100 receitas vegetarianas irresistíveis para incluir nas suas refeições

O vegetarianismo é baseado em um cardápio que exclui a carne, porém existem algumas variações. Por exemplo, há quem coma ovos, leite e laticínios, esses são os ovolactovegetarianos; há também um grupo que exclui os ovos, mas mantêm os outros dois grupos, esses são os lactovegetarianos; por último temos quem coma os alimentos de todos esses alimentos citados.

Publicidade

Quem faz segue um cardápio vegetariano não consome nenhum tipo de carne, mas se engana quem pensa que a alimentação desse grupo de pessoas é muito restritiva ou que engloba poucos pratos saborosos, na verdade, as opções são imensas e muito variadas.

Se você está pensando em aderir esse regime alimentar ou quer apenas conhecer receitas novas, confira a lista abaixo que conta com 100 receitas para os mais variados momentos do seu dia como café da manhã, refeição principal, lanches e sobremesas.

Café da manhã vegetariano

1. Bolo de fubá: por mais que seja uma opção bem simples, o bolo de fubá conquista variados paladares e ainda não dá trabalho para ser feito. Além disso, esse é um ótimo alimento para ser combinado com um café quentinho.

2. Focaccia com tomate-cereja: essa é uma receita que demora um pouquinho para ficar pronta, já que é preciso esperar a massa crescer, mas tirando isso, o processo é bem simples e o resultado é bem saboroso. Além disso, a focaccia com tomates fique com uma aparência irresistível.

Publicidade

3. Waffle sem glúten: e que tal saborear waffles fresquinhos? Se você está com pressa, mas quer um café da manhã caseiro, essa pode ser a opção ideal, já que o preparo leva apenas alguns minutos. A sugestão da receita é utilizar a farinha sem glúten, mas você também pode usar a comum que o resultado será o mesmo.

4. Bolo de mel com lavanda: essa é uma receita de um bolo simples, mas bem aromatizado. Mesmo que o toque da lavanda seja suave, o resultado é perceptível e super combina com o toque de mel que é usado na cobertura.

5. Mingau de tapioca: se você está com preguiça de fazer um café da manhã elaborado, que tal preparar um mingau rapidinho, para assim, não pular a principal refeição do dia? O resultado desse prato com tapioca fica bem saboroso, por isso, vale a pena investir.

Publicidade

6. Granola: preparar a própria granola até pode parecer uma tarefa complicada, mas isso não é verdade. Além disso, fazendo em casa, você pode escolher os seus ingredientes favoritos, não é mesmo?

7. Folhado de morango: essa é outra opção bem simples, já que a massa folhada você pode comprar pronta e o recheio fica por conta de uma geleia de morango. Depois que o folhado estiver montado, basta levar ao forno por alguns minutos.

8. Geleia de morango: e que tal preparar uma geleia de morango? Essa receita pede apenas 3 ingredientes: a fruta, tâmaras e chia e não tem um passo a passo complicado. Para melhorar mais ainda, além de ser uma opção gostosa, ainda é super saudável.

9. Biscoito integral salgado: se você não tem muita fome pela manhã, que tal investir nesses biscoitinhos? O resultado é um petisco saudável que te ajudará a pelo menos engolir alguma coisa antes de começar as atividades diárias.

10. Panqueca de aveia: as panquecas podem até não ser muito comuns como café da manhã aqui no nosso país, mas você já experimentou essa massa gostosa com uma cobertura de mel, frutas ou até mesmo iogurte? O resultado é bem gostoso e também pode ser muito nutritivo, o que é ideal para iniciar o dia.

11. Pão de batata: e que tal saborear um delicioso pão de batata logo depois de acordar? A massa é super fofinha e o sabor é incrível, porém fique atento aos detalhes do preparo para um resultado de sucesso.

12. Pão sem glúten: essa é uma receita que tem como resultado uma massa macia, porém densa. O preparo não é muito complicado, mas a lista de ingredientes não é curta, o que na verdade, vale a pena, pois o pão fica muito gostoso.

13. Muffin de queijo: um muffin de parmesão pode ser uma excelente opção para comer logo depois de acordar, não é mesmo? Assim seu dia começa cheio de sabor e com uma refeição simples.

14. Tapioca doce: e que tal saborear uma tapioca doce logo no início do seu dia? Aqui você encontra algumas opções de recheio, como: geleia, chocolate, melado, tâmara com coco e banana com canela.

