10 receitas sem carne para saborear pratos vegetarianos incríveis

Cozinhar pratos vegetarianos deliciosos é mais simples do que você imagina e as receitas sem carne a seguir vão te provar isso! Com diversas opções deliciosas e ingredientes variados, em poucos passos você vai servir uma refeição de dar água na boca! Confira:

Publicidade

1. Bolinho de arroz com queijo

Bolinho de arroz com queijo
  • Preparo: 30min

O bolinho de arroz é perfeito para reutilizar aquela sobra do dia anterior. A mussarela entra para rechear o quitute e deixá-lo ainda mais saboroso.

Publicidade

2. Hambúrguer de cogumelos

Hambúrguer de cogumelos
  • Preparo: 15min

O cogumelo é uma ótima opção para substituir a versão de carne. Preparado com shimeji, shitake farelo de aveia e temperos, fica incrivelmente saboroso e não perde em nada para a versão clássica.

3. Berinjela recheada com pimentão e queijo

Berinjela recheada com pimentão e queijo
  • Preparo: 40min

Uma receita prática, vegetatriana e saboroa é a berinjela recheada. Essa versão o recheio fica por conta da mussarela, pimentão, farinha de milho e os temperinhos.

4. Torta low carb de palmito fácil

Torta low carb de palmito fácil
  • Preparo: 40min

Essa torta além de não conter carne, ela é low carb, perfeita para quem está seguindo a dieta. O modo de preparo consiste em misturar os ingredientes e colocar para assar. Muito fácil!

5. Torta de abobrinha fácil

Torta de abobrinha fácil
  • Preparo: 60min

Para quem é fã de abobrinha, não pode perder essa torta deliciosa com o legume. Simples de preparar, a receita leva parmesão e farinha panko para deixar aquela casquinha crocante.

Publicidade

6. Torta de legumes fácil

Torta de legumes fácil
  • Preparo: 60min

As famosas tortas de liquidificador não podiam ficar de fora dessa lista. Aqui o recheio é preparado com legumes cozidos que entram no final do preparo.

7. Strogonoff de palmito

Strogonoff de palmito
  • Preparo: 30min

Essa versão de strogonoff, é feito com o palmito e champignon fatiados. A mistura dos dois ingredientes deixa a receita com um sabor a mais, além de ser um alternativa vegana para o prato.

8. Batata gratinada com brócolis

Batata gratinada com brócolis
  • Preparo: 40min

Nessa versão de gratinado, a carne é deixada de lado e o brócolis entra em cena. Além do vegetal, a batata e o parmesão ralado dão o toque final na receita.

9. Fettuccine alfredo

Fettuccine alfredo
  • Preparo: 20min

Uma receita sofisticada para quem gosta da junção dos sabores do queijo com a manteiga, acompanhando uma massa saborosa e cremosa.

10. Lasanha de berinjela e abobrinha

Lasanha de berinjela e abobrinha
  • Preparo: 40min

E para finalizar, essa opção de lasanha totalmente vegetariana com berinjela e abobrinha. O queijo meia cura, o tomate e os temperinhos finalizam a receita com chave de ouro.

Publicidade

São tantas opções diferentes que você pode até preparar mais de uma para saborear uma refeição completa! E se você quiser mais ideias, veja também receitas vegetarianas para substituir a carne no seu dia a dia.