11 receitas de almôndegas de soja que são deliciosamente vegetarianas

Escrito por    
Em 03.07.20

Quem busca praticidade e sabor na cozinha ou deseja saborear um prato sem carne encontrou! Estas receitas de almôndegas de soja são perfeitas para acompanhar sua refeição diária ou, até mesmo, dar um toque especial para a macarronada de domingo. Versáteis e deliciosas, as famosas bolinhas vegetarianas são a pedida ideal para quem quer usar a criatividade de forma fácil e prática.

Continua após o anúncio

1. Almôndegas de soja simples

Feita apenas com ovos, farinha de trigo, alho picadinho, colorau e caldo de carne, estas almôndegas de soja são ideais para quem quer saborear o prato da forma mais simples possível. Bem temperadinha e com uma textura saborosa, estas bolinhas vegetarianas vão deixar suas refeições ainda melhores.

2. Almôndegas de soja com farinha de rosca

Uma forma prática e deliciosa de incrementar o sabor das suas almôndegas de soja é preparando-as com farinha de rosca. Além de possuir um sabor mais apetitoso, este ingrediente ajuda a dar liga e facilita na hora de enrolar as bolinhas. Unindo sabor e praticidade, fica difícil resistir!

3. Almôndegas com amido de milho

Fritinhas e superfáceis de fazer, estas almôndegas vão deixar todos salivando até mesmo durante o preparo. A dica é utilizar amido de milho, farinha de trigo e farinha de rosca para dar liga na hora de fazer as bolinhas. Assim, suas almôndegas ficarão saborosas e com a consistência perfeita.

4. Almôndegas de soja com shoyu

Quem tem um pouco de dificuldade em se acostumar com o sabor da soja, pode ficar tranquilo: bem temperadinha, as almôndegas podem adquirir o sabor dos ingredientes que você utilizar para incrementar o prato! Com shoyu, cebola, cheiro-verde, molho de pimenta, alho, pimenta-de-cheiro, pimenta-calabresa e pimenta-do-reino, seu prato vai ficar irresistível!

Continua após o anúncio

5. Almôndegas veganas

Quem deseja saborear uma almôndega que – além de não levar carne em seu preparo, ainda é livre de qualquer produto derivado de animais – precisa experimentar esta receita! Feitas com farinha de trigo, tomate, alho, cebola, proteína de soja, aveia em flocos e os temperos de sua preferência, estas almôndegas têm tudo para te conquistar.

6. Almôndegas de soja veganas com farinha de arroz

Além de ser livre de produtos de origem animal, esta receita de almôndegas de soja também une sabor, saúde e praticidade em um só preparo. Utilizando farinha de arroz, é possível trazer leveza e uma textura sensacional para o seu prato!

7. Almôndegas de soja com linhaça

Aprenda a preparar o passo a passo desta deliciosa almôndega, desde o processo de hidratação da soja até a hora de moldar as bolinhas. Utilizando farinha de rosca e linhaça, é possível obter uma textura leve que facilita o processo de enrolar a mistura e deixar tudo no formato de almôndegas.

8. Almôndegas de soja recheadas com Catupiry

Traga muita cremosidade e ainda mais sabor para as suas almôndegas de soja adicionando um pouco de Catupiry como recheio! Assim, é possível unir a suavidade das bolinhas vegetarianas com o sabor e a textura cremosa deste ingrediente. O melhor de tudo: o prato é superfácil de fazer.

9. Almôndegas de soja recheadas com queijo coalho

iStock

Os amantes de queijo podem ficar tranquilos: esta receita vai transformar uma simples almôndega em uma explosão de sabor e cremosidade! Adicione um pedaço de queijo coalho no meio das bolinhas e deixe sua refeição ainda mais deliciosa.

Continua após o anúncio

10. Almôndegas veganas com purê

Aprenda a preparar uma refeição completa com esta receita que ensina a combinar o sabor suave e delicioso das almôndegas de soja com a cremosidade de um purê de batatas com cenoura. Balanceado, vegano e saboroso, este prato é perfeito para deixar seu dia a dia mais saboroso!

11. Subway de almôndegas de soja veganas

Uma maneira deliciosa e ainda mais fácil de saborear as almôndegas de soja é em um sanduíche! Por isso, aprenda a preparar um delicioso lanche que leva molho marinara, um pãozinho caseiro e essas bolinhas veganas que vão te conquistar tanto pela praticidade quanto pelo sabor.

Diversifique seu cardápio sem carne com estas receitas vegetarianas.

PARA VOCÊ