Combina com carnes, legumes assados e, é claro, massas em geral! O molho alfredo tem o sabor e o aroma fresco do parmesão. Apesar de prático, o parmesão de pacotinho não deixa o preparo tão gostoso quanto o ralado na hora. Você também pode fazer os clássicos penne ou fettuccine e servir com carnes empanadas. Não tem quem resista!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”196919″]
Publicidade
anote aí...
Uma dica para deixar o seu molho alfredo ainda mais delicioso: adicione um dente de alho picadinho/amassado para dourar na manteiga. Na hora de servir, vale finalizar o preparo com cebolinha fresca picada – além de trazer um toque de frescor, deixa a apresentação um charme.
Após juntar a massa e o molho, se achar necessário, adicione um pouquinho da água do cozimento do macarrão – isso ajudará o molho a ficar um pouco mais líquido. Além disso, essa água possui bastante amido, o que facilita a junção do molho ao macarrão.
Experimente usar o molho alfredo para montar uma lasanha. Como possui uma boa cremosidade, ele não vai interferir na estrutura da massa. Combina muito com um recheio de frango desfiado, ou presunto e queijo.
Se você, assim como a gente, ama massas, aproveite para conferir nossa seleção de receitas de molho de macarrão. Há muitas opções, como bolonhesa, bechamel, pesto e outros.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!