11 receitas de recheio de leite condensado para incrementar seus doces

Por                                
Em 16.08.20

Deixe os seus doces ainda mais especiais com essa seleção incrível de receitas de recheio de leite condensado! Aqui tem opções para todos os gostos: você encontra desde versões mais simples, com poucos ingredientes, até preparos mais elaborados e gourmets. Escolha o seu preferido e corra para a cozinha para testar.

Publicidade

1. Recheio de leite condensado simples

Com apenas dois ingredientes em mãos, – leite condensado e creme de leite – você consegue preparar um recheio pra lá de especial e muito gostoso. Você só precisa colocar tudo em uma panela e levar para cozinhar em fogo baixo mexendo sempre! Assim que começar a engrossar já pode retirar e esperar ficar frio.

2. Recheio de leite condensado colorido

Que tal deixar o seu recheio de leite condensado com um colorido bem lindo e divertido. Muito parecida com a versão anterior, essa receita precisa ser bem cozida até dar o ponto correto. Depois que estiver fria, você acrescenta o corante alimentício em gel que preferir.

Publicidade

3. Recheio de leite condensado com Oreo

Incrivelmente delicioso, esse recheio de leite condensado com Oreo vai deixar todo mundo com água na boca. Perfeito para rechear bolos e tortas, ele é aquele tipo de doce que conquista crianças e adultos. Prepare aí na sua casa e se prepare para receber muitos elogios!

4. Recheio de leite condensado com ovo

Para deixar o recheio mais firme e com uma textura melhor, a dica é usar gemas de ovo. E para não ficar com cheiro e sabor fortes, você pode retirar a película com o auxílio de uma peneira. Na hora de levar para a geladeira, lembre-se de cobrir tudo com um plástico filme.

Publicidade

5. Recheio de leite condensado com coco

Ótima para usar em doces na versão prestígio, essa receita é muito fácil e rápida de fazer. Você só vai precisar de leite condensado, leite integral, margarina sem sal e coco ralado sem açúcar. Para aprender o passo a passo certinho dessa delícia é só conferir o vídeo!

6. Recheio de leite condensado com leite Ninho

Um queridinho da confeitaria atual, o leite Ninho é aquele tipo de ingrediente que deixa qualquer doce mais gourmet e gostoso. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso recheio de leite condensado supercremoso e facinho de fazer. Não deixe de testar aí na sua casa.

7. Recheio de leite condensado com chocolate

Extremamente chocolatudo, esse recheio vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. Para um sabor ainda mais gostoso e intenso, a dica é usar chocolate em pó 50% cacau ao invés de achocolatado. Acredite, isso faz toda a diferença no resultado final.

8. Recheio de leite condensado cremoso

Se é cremosidade o que você está procurando, então aposte nessa receita incrível e muito saborosa de recheio de leite condensado. O segredo para uma textura perfeita? O ponto de cozimento e processo de cozimento. Assista ao vídeo e aprenda várias dicas bem legais que vão deixar o seu doce maravilhoso.

9. Recheio com leite condensado light

Quem está em busca de uma opção mais leve e saudável vai ficar encantado por essa versão feita com leite condensado light, leite, gemas de ovo peneiradas, extrato de baunilha e amido de milho. Fica tão gostoso e levinho que você pode de colher, comer puro mesmo!

Publicidade

10. Recheio de leite condensado com baunilha

Com um sabor superpronunciado de baunilha, esse recheio combina perfeitamente com qualquer doce que você quiser incrementar. E o modo de preparo é simples: leve tudo para uma panela, ligue em fogo médio e misture até dar o ponto de bico. Assim que estiver gelado é só usar e abusar!

11. Recheio de leite condensado com morango

Uma opção gostosa para quem é fã de morango, esse recheio vai muito bem com docinhos mais gourmets e sofisticados. Para a textura ficar perfeita e bem gostosa, a dica é cortar as frutinhas em pedaços pequenos. Teste aí na sua cozinhe e se surpreenda com um sabor delicioso!

Agora que você já sabe fazer várias opções gostosas de recheio de leite condensado, que tal preparar um bolo simples para aproveitar todas essas delícias?