Publicidade

15. Iogurte caseiro: é preciso de um pouco de paciência para preparar seu próprio iogurte, porém o resultado é bem gostoso e ainda sai muito mais barato do que comprar esse alimento pronto. Essa receita rende 2 litros e pode ser consumida em até 10 dias.

16. Muffin de maçã com canela: como os muffins precisam ficar no forno por apenas 20 minutos, você pode preparar a massa, levar ao forno e se arrumar para sua rotina enquanto espera para saborear os bolinhos. Além de ser uma opção saudável, o resultado é muito gostoso.

Entradas vegetarianas

17. Mini abóbora recheada: que tal usar quinoa para rechear mini abóboras? Além de obter um prato que deixará sua mesa super charmosa, você ainda pode comer um prato nutritivo e saboroso.

18. Bruschetta de figos e gorgonzola: bruschetta é sinônimo de praticidade, não é mesmo? E para fugir da combinação tradicional de queijo, tomate e manjericão você pode usar os mais diversos ingredientes. Nesse caso, os figos e o gorgonzola dão um toque de sofisticação ao prato.

19. Bruschetta de brie com tomate: a combinação de brie com tomate pode surpreender quem provar essa bruschetta, esse queijo que cai muito bem com geleias, também fica super saboroso com um toque de tomates.

20. Antepasto de berinjela: essa é uma receita simples, mas que pode ser usada por um bom tempo, para isso, basta armazenar de forma correta. A dica é servir o antepasto com pães.

21. Shiitake assado no coco: essa é uma receita bem inovadora, mas que usa poucos ingredientes. Já que você vai precisar apenas do leite de coco, da fruta e do shiitake. O preparo também não tem nada de elaborado, mas você pode surpreender quem provar esse prato.

22. Cracker salgado: e que tal preparar um biscoitinho que é livre de glúten, saudável e que ainda não dá muito trabalho na cozinha? Você pode servir com patês ou cremes.

23. Pasta de grão de bico: muito comum no oriente médio, a pasta de grão de bico também tem ganhado cada vez mais espaço por aqui. Também conhecido por homus, esse patê pode ser combinado com os mais variados alimentos, como pães e saladas, por exemplo.

Publicidade

24. Macarons de cogumelos: e que tal inovar na apresentação dos seus petiscos? A aparência dessa receita é parecida com os famosos macarons franceses, mas na verdade, é uma opção salgada feita com cogumelo, tomate e manjericão.

25. Shiitake recheado: se você gosta de sabores marcantes, não pode deixar de experimentar essa receita. Aqui os cogumelos são recheados com um creme de gorgonzola e cream cheese. O preparo leva apenas alguns minutos, mas o gosto é irresistível.

26. Antepasto de casca de banana: para quem gosta de evitar o desperdício é interessante aprender algumas receitas que usam todas as partes dos alimentos, não é mesmo? Depois de saborear suas bananas, você pode usar as cascas para preparar um antepasto que cai bem em diversos momentos.

27. Rolinho de ervilha: nessa receita os rolinhos são feitos com fatias de pão de formas achatadas com um rolo de macarrão. Depois disso, um patê de ervilha com cream cheese é usado como recheio. O preparo é bem simples, mas tanto o sabor, quanto a aparência são inovadores.

28. Pasta de berinjela: essa é outra opção de pasta árabe que pode ganhar um espaço especial na sua mesa. Os principais ingredientes usados são a berinjela e o tahine, que dá um toque especial ao patê.

29. Tofu empanado: nessa receita você aprende um tempero bem gostoso para o seu tofu, confere como empanar o alimento e ainda dois modos de preparo: frito ou assado. Essa última opção depende de você, mas os dois resultados são saborosos.

30. Cenoura com molho especial: e que tal um petisco bem leve? Essa receita de palitos de cenoura com molho fica super saudável e ainda tem um gostinho bem especial, por isso, vale a pena experimentar.

Saladas vegetarianas

31. Salada de conchinha: que tal rechear folhas de mini repolho roxo com cenoura, abobrinha, tomate e broto de alfafa? Para incrementar o sabor a dica é preparar um molho de geleia de jabuticaba!

32. Salada de grão de bico: essa é uma salada bem versátil, pois o grão de bico é gostoso tanto quente, quanto frio, por isso, você pode servir esse prato em qualquer estação do ano.

