13 receitas de bolinho de arroz assado para uma refeição mais saudável

Escrito por                          

Reaproveitar é um verbo que devemos utilizar muito na cozinha, não é mesmo? O bolinho de arroz assado é um petisco perfeito para ser preparado quando sobra aquele restinho de arroz do almoço e você não deseja simplesmente requentá-lo.

O melhor de tudo é que pelo fato de não ser frito, o bolinho fica muito mais saudável. Descubra as melhores receitas, com adição de ingredientes capazes de transformar um simples bolinho de arroz em um petisco pra lá de especial!

Receitas de bolinho de arroz assado simples

1. Bolinho de arroz assado fácil: este é o tipo de receita excelente para aproveitar sobras de arroz, legumes e temperos que você tenha em casa. Basta misturar tudo em uma tigela, modelar os bolinhos, empaná-los em farinha de trigo e panko e levar para o forno.

2. Bolinho de arroz assado com farinha de aveia: esta receita, além de pouco calórica, ainda é rica em fibras, já que o ideal é que você use arroz integral cozido e farinha de aveia. Você também vai precisar de leite, ovo, salsinha, cebolinha, alho, fermento em pó, sal e pimenta.

3. Bolinho de arroz assado crocante: bolinho com aquela crostinha que faz “croc-croc” a cada mordida é simplesmente apaixonante! Para obter esse resultado, o segredo é achatar os bolinhos na forma. Assim, eles assam e ficam tostadinhos.

4. Bolinho de arroz assado empanado: para preparar este bolinho, bata no processador sobras de frango assado, arroz cozido, batata cozida, ovo, tomate sem semente, pimentão vermelho, manjericão, salsa e sal. Depois, adicione farelo de aveia até dar ponto. Para empanar, passe o bolinho no azeite e na farinha de milho.

5. Bolinho de arroz assado 7 grãos: mais uma receitinha rica em fibras para você saborear com sua família! Use aquele restinho de arroz 7 grãos que você preparou além da conta, misturado com seleta de legumes, queijo coalho desnatado e ralado, clara de ovo, sal, pimenta e salsa. Modele os bolinhos e asse no forno por 15 minutinhos.

6. Bolinho de arroz com farinha de mandioca: este bolinho é bem tradicional na Cuba. Ele é feito com arroz, leite, farinha de mandioca, leite de coco, açúcar, sal, queijo ralado, coco ralado, manteiga, fermento em pó e erva-doce. O ideal é que a massa descanse por 3 horas dentro da geladeira. Depois, asse a massa em forminhas de muffin.

7. Bolinho de arroz assado sem glúten: esta receita não leva glúten e acaba sendo uma grande aliada para pessoas que estão de dieta. Os ingredientes necessários para preparar esse bolinho são arroz cozido, cenoura ralada, cebola, salsinha, salsinha desidratada, farinha de grão-de-bico, sal e pimenta. Misture tudo muito bem e achate os bolinhos em uma forma untada com óleo vegetal. Eles ficam parecidos com hambúrgueres!

Receitas de bolinho de arroz assado com combinações

8. Bolinho de arroz assado com sardinha: se você deseja turbinar o sabor do seu bolinho, experimente incluir uma lata de sardinha à massa. O sabor do peixe vai deixar seu bolinho simplesmente maravilhoso!

9. Bolinho de arroz assado com brócolis: incluir brócolis cozido que você já tenha preparado no bolinho de arroz também é garantia de sucesso! Além deles, você vai precisar de queijo ralado, ovos, trigo, azeite, queijo branco, salsa, pimenta e sal. Será zero desperdício na sua cozinha!

10. Bolinho de arroz assado com abobrinha: mais uma maneira de aproveitar as sobras de arroz cozido que você tem em casa. Misture os grãos com abobrinha ralada, cebola, alho, ovos, farinha de trigo, queijo ralado, azeite, salsa, pimenta branca, shoyu e uma pitada de sal. Vai ficar uma delícia!

11. Bolinho de arroz assado com couve: este bolinho fica excelente para ser adicionado à sua marmita! Ele é feito com arroz integral cozido, cebola, alho, couve picada em tiras finas, cheiro verde, ovo, farinha de aveia, sal, pimenta e fermento em pó. Um acompanhamento gostoso e funcional para seu almoço!

12. Bolinho de arroz assado com mortadela: mais um ingrediente do tipo para turbinar seu bolinho de arroz. Você vai usar arroz integral cozido, sobras de legumes que tiver em casa, mortadela picadinha, farinha de aveia, farelo de trigo, ovos, leite desnatado, sal, azeite e temperos que mais gostar. Mistura tudo e assa no forno pré-aquecido a 210 °C por 45 minutos.

13. Bolinho de arroz assado com salsicha: para fazer este bolinho, você deve misturar arroz, ovos, farinha de trigo, salsa, sal, pimenta e salsicha picadinha em uma tigela. Mexe até obter uma massa pesada. Depois, modele as bolinhas e leve para assar até dourar.

Depois de conhecer essas receitas, preparar um bolinho de arroz vai ficar muito mais fácil e saudável! Se você gosta de petisco como esse, confira uma lista com as melhores receitas de bolinho de batata para acompanhar uma reunião entre amigos.

PARA VOCÊ