13 receitas com batata bolinha que não podem ser ignoradas

Essas receitas com batata bolinha com certeza conquistarão um espacinho na sua mesa! Com uma textura deliciosa e um preparo fácil, elas vão tornar suas refeições mais gostosas e podem ser servidas como acompanhamento, aperitivo e até como prato principal. Confira os ingredientes que vão deixar esse carboidrato ainda mais saboroso!

Procurando um prato diferente para surpreender seus convidados? Essa salada de batata alemã é incrementada com bacon fritinho e outros ingredientes que prometem sabores marcantes, inesquecíveis e deliciosos!

Publicidade

Se deseja uma sugestão de refeição mais elaborada e especial, aposte no preparo dessa costelinha de porco caramelizada! Incrementada com batatas bolinhas, vai bem com legumes ou arroz branco soltinho.

Para quem gosta dos assados, esse lombo com legumes é a nossa sugestão perfeita! Pronto em apenas 20 minutinhos, ganha legumes como vagem, batatas bolinhas e cenoura como acompanhamentos.

Que tal provar esse delicioso corte de carne suína? Complementado com batatas bolinhas, sua praticidade é tanta que é preparado na airfryer. Com essa receita, você surpreenderá até os paladares mais exigentes!

Essa batata bolinha pode ser consumida na hora ou reservada para estar sempre à disposição. Ela será cozida separadamente com sal e temperada alho, orégano, pimenta-do-reino, coentro, cebolinha e sazon verde.

Publicidade

Ideal como acompanhamento, principalmente naquele almoço de domingo, não deixe de provar essas batatinhas à vinagrete! Combinando um mix de temperos frescos, também serve como um delicioso aperitivo.

Procurando uma porção ou entrada para receber os amigos em casa? Essas batatinhas com azeitonas prometem conquistar os convidados! Com modo de preparo simples, rendem uma porção generosa.

A ora-pro-nobis é uma planta muito gostosa e rica em nutrientes, seus sabores combinam com o preparo de um delicioso pesto. Aposte nesse preparo de 35 minutinhos e sirva até 3 pessoas generosamente.

Para acompanhar suas refeições, que tal algumas batatas bolinhas em conserva? Saborosa e fácil de fazer, seu molho fica bem encorpado, sendo ótima para servir com um delicioso arroz branco soltinho.

Saboroso e versátil, esse bacalhau no azeite com couve é um prato clássico português que também pode ser incrementado com batatas bolinhas, assim como deliciosas azeitonas pretas carnudas.

Publicidade

Mais uma receita de bacalhau para quem não abandona suas ancestralidades! Esse será incrementado com batatinhas e ovos cozidos, ficando pronto em apenas 40 minutinhos. Vale experimentar!

Chega de procurar uma refeição completa! Esse churrasco misto é delicioso e será preparado com sobrecoxas de frango, linguiças toscanas, além das tradicionais batatas bolinhas. É de dar água na boca!

Douradinha por fora e macia por dentro, essa é a textura perfeita dessa batata bolinha, que é primeiramente cozida e depois, finalizada no forno. Preparada com poucos ingredientes, acompanhe seu passo a passo completo!

Você vai tirar de letra todos esses preparos. E se você é fã desse carboidrato superversátil, confira também diversas receitas com batata para variar sempre o cardápio!