33. Couve de bruxelas: esse é um alimento que não é tão comum na mesa dos brasileiros, por isso, se você não conhece, vou te dizer que tem um sabor muito parecido com o do repolho. A receita combina diversos temperos para que seu legume fique bem gostoso.

34. Salada de repolho com maçã: e que tal uma salada agridoce para uma refeição cheia de sabor? Uvas passas também entram em cena para um toque especial.

35. Sunomo: essa é uma receita daquela salada de pepino agridoce que é servida nos restaurantes de comida japonesa, sabe? O preparo é bem simples, mas o sabor é bem gostoso, por isso, vale a pena testar em casa.

36. Salada de alho-poró: essa é uma salada cheia de contrastes, pois mistura a crocancia do alho-poró e maçã com a maciez do tofu. Os sabores também são bem distintos, mas o resultado é muito interessante. Se você gosta de novas combinações não deixe de testar essa receita.

37. Salada verde com damasco: quer um toque extra de sabor e cor para sua salada ver? Essa receita sugere combinar alface, rúcula, damasco, palmito, chia, gergelim e temperos. É uma opção leve, mas que não deixa de ser cheia de sabor.

38. Palmito gratinado: para quem gosta de uma opção mais gordinha, que tal levar pedaços de palmito ao forno com cream cheese? Além de um resultado bem cremoso, o sabor fica bem suave, mas ainda leva um toque de parmesão ralado.

39. Couve-flor assada: se você é daquelas pessoas que acha a couve-flor sem graça, pode mudar de ideia depois de provar essa receita. Aqui, o legume ganha uvas passas claras, castanhas e alguns temperos para incrementar o sabor.

40. Salada oriental: nessa receita você aprende a preparar uma salada que leva diversos ingredientes e ainda é acompanhada de bifum. Com esses alimentos você tem uma refeição leve e completa!

41. Tabule caprese: quer uma salada charmosa, colorida e cheia de nutrientes? Essa pode ser a opção ideal para você! Aqui, o tabule é servido em folhas de mini alface americana e ainda ganha um toque de mussarela de búfala.

42. Salada oriental de acelga: a acelga é o principal legume dessa salada, mas não é o único. Você também vai precisar de cenoura, pepino, pimentão e diversos temperos para preparar seu prato, como o shoyu, que dá o toque oriental.

43. Vagem grelhada: e que tal simplesmente grelhar vagens e usar curry e limão para um gostinho especial? Mesmo sendo uma opção muito simples, esses temperos fazem toda a diferença para o sabor da sua salada.

44. Salada de lentilha: a lentilha é um alimento cheio de proteínas, por isso, é uma ótima opção de ingrediente para entrar na mesa dos vegetarianos. Nessa receita você aprender o preparo simples, feito apenas com água, mas que já rende uma salada saborosa.

45. Salada de legumes cozidos: cenoura, batata, vagem e azeitona são usados para preparar uma salada bem colorida e cheia de nutrientes. Para isso, você precisa apenas cozinhar os legumes e temperar com os temperos listados na receita ou com os seus favoritos.

Prato principal para vegetarianos

46. Lasanha de abobrinha: e que tal preparar uma lasanha bem diferente? Nessa receita a abobrinha é usada no lugar da massa e o recheio fica por conta de tomates, molho pesto e cream cheese de castanhas. Essa é uma opção bem saudável e cheia de cor para sua próxima refeição.

47. Risoto de cenoura: o risoto é um ótimo prato para quando queremos surpreender com uma refeição saborosa, mas que tem um preparo muito simples e ainda não exige uma grande quantidade de ingredientes. O uso da cenoura faz com que sua refeição fique mais colorida e gostosa.

48. Nhoque de abóbora: o nhoque mais comum é feito com batata, mas diversos legumes podem ser usados, como a abóbora, por exemplo. O resultado é uma massa com uma cor linda, um sabor de dar água na boca e uma textura suave.

49. Yakissoba: e que tal um prato oriental? O yakissoba é composto por um macarrão, que pode ser frito ou apenas cozido, misturado com legumes, como brócolis, cenoura, acelga e couve-flor, para completar, um molho à base de shoyu entra em cena. Nessa receita, você ainda vai usar shiitake para acrescentar o sabor.

