32 receitas de quiche de queijo que são muito mais que um lanchinho

Por
Atualizado em 31.01.20

A quiche, mesmo sendo de origem francesa, deriva da palavra alemã para “torta”. Por suas diversas opções de recheios e coberturas, traz receitas elaboradas e deliciosas. Versátil, permite muitas formas de recheio e de preparo também!

Publicidade

Quase sempre tratam-se de uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos. Além de serem muito fáceis de fazer, são incríveis para servir nas refeições do dia a dia ou até mesmo em um jantar especial.

Para quem busca quiches feitas, recheadas ou cobertas com muito queijo, confira opções diferentes de receitas para testar em casa:

Quiche de queijo mussarela


1. Quiche de queijo e legumes: inspirado na tradicional quiche lorraine, essa é feita com um recheio rápido de ovo, queijo, manteiga, um pouco de brócolis e couve-flor. Depois de usar sal e pimenta para temperar, basta assar até ficar bem douradinha na superfície.

2. Quiche de queijo e peito de peru: essa quiche é capaz de deixar aquele cheirinho delicioso por toda a casa. A mistura de peito de peru com a mussarela é incrementada com parmesão para dar ainda mais cremosidade. O segredo é controlar bem o sal, já que os queijos costumam ser bem salgados.

Publicidade

3. Quiche de queijo, carne seca e abacaxi: para quem não abre mão de um sabor agridoce, essa receita é perfeita. O recheio reúne o sabor do queijo, da carne seca e do abacaxi. Para complementar, a cobertura é feita com iogurte grego, ovo, sal e pimenta-do-reino.

4. Quiche de queijo e fiambre: o fiambre é um produto obtido pela cozedura de carne de porco curada, servido frio e cortado em fatias finas. Nesse prato, é usado para dar ainda mais sabor, junto com a mussarela e com os temperos, como a salsa fresca e a noz moscada.

5. Quiche de queijo, espinafre e blanquet de peru: o blanquet é uma versão com um pouco mais de gordura e suculência que o peito de peru. Ele é usado no recheio junto com o queijo e o espinafre. A massa é feita com metade da farinha integral para ficar mais nutritiva e saborosa.

Publicidade

6. Quiche de queijo com frango e castanha-do-pará: o recheio dessa quiche é feito com frango desfiado, mussarela e castanha-do-pará ralada. O molho branco que complementa a massa é feito com palmito e catupiry.

7. Quiche de queijo e presunto: essa quiche de presunto e queijo leva maionese no lugar da manteiga na massa. No recheio, presunto e mussarela picados são as estrelas. Um ponto importante da receita é deixar que a massa asse bem, para ficar bem crocante.

Quiche de queijo minas


8. Quiche de queijo e brócolis: essa receita é uma daquelas coringas na cozinha. A massa fica crocante e o recheio, muito úmido e saboroso. O recheio, além dos ovos e do creme de leite fresco, leva também queijo ralado e flores já branqueadas de brócolis.

9. Quiche de queijo branco e espinafre: que tal um prato fácil, bonito e que fica pronto em menos de uma hora? É o caso dessa quiche de queijo branco e espinafre. O refogado de espinafre é combinado com o creme de leite, os ovos, o queijo parmesão e o queijo branco amassado para formar o recheio delicioso.

10. Quiche de queijo branco e alho-poró: a clássica quiche de alho-poró, nesta versão, ganha cubinhos de queijo branco. No recheio, coloque o queijo e o alho-poró e cubra com parmesão. Depois, é só levar ao forno até dourar e aproveitar.

11. Quiche integral de queijo branco: a massa dessa receita é bem crocante, com farinha integral e pedacinhos de linhaça. O recheio é bem leve e saboroso e leva queijo, alho-poró e peito de peru.

12. Quiche de queijo, abobrinha e tomate: esse quiche é um exemplo de algo bem nutritivo e colorido. É feito com uma mistura deliciosa de abobrinha, tomate e queijo. O ideal é que a forma seja rasa para que os legumes cozinhem bem e não soltem muita água.

13. Quiche de queijo minas com goiabada: para uma sobremesa com aquela cara de festa, essa quiche de queijo com goiabada pode ser uma ótima pedida. O recheio é feito com iogurte natural, queijo minas, cream cheese e goiabada. Depois de colocado na base da massa, é só cobrir com parmesão ralado para gratinar.

Quiche de queijos duros ou semi-duros


14. Quiche de queijo gruyere e aspargos: o recheio dessa deliciosa quiche é feito, além dos aspargos, com cebola, rapadura ralada e vinho branco seco. A cremosidade fica por conta de creme de leite, cream cheese, queijo gruyére e queijo pecorino ralado.

Publicidade

15. Quiche de queijo gruyere e bacon: essa receita contém poucos ingredientes e é perfeita para quem quer algo rápido e prático. O sabor todo especial é dado pelos cubos de bacon e pelo queijo gruyere.

