.

Leve, simples e cheio de sabores, nada como um patê de ricota com tomate seco, não é mesmo? São apenas 3 ingredientes para preparar o acompanhamento perfeito para sanduíches, torradas e biscoitos salgados.

Aqui, a ricota também será desmanchada para a montagem do patê! Mas caso você prefira uma textura mais lisinha e consistente, transfira para um processador ou liquidificador antes de adicionar as castanhas.

Agora que você já sabe preparar diferentes receitas de patê de queijo, que tal fazer uma deliciosa torrada para acompanhar?