13 receitas de salada mediterrânea ricas em sabores, cores e nutrientes

Escrito por    
Em 08.09.20

Essas receitas de salada mediterrânea precisam fazer parte do seu cardápio. Além de nutritivas, elas possuem combinações deliciosas de folhas, sementes, frutas e molhos. O resultado é um prato saudável, colorido e muito atrativo. Comer bem ficou muito mais fácil com as opções que selecionamos. Confira!

Continua após o anúncio

1. Salada mediterrânea simples

Esta é uma versão prática e rápida. Ela é preparada apenas com pepino, tomate, cebola-roxa, azeitona preta e queijo. É só misturar tudo, regar com azeite e saborear. Fica ainda mais gostosa acompanha de filé de frango.

2. Salada mediterrânea com queijo minas

Cortar os ingredientes em cubinhos parecidos vai deixar sua salada muito mais harmoniosa. Aqui, ela é preparada com pepino, tomate, cebola e azeitona preta. O resultado fica incrível finalizado com pedaços de queijo minas e folhas de hortelã.

3. Salada mediterrânea com molho de mostarda

A mostarda traz um gosto muito especial para esta salada, que possui outros ingredientes deliciosos, como quinoa e ricota. Aprenda ainda a fazer um salmão perfeito para acompanhar essa salada incrível!

4. Salada mediterrânea de cenoura com cranberries

Os cranberries vão trazer um sabor adocicado para a sua salada. O que também vai fazer a diferença é o tempero de limão, tomilho fresco, salsinha, cebolinha, azeite, sal e pimenta-do-reino. A base será a cenoura ralada e você pode conferir o resto do preparo na receita completa.

5. Salada mediterrânea com lentilhas

iStock

Esta opção é o acompanhamento perfeito para peixes e frangos. Ela possui um ótimo rendimento, pois é montada com lentilha cozida, pepino, tomate, cenoura, alface, agrião e milho. Vem conferir a lista de ingredientes completa para fazer um tempero delicioso.

Continua após o anúncio

6. Salada mediterrânea com aipo e nozes

A base dessa salada são as folhas de alface americana e rúcula. Ela fica ainda mais especial com o acréscimo do aipo fatiado e dos generosos cubinhos de queijo de cabra. Para trazer mais sabor e textura, ela também possui queijo gorgonzola e nozes torradas.

7. Salada mediterrânea com melancia

Esta opção é extremamente saborosa e refrescante. Os cubos de melancia serão misturados com salsa, cebola-roxa, azeitona preta e queijo-feta. Apesar de possuir fruta, é uma salada para consumir em qualquer refeição.

8. Salada mediterrânea com champignon

Leve, colorida e saudável. Essas são as características dessa salada que possui rúcula, cenoura vermelha, azeitona verde, manjericão fresco, mussarela de búfala, tomate, champignon fatiado e nozes. É só misturar tudo, temperar com fios de azeite e servir.

9. Salada mediterrânea com molho de iogurte

Se você é fã de saladas cremosas vai se encantar com essa opção. A base da salada são rodelas de batata cozidas, que serão cobertas com molho de iogurte, abacate, ovos, atum e azeitonas. Ela fica com uma apresentação linda e é um prato bem servido.

10. Salada mediterrânea com macarrão

Continua após o anúncio

Esta salada vai ser a protagonista da sua refeição. Sua base é o macarrão integral cozido que ficará cremoso misturado com molho rose. Ela também possui tomate, mix de pimentões e cebola.

11. Salada mediterrânea com abobrinha e grão-de-bico

Seus dias de verão vão ficar mais refrescantes com essa salada. Ela é preparada com grão-de-bico, abobrinha e risoni. Para arrasar no tempero, é só acrescentar alecrim, folhas de louro, limão, azeite, hortelã e cheiro-verde.

12. Salada mediterrânea com milho

Se você gostaria de um prato completo e leve, essa é a receita certa. A base da salada é a mistura de macarrão integral cozido com mix de folhas. Ela será completa com milho, tomate-cereja, pepino, cebola-roxa, azeitona preta, pimentão verde e queijo feta. Fica uma delícia!

13. Salada mediterrânea com frango

As tirinhas de frango vão transformar sua salada. Elas ficam saborosas temperadas com alho, azeite, alecrim e sal. Além da proteína, o prato também possui molho de iogurte natural, mix de folhas, azeitona, pepino, tomate, queijo e cebola-roxa.

Comer salada ficou mais fácil com todas essas delícias. E para ampliar o seu cardápio, confira essas opções de salada de camarão que vão impressionar os seus convidados.

PARA VOCÊ