26 receitas de sanduíches naturais para uma refeição saudável

Os sanduíches naturais são uma opção de alimentação muito versátil, já que podem ser consumidos em um lanche ou até mesmo no almoço, ou jantar. Dependendo dos ingredientes escolhidos, você pode ter uma refeição preparada em poucos minutos.

Publicidade

Preparamos uma lista com 26 receitas de sanduíches naturais de diversas formas para você escolher as suas opções favoritas.

Sanduíches naturais de frango

1. Sanduíche de frango

Uma dica para deixar seu lanche mais saudável é utilizar creme de ricota ou cream cheese para misturar com o frango cozido e desfiado. Também é importante optar por pães integrais.

Publicidade

2. Sanduíche natural de frango rápido

Esse lanche é feito com pão integral, frango desfiado, maionese, milho e cenoura. Uma dica importante é ter sempre um pedaço de frango cozido congelado.

3. Sanduíche natural de frango com requeijão fácil

Para preparar esse lanche, você vai precisar de pão, frango cozido, pimentão, requeijão e alguns temperinhos.

4. Sanduíche natural de frango e cottage

Acrescentar cottage ao seu sanduíche é uma ótima opção para incrementar o sabor. Esse queijo é saboroso, magro e cheio de proteínas.

5. Sanduíche natural de frango com ricota

Esse é um lanche fácil de ser preparado e, de quebra, a receita ensina a como preparar um creme de ricota para rechear o lanche, mas que também pode ser usada para vários outros pratos.

Publicidade

6. Sanduíche natural de frango com maionese de abacate

Nessa receita o frango fica suculento, sequinho e cria um contraste muito interessante com a maionese de abacate, com uma consistência leve e um sabor que mistura doce e azedo.

7. Sanduíche de frango com ameixa e abacaxi

Essa opção traz uma mistura de sabores diferentes. O frango, a ameixa e o abacaxi combinados, resultam em um sabor surpreendente agridoce.

Sanduíches naturais diferentes

8. Minissanduíche de peru e ricota

Minissanduíche de peru e ricota
  • Preparo: 15min

Esse é um lanche bem fácil, já que só é preciso lavar os legumes, cortá-los e depois montar seu sanduíche.

9. Sanduíche de carne louca

Sanduíche de carne louca
  • Preparo: 40min

O sanduíche de carne louca é um clássico e não poderia ficar de fora desta lista. Tem um modo de preparo um pouco mais difícil, mas compensa na hora de se deliciar com o sanduíche pronto.

10. Sanduíche de frigideira com molho pesto e parmesão

Sanduíche de frigideira com molho pesto e parmesão
  • Preparo: 15min

Está procurando por um lanche rápido? Não deixe de conferir esse sanduíche de frigideira com o preparo superfácil e com um molho pesto de dar água na boca.

11. Sanduíche de figos com mortadela

Sanduíche de figos com mortadela
  • Preparo: 5min

Que tal aprender uma receita de um sanduíche de figo com mortadela? Parece estranho, mas o resultado é um saboroso lanche.

12. Sanduíche de waffle

Sanduíche de waffle
  • Preparo: 25min

Mais uma opção de sanduíche prático. Para esta versão basta colocar os ingredientes da massinha no liquidificador e depois assar na maquininha de waffles.

13. Sanduíche arais

Sanduíche arais
  • Preparo: 20min

O sanduíche de arais consiste em pão sírio com um recheio de carne moída e molho tahine incrível.

Sanduíches naturais de peixes

14. Sanduíche natural de atum simples

Sanduíche natural de atum simples
  • Preparo: 15min

Um ótimo uso para aquela lata de atum ralado é preparar o recheio para um lanche. Para fazer o creme, use cenoura, salsinha, mostarda, maionese e temperos. Complete com alface.

15. Sanduíche natural de salmão

Além de salmão defumado, você vai precisar de cream cheese, alcaparras e alguns vegetais para incrementar o sanduíche.

16. Sanduíche natural de atum com salada

Que tal incrementar seu lanche natural com alface, tomate e cenoura? Além de deixar seu prato leve, essa é uma combinação saudável.

17. Sanduíche de atum com iogurte

Esse sanduíche apresenta um creme diferente para incrementar o seu sanduíche de atum. Com a base feita de iogurte e maionese, essa versão além de saborosa é rápida.

18. Sanduíche natural de salmão com pepino

Que tal experimentar um sanduíche de salmão com pepino? Essa receita usa o vegetal com o peixe que reunidos criam um sabor único.

19. Sanduíche natural de atum com ovo

Uma opção diferente de sanduíche de atum. Para este preparo, você vai precisar de ovo cozido e cebola roxa, uma mistura que fará toda a diferença no resultado.

Sanduíches naturais vegetarianos

20. Sanduíche vegano colorido

Sanduíche vegano colorido
  • Preparo: 46min

Apenas com ingredientes sem origem animal, essa opção de lanche, além de ter um visual incrível, é extremamente saboroso e nutritivo.

21. Sanduíche natural floresta negra

Essa é uma sugestão prática para uma refeição rápida. Esse lanche é feito apenas com pão integral, queijo cottage, tomate e orégano.

22. Sanduíche natural de guacamole

Além da guacamole, você vai precisar de tomate, cebola roxa e cogumelos para preparar esse sanduíche. A guacamole é bem simples de ser feita e dá um toque especial ao seu lanche.

23. Sanduíche natural com cogumelos

Uma ótima opção de recheio para sanduíches vegetarianos, são os cogumelos. Nesta receita você vai aprender a preparar essa versão que, além dos cogumelos, conta com gengibre e tofu.

24. Sanduíche natural ratatouille

E se você curte ratatouille, vai gostar desse sanduíche. Neste preparo, você vai juntar o clássico prato francês em um sanduíche delicioso.

25. Sanduíche natural de beterraba

Além de trazer uma visual diferente para o sanduíche, essa versão com beterraba e cebola caramelizada tem um sabor irresistível.

26. Sanduíche natural com couve-flor e humus

Que tal um sanduíche totalmente diferente e com um sabor espetacular? Aqui a couve-flor com o humus ajuda a rechear esse sanduba diferentão e totalmente vegetariano.

Essas opções de sanduíches podem ser consumidas em diferentes momentos do seu dia e em diversas ocasiões e ambientes. E caso você esteja procurando por opções mais sudáveis, não deixe conferir uma lista de receitas fit perfeitas para quem quer se alimentar melhor.