50. Bobó de shiitake: o bobó mais conhecido é feito com camarão, mas para quem não come carne, esse prato também pode entrar na mesa. A dica dessa receita é usar o shiitake, um cogumelo que tem um gostinho marcante e é super delicioso.

51. Panqueca de espinafre: e que tal preparar uma deliciosa panqueca que leva espinafre na massa e é recheada com beterraba e queijo de prato? O resultado é uma refeição bem colorida, cheia de sabor e com um passo a passo que não dá muito trabalho.

52. Conchiglione de ricota: um almoço ou jantar rápido não precisa deixar de ser saboroso, não é mesmo? Rechear o conchiglione – que é uma massa em formato de concha – com ricota e espinafre rende uma refeição gostosa, mas com um preparo muito simples.

53. Proteína de soja xadrez: a proteína de soja normalmente é bem comum no cardápio de quem não come carne, por isso, é interessante conhecer diversas maneiras de preparar esse ingrediente. Essa versão do prato oriental fica bem suculenta e ainda não é preciso passar muito tempo na cozinha.

54. Bolonhesa de lentilha: já para quem não gosta de proteína de soja, a lentilha é uma ótima opção para entrar na mesa. Como o molho bolonhesa é bem versátil, você pode preparar um macarrão, uma lasanha ou seu prato favorito para completar o sabor.

55. Moqueca de banana: e que tal uma moqueca de banana para uma refeição bem inovadora? A vantagem desse prato além do sabor diferenciado, é que o tempo de preparo é bem curto, por isso, vale a pena investir nele mesmo que você esteja na correria.

56. Espaguete de legumes: já para quem está buscando uma opção leve, um espaguete de legumes pode cair muito bem. A dica dessa receita é cortar cenoura, abobrinha e pimentão em tiras finas e compridas. Você pode acrescentar um molho para incrementar o sabor ou apenas usar temperos.

57. Sopa de cenoura: uma sopa além de ser uma ótima opção para os dia com temperaturas mais amenas, também cai muito bem no cardápio de quem quer perder alguns quilos, não é mesmo? Até porque aqui você vai usar o gengibre, que é um ingrediente termogênico.

58. Tender vegano: essa é uma ótima opção para as festas de fim de ano, mas pode entrar na sua mesa em qualquer dia que você quiser. A vantagem é que o preparo rende apenas alguns minutos e rende um prato que deixará a sua mesa ainda mais bonita e cheia de sabor.

59. Rocambole de proteína de soja: essa é uma receita que cai muito bem naqueles dias que queremos servir algo mais elaborado, sabe? O rocambole é acompanhado de um recheio de purê de batata, cenoura e couve, além disso, também ganha um molho vermelho para o toque final de sabor.

60. Seitan ao molho madeira: se você quer uma refeição bem suculenta, essa opção de seitan acompanhado de molho madeira pode ser uma ótima pedida. O prato não rende muito, mas seguindo a quantidade da receita, você consegue servir até 3 pessoas.

Acompanhamentos vegetarianos

61. Almôndega de pinhão: no sul, quando chega o inverno, o pinhão começa a ser encontrado para ser comprado, por isso, é interessante aprender a saborear esse alimento de diversas maneiras enquanto ele está disponível para o consumo.

62. Farofa de proteína de soja: essa é uma farofa tão deliciosa que até mesmo quem não é vegetariano pode se apaixonar. O resultado é uma textura crocante e um sabor intenso. Além disso, o preparo não é nada complicado.

63. Berinjela recheada com ricota: para que sua receita fique bem gostosa é importante temperara bem a ricota, já que o sabor dela é bem suave. Você pode usar os ingredientes descritos na receita ou usar seus favoritos para uma refeição de dar água na boca.

64. Farofa com frutas: essa é uma salada que tem a cara do Natal, mas você pode servir em qualquer época do ano, viu? O preparo é bem rapidinho, mas o uso de frutas e castanhas faz com que esse alimento seja uma ótima opção para acrescentar na sua mesa.

65. Bolinho de abobrinha: sabe quando você quer comer algo saudável, mas que tenha um preparo rápido e prático? Esse bolinho de abobrinha pode entrar em cena. Além disso, você pode saborear esse petisco em qualquer momento do dia!

66. Cuscuz de legumes: cuscuz é um prato que normalmente leva algum tipo de carne, mas usando apenas legumes, você também consegue um resultado bem satisfatório e saboroso utilizando apenas legumes, sabia?

