O cuscuz do dia a dia não precisa de firulas. O prato simples faz bonito na mesa brasileira, mostra a força da culinária nordestina, entregando sabor, sustança e praticidade. Quentinho, com uma camada de manteiga derretendo na hora, vai bem do café da manhã ao jantar.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O cuscuz nordestino é um abraço brasileiro: quentinho e macio. Está na base alimentar de muitas famílias, desde o café da manhã até o jantar. Chegou ao Brasil com os portugueses e se tornou a base da alimentação das classes pobres no período colonial, o milho era pilado no pilão, embebido em água e cozido no vapor. Um alimento de partilha, de gente reunida ao redor da mesa para comer junto e um símbolo da identidade nordestina.
Basta uma manteiguinha e o cuscuz fica uma delícia! Também combina muito com leite de coco caseiro (sem ser o leite de coco para uso culinário, que possui alto teor de gordura). É uma duplinha inseparável para o ovo cozido ou frito. Outras opções de acompanhamento são: carne-seca, linguiça frita, queijo coalho, carne de panela, legumes grelhados etc.
Quando bater vontade de comer um docinho, recheie o cuscuz com mussarela e goiabada; ou banana e um pouquinho de leite condensado. Para rechear, coloque metade da farinha na cuscuzeira, adicione o recheio e despeje o restante da farinha. Energia e sustância para seu dia! E dá para variar sempre: há muitas receitas de cuscuz por aqui.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Fabrício
09/09/2024