16. Quiche de queijo parmesão: essa massa leva apenas 3 ingredientes, ovo, manteiga e farinha de trigo. Depois de pronta, é complementada pelo recheio básico de ovo, creme de leite e queijo parmesão.

17. Quiche de queijo low carb: quem segue a dieta low carb, vai poder se deliciar com essa receita de quiche. Para a massa ficar no ponto correto, é utilizada farinha de amêndoa e fermento químico. No recheio, bacon, nata e queijo gruyere.

18. Quiche de queijo, tomate e manjericão: essa quiche caprese pode ser a opção perfeita para um jantar ou almoço em família. A massa é bem leve, além de fácil e econômica. Para o recheio, uma das combinações tradicionais de tomate, manjericão e queijo é utilizada.

19. Quiche de queijo do reino: o queijo do reino é muito utilizado no nordeste brasileiro e tem um sabor todo especial. Segue a receita básica de recheio com creme de leite, ovo e o queijo ralado. Pode ser servida com uma salada agridoce!

20. Quiche de cheddar e couve-flor: nessa versão, o queijo cheddar é o protagonista no sabor. A couve-flor é salteada em azeite até dourar e temperada com flor de sal. O queijo é colocado por cima para assar e gratinar.

21. Quiche de queijo do reino e tender: aquele tender que sobrou da noite de Natal pode ser muito bem reaproveitado nessa quiche. Além da carne, o recheio leva queijo do reino ralado, noz moscada e parmesão.

22. Quiche de queijo canastra com geleia de pimenta: o queijo canastra é originário da região de Minas Gerais. Outros ingredientes também dão sabor à quiche, como o bacon e o alho-poró. A geleia de pimenta dá um toque adocicado e apimentado à receita!

Quiche de queijos cremosos ou pastosos


23. Quiche integral de ricota e alho poró: a massa integral dessa quiche é feita com trigo integral e aveia em flocos. No recheio, alho-poró, ricota fresca, iogurte natural, parmesão e mussarela são utilizados. Pode ser servida com uma cerveja para ficar ainda melhor!

Publicidade

24. Quiche de queijo gorgonzola e espinafre: essa quiche é uma receita deliciosa, fácil e ótima para o almoço com a família ou o jantar com os amigos. O recheio é feito com queijo gorgonzola, cebola roxa e folhas de espinafre, cruas e fatiadas.

25. Quiche de queijo gorgonzola, cenoura e abobrinha: a marca do vegetal nessa quiche é representada pela cenoura e pela abobrinha raladas, ainda cruas. Basta misturá-las ao queijo gorgonzola e ao restante dos temperos, cobrir com a massa e levar ao forno.

26. Quiche de queijo de cabra com presunto e cogumelos : simples, prática e leve são as principais características desta quiche. É feita com ingredientes fáceis de serem achados – como cogumelo, presunto e queijo de cabra – e pode ser acompanhada por uma salada fresca!

27. Quiche de queijo brie, aspargos verdes e tomate-cereja: essa quiche é bem leve e pode ser servida com uma salada fresca de folhas verdes. Depois de colocar a massa na forma, acrescente uma camada de queijo brie, o refogado de alho poró e, em seguida, os tomatinhos.

28. Quiche de queijo brie com lombo defumado: essa quiche é a tradução de sofisticação. É uma ótima opção para variar a mistura básica de presunto e queijo. O queijo brie com lombo defumado é diferente e delicioso!

29. Quiche de queijo feta e cebola caramelizada: a massa dessa quiche leva pimenta verde em conserva e mostarda dijon. Sua leve picância forma um delicioso contraste com o doce da cebola caramelizada. Para finalizar, a quiche é coberta com queijo feta e pasta de azeitona.

30. Quiche de queijo coalho e abobrinha: nesse prato, primeiro são refogados a abobrinha e os cogumelos. Depois, é acrescentado o queijo coalho e o parmesão ralado, juntamente com o resto da massa. Para finalizar, basta assar até dourar!

31. Quiche integral com queijo de cabra, beterraba e espinafre: essa quiche traz o sabor marcante do queijo de cabra, que contrasta com a doçura da beterraba. Tudo isso em meio a um recheio cremoso, suave e colorido. Sirva com uma salada de folhas e nozes picadas!

32. Quiche de queijo de cabra e figo: a combinação do queijo de cabra com figo e mel é leve e muito rica em sabores. O mel se espalha e carameliza, dando uma cor incrível à massa. O recheio leva também noz moscada, sal e pimenta.

Seja com carnes, vegetais ou puros, as quiches de queijo servem como prato ou acompanhamento para várias refeições. Você pode conferir, também, receitas de quiches variadas, para poder inovar em seu menu!