67. Suflê de cenoura: o suflê é um acompanhamento que tem uma textura bem leve e delicada, além disso, murcha com facilidade, por isso, é um prato que deve ficar pronto momentos antes de ser servido.

68. Hambúrguer de lentilha: não faltam opções de hambúrgueres feitos sem carne, mas você já conhece a versão feita com lentilha? O bom dessa receita é que você precisa ficar apenas alguns minutos na cozinha e ainda pode se surpreender com o sabor.

69. Rolinho vietnamita: nessa receita os rolinhos são feitos com uma massa de arroz que não precisa ser cozida e não leva glúten. Já o recheio fica por conta de bifum e vegetais de sua preferência.

70. Quibe de berinjela: a berinjela é um ingrediente que pode ser usado para dar um sabor maravilhoso para o quibe e sem te dar muito trabalho extra. Se você gosta desse prato árabe e quer conhecer uma versão diferenciada, não deixe de provar essa daqui.

71. Kibe vegetariano: essa é uma opção para quem quer um kibe mais elaborado, pois ele leva cenoura, ricota, pimentão e diversos temperos para incrementar ainda mais o sabor.

72. Paella vegana: para preparar esse prato espanhol em uma versão sem carne, a autora da receita usa o peixe vegetariano, já ouviu falar? Ele é feito com tofu e nori e vai te render um prato bem colorido e cheio de sabor.

73. Ratatouille: esse é um prato que ficou muito famoso depois do filme com o mesmo nome. Muita gente tem curiosidade sobre o prato, mas acha que seu preparo é difícil. A boa notícia é que o preparo é super fácil e ainda não leva muito tempo na cozinha.

74. Purê de cenoura: o purê mais conhecido é o de batata, mas você já pensou em preparar esse prato usando outros legumes? O resultado dessa versão com cenoura fica com uma cor maravilhosa e um sabor que pode deixar muita gente de queixo caído.

Lanche vegetariano

75. Coxinha de palmito: essa é uma receita que dá água na boca só de olhar, não é mesmo? A massa é feita de mandioca salsa, o que faz com que a cor e o sabor fiquem incríveis. Já para o recheio você vai precisar de palmito, cebola, pimentão vermelho e alguns temperos para incrementar o gostinho.

76. Pastel de forno integral: esse é um pastel que além de levar uma massa integral é recheado com palmito e tomate. Por isso, cai muito bem naquele dia que queremos um lanche da tarde que alimente bem.

77. Pastel de ricota: como a massa desse pastel é feita com ricota você só vai precisar misturar todos os ingredientes, moldar os salgados e depois levar ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos.

78. Cookies de aveia: esse é um cookie que além de ser feito com aveia, também leva alfarroba, que é um ingrediente utilizado para substituir o cacau. Você pode se surpreender com o delicioso sabor desse biscoito doce e saudável.

79. Torta de lentilha: já para quem gosta de um lanche mais pesado, essa torta de lentilha pode cair muito bem. A lista de ingredientes é bem grande, porém, o resultado é compensador, já que o sabor pode deixar muita gente com água na boca.

80. Muffin de amêndoas: além de amêndoas essa receita de muffin tem outro ingrediente que deixa um sabor bem marcante: a tangerina. Se você gosta dessa fruta, não deixe de experimentar essa combinação que fica com um aroma incrível!

81. Bolinho de ricota com espinafre: para quem gosta de frituras, essa receita pode ser uma boa pedida. O preparo do bolinho é bem simples, já que só é preciso misturar todos os ingredientes, moldar a massa e depois levar para fritar. Ah, mas se você quer ser mais saudável também pode levar ao forno para assar, tá?

82. Brownie de castanha: essa é uma receita que além de ser vegetariana, também é sem lactose e super saudável. O resultado é um bolinho com uma textura incrível e um sabor de dar água na boca. Por isso, vale a pena experimentar.

83. Pão de queijo fake: e que tal preparar um bolinho que parece pão de queijo, mas na verdade leva batata doce? Você vai precisar dos polvilhos doce e azedo, por isso o nome, mas na verdade, esse é um salgado bem saudável.

84. Focaccia: se você está procurando uma receita com um toque rústico e que seja feita com farinha integral, pode ser que tenha achado a opção certa. A massa pode até parecer trabalhosa de ser feita, mas na verdade, não é.

