13 receitas de patê de queijo cremosos que vão conquistar os convidados

Escrito por    
Em 19.06.20

Delicioso e perfeito para ser servido em todas as refeições, o patê de queijo é versátil e pode ser feito com os mais variados ingredientes. A lista a seguir traz opções com vários tipos de queijo: brie, mussarela, gorgonzola, cream cheese e muitos outros. Ficou com vontade de provar estas delícias? Então, confira as receitas a baixo e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Patê de queijo branco

Quem é adepto dos queijinhos mais leves vai amar esta versão de patê feito com queijo branco. Muito prática e fácil de fazer, ela é ótima para acompanhar um bom churrasco. O saborzinho especial fica por conta de uma deliciosa combinação de cheiro-verde com orégano.

2. Patê de queijo low carb

Se você segue uma dieta low carb, então, não deixe de provar esta receita maravilhosa feita com queijo mussarela de búfala e creme de leite fresco! O modo de preparo é bem simples: você só precisa cozinhar os dois ingredientes em uma panela até formar um creme liso e homogêneo. Leve para a geladeira antes de servir e aproveite.

3. Patê de ricota light

Mais uma opção bem levinha e saborosa para você comer em qualquer refeição do dia, este patê de ricota light é muito rápido de preparar e até quem não tem muitas habilidades na cozinha consegue tirar de letra. Para dar aquela incrementada, a dica é salpicar um pouco de cheiro-verde na hora de finalizar.

4. Patê de cream cheese

Além de ser muito gostoso, este patê de cream cheese é puro charme! Ideal para servir como entrada de um jantar especial, ele surpreende pela apresentação linda: aqui, o creminho ganha a forma de uma cenoura gigante, que deve ser decorada com Doritos triturados.

Continua após o anúncio

5. Patê de queijo brie

Mega refinada, esta versão é feita com um queijo francês de sabor muito marcante, o queijo brie. Os outros ingredientes necessários para o preparo desta delícia são creme de leite, creme de ricota, azeite e nozes que dão uma textura muito interessante e diferente para a receita.

6. Patê de queijo frescal

Uma opção mais leve e saudável, o queijo frescal entra em cena e ajuda a compor esta receita maravilhosa e muito prática de preparar. Aqui, você só precisa bater todos os ingredientes muito bem até obter uma pasta cremosa e bem homogênea. Sirva com torradinhas e se delicie!

7. Patê de queijo parmesão com cenoura

Está morrendo de vontade de dar uma variada no lanche da tarde, mas está sem tempo para preparar algo mais elaborado? Então, invista nesta receita muito fácil e simples de patê de queijo parmesão com cenoura. Pronta em questão de minutos, esta delícia pode se servida com pãezinhos e torradas!

8. Patê de provolone

O queijo provolone tem um gostinho delicioso de defumado e pode ser usado em diferentes receitas. Aqui, ele é o ingrediente principal de um delicioso patê que também é composto por ricota fresca, leite, alho, sal, pimenta-do-reino, orégano, manjericão e azeite.

9. Patê de gorgonzola

Continua após o anúncio

Com um sabor bem característico, o queijo gorgonzola divide opiniões: há quem ame e há quem não seja tão fã assim. Se você for do time que adora este queijinho, então, precisa conhecer esta versão maravilhosa de patê. É muito fácil de fazer. Prepare aí na sua casa e se surpreenda!

10. Patê de gorgonzola com ricota

Para deixar o seu patê de gorgonzola ainda mais gostoso e cremoso, um ingrediente especial é usado, a ricota fresca. O modo de preparo é tão simples que você nem vai precisar de liquidificador. Basta misturar tudo com o auxílio de uma colher ou fuê e está pronto!

11. Patê de 4 queijos

Receitas 4 queijo conquistam diferentes gostos e paladares, não é mesmo? Aqui, quem dá o saborzinho ao patê é o gorgonzola, o brie, a mussarela e o requeijão. Já o tempero fica por conta de tomate, azeitonas, cebola, suco de limão orégano. Assista ao vídeo e prepare esta delícia hoje mesmo.

12. Patê de queijo minas com alho-poró

Mineiro é conhecido por fazer o melhor queijo do Brasil, certo? Preparado com o clássico queijo minas, este patê vai deixar todos os seus convidados com água na boca. Rápido, ele fica pronto em questão de minutos e é sucesso garantido em qualquer refeição.

13. Patê de cream cheese com alho-poró e bacon

Sentiu falta de uma carninha no seu patê? Então, não deixe de experimentar esta versão de cream cheese com alho-poró e bacon. Além de ficar com um saborzinho defumado delicioso do bacon, esta versão também tem uma textura especial e bem crocantinha. Todo mundo vai amar!

Agora que você já sabe preparar diferentes receitas de patê de queijo, que tal fazer uma deliciosa torrada para acompanhar?

PARA VOCÊ