16 receitas de arroz doce cremoso que vão encher seu coração de alegria

Por
Atualizado em 14.10.21

Simples, mas muito saboroso, o arroz doce cremoso é uma sobremesa feita com um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, mas que além de ser incrementado com açúcar, pode levar especiarias e outros ingredientes para um resultado incrível.

Para fugir da rotina, você pode usar leite condensado, canela e outros itens que fazem com que o resultado seja bem gostoso. Além disso, existem opções que demoram um pouco para ficar prontas e outras bem rápidas, que podem ser feitas até mesmo no micro-ondas. Assim, esse doce não precisa ficar restrito às festas juninas e pode ser consumido durante o ano todo.

Arroz doce cremoso tradicional

1. Arroz doce cremoso vegano: para que sua receita de arroz doce fique bem cremosa e ao mesmo tempo seja livre de ingredientes de origem animal, essa receita pede o uso de leite de amêndoas, mas você também pode utilizar o de soja. Além disso, arroz, água, açúcar, anis-estrelado ou canela, cravo-da-Índia, leite de coco ou creme de soja e uma pitada de sal também entram em cena.

2. Arroz doce cremoso simples: essa é uma versão simples de ser feita, mas que não deixa nada a desejar em relação ao sabor. Para que o resultado da sobremesa seja bem cremoso, água, leite e gemas de ovos são usados. Para um tempero incrível, você vai precisar de canela, sal e açúcar.

3. Arroz doce cremoso rápido: para deixar seu arroz bem cremosinho em pouco tempo, essa receita leva água, leite condensado, creme de leite e leite. Caso você queira um sabor aromatizado, ainda pode acrescentar canela em pó e em pau.

Publicidade

4. Arroz doce cremoso com leite condensado: essa é a receita ideal para quem busca um arroz doce que além de cremoso, também seja bem docinho. Aqui, o grão já cozido é incrementado com leite, cravo e canela. Depois, uma mistura de açúcar com gemas é acrescentada. Para finalizar, basta adicionar o leite condensado aos poucos até obter o sabor desejado.

5. Arroz doce cremoso de micro-ondas: se você não tem tempo para cozinhar, mas quer se deliciar com uma arroz cremoso caseiro, precisa conhecer essa opção. O arroz feito no micro-ondas fica pronto em apenas 15 minutos, depois, basta acrescentar leite condensado e esperar mais 4 minutos.

6. Arroz doce cremoso integral: pode até parecer estranho usar o arroz integral no preapro dessa sobremesa, mas para quem busca uma opção um pouco mais saudável, pode ser uma boa aposta. Além disso, o contraste do grão durinho com o creme fica muito interessante e pode surpreender os mais variados paladares.

7. Arroz doce cremoso de baunilha: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos arroz, água, leite condensado, creme de leite e fava de baunilha. Com 30 minutos e poucos ingredientes, você obtém uma sobremesa muito gostosa.

Publicidade

Arroz doce cremoso com ingredientes especiais

8. Arroz doce com Nutella e leite Ninho: que leite Ninho e Nutella são dois ingredientes queridinhos no preparo de sobremesas não é nenhuma novidade, mas já pensou em unir esses dois itens para deixar seu arroz doce cremoso ainda mais gostoso? Aqui, o leite em pó é usado junto com o creme que complementa o grão, já o creme de cacau com avelã é usado na hora da montagem, onde as camadas são intercaladas.

9. Arroz doce cremoso de Nutella: diferente da opção anterior, nessa receita, a Nutella é misturada ao arroz doce. Além disso, a sugestão é polvilhar chocolate picadinho na cobertura. Para os fãs desse ingrediente, essa pode ser a receita perfeita.

10. Arroz doce brûlée: nessa receita, o arroz doce cremoso ganha uma cobertura de açúcar que é maçaricada, o que forma uma casquinha crocante sobre a sobremesa, por isso, seu nome é brûlée, já que conta com uma cobertura igual ao doce francês.

11. Arroz doce cremoso de leite Ninho: para testar essa receita em casa, você só precisa ter em mãos açúcar, água, leite Ninho e leite condensado. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você pode se surpreender com o resultado final.

12. Arroz doce cremoso com leite Ninho e especiarias: arroz, água, leite, cravo, canela, leite condensado e leite Ninho são os únicos ingredientes que você vai precisar para testar essa receita em casa. Aqui, o resultado além de cremoso, tem o toque de especiarias que fica divino.

13. Arroz doce cremoso com castanha-do-Pará: nessa receita, o arroz doce cremoso leva como tempero apenas canela e essência de baunilha. A castanha-do-Pará, além de deixar o sabor muito mais gostoso, ainda dá um toque crocante ao doce.

14. Arroz doce cremoso de paçoca: outra opção de ingrediente que pode ser usado para deixar o seu arroz doce cremoso ainda mais saboroso é a paçoca! Mesmo sendo uma combinação simples, o resultado pode agradar todo mundo.

15. Arroz doce de caramelo: para testar essa receita em casa, é preciso cozinhar o arroz, acrescentar leite fervido com canela ao grão e, por último, acrescentar açúcar derretido ao doce. Essa é uma opção extremamente fácil de ser feita em casa, mas que fica com um sabor incrível, pode apostar.

16. Arroz doce com calda de caramelo salgado: já nessa versão, o caramelo salgado é usado para cobrir o arroz doce, mas o preparo não para por aí, já que por cima de tudo, uma farofa crocante também entra em cena.

Publicidade

Essa é uma lista que conta com diversas opções bem cremosas para você testar em casa e se deliciar com o resultado final, mas também é possível conferir outras opções de receitas de arroz doce que você pode fazer.