85. Chips de batata doce: ideal para um lanche prático e saudável, o chips de batata doce não tem segredos: você só precisa cortar o legume, e depois levar ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos. A vantagem dessa receita é que você pode carregar na bolsa e comer a hora que quiser.

86. Barra de cereal: sabia que nem sempre que compramos uma barra de cereal industrializasa estamos ingerindo um alimento saudável? Muitas dessas opções são cheias de conservantes, açúcar e gorduras. Por isso, que tal aprender a preparar a sua versão caseira com seus ingredientes favoritos?

87. Torta de palmito: sabe aquelas tortas com a massa podre? Essa receita ensina a fazer uma dessas com um delicioso recheio de palmito! Para incrementar o sabor você ainda vai precisar de azeitonas, molho de tomate, creme de leite e alguns temperos.

88. Cookies de chocolate: a receita desses cookies é tão fácil que chega a ser perigosa, você vai querer fazer sempre! Nem preciso dizer que o resultado fica muito gostoso, né? A combinação de uma massa crocante e gotas de chocolate fica sensacional.

Sobremesa vegetariana

[

89. Picolé de manga: o picolé é uma ótima opção de doce para os dias quentes, que pedem algo refrescante. Melhor ainda é se a receita levar poucos ingredientes, que é o caso dessa daqui. Você só vai precisar de manga, leite de coco, chia, água e limão.

90. Biscoito de canela: essa é uma receita funcional, mesmo que a aparência não deixe isso transparecer. O resultado é um biscoito bem aromático por causa da canela e que ainda leva chocolate para incrementar o sabor.

91. Pudim de tapioca: o pudim de tapioca pode até não ser uma sobremesa tradicional, mas é ideal para quem quer um doce saudável e inovador. Você também vai precisar de coco para deixar o gosto ainda mais saboroso.

92. Mousse de chocolate branco: o mousse é uma sobremesa que tem um preparo bem simples, por isso, é comum na mesa de muita gente, não é mesmo? Seu sucesso não acontece à toa, já que muita gente gosta da sua textura e sabor.

93. Bolo de cenoura: o bolo de cenoura é um clássico da infância, mas essa é uma versão repaginada da tradicional sobremesa. Para que seja um doce saudável, alguns ingredientes entram em cena, como a biomassa de banana verde, por exemplo.

94. Brownie fit: já pensou em preparar um bolo que leva batata doce na massa? Pode até parecer esquisito, mas para quem tenta manter uma alimentação equilibrada ou está procurando emagrecer, essa pode ser uma ótima alternativa.

95. Pudim de chia com pera: a chia é um ingrediente funcional que pode ser usada das mais variadas formas. Nessa receita o pudim tem duas camadas diferentes: uma de um creme feito com a semente e outro com a fruta.

96. Milkshake: essa é outra opção funcional, já que o milk-shake é feito com castanha de caju, gelo, açúcar mascavo e água. Depois de provar a bebida, você até vai esquecer que preparou algo saudável.

97. Pavê de paçoca: o pavê é uma sobremesa bem comum nos almoços de família, não é mesmo? Tanto que sempre tem um tio que faz a mesma piadinha sobre o doce. Mas que tal inovar nesse clássico e usar a paçoca como ingrediente? Você pode surpreender quem provar tanto pela aparência, quanto pelo sabor.

98. Torta de limão: e que tal preparar uma massa que é feita sem glúten que é recheada com um creme azedinho e ainda leva uma cobertura de merengue? O resultado é de encher a boca de saliva, pois o visual fica incrível e o sabor pode conquistar os mais variados paladares.

99. Terrine de frutas: essa é uma sobremesa incrível, pois fica com uma camada transparante, assim, é possível ver as frutas que são usadas no recheio. As escolhidas para entrar nessa receita foram morango, kiwi e amoras.

100. Arroz doce com farofa: o arroz doce pode ser uma sobremesa bem simples, mas também pode ganhar um toque de sofisticação e sabor. Aqui a calda é feita com caramelo salgado e ainda leva uma cobertura de farofa de doce crocante.

Como você pôde perceber conferindo essa lista, são muitas as opções de receitas vegetarianas que você pode preparar no conforto da sua casa. Os níveis de dificuldades e quantidade de ingredientes é bem variada, mas com certeza você encontrará algum item que entrará para o seu caderninho.