18 receitas de bolinho de batata com queijo com sabor dos deuses

Escrito por                          

O bolinho de batata com queijo é aquele tipo de petisco irresistível. Ele conta com uma combinação de texturas que pode deixar qualquer um com água na boca. Afinal, quem resiste a uma casquinha crocante e uma massa macia, não é mesmo? Em algumas versões o queijo é usado no recheio, em outras, na massa ou até mesmo em ambos.

Para melhorar ainda mais, os preparos são bem variados. Há receitas em que só é preciso misturar todos os ingredientes e levar os bolinhos para fritar. Em outras, é preciso moldar, rechear, empanar e fritar. Além disso, as opções de queijo também são bem variadas.

Bolinhos de batata com queijo simples

1. Bolinho de batata com queijo crocante: tem purê de batata dando mole na sua geladeira? Então, você pode utilizá-lo como base para essa receita. Caso não tenha, é só preparar uma porção e partir para os passos seguintes. Essa é uma opção que conta com recheio de queijo. O resultado é uma combinação de texturas que pode te conquistar.

2. Bolinho de batata com parmesão na massa: combinar batata com queijo parmesão ralado fica simplesmente incrível. Além disso, a receita também leva amido de milho, ovo, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Para melhorar ainda mais, a receita é livre de glúten. Vale a pena testar essa receita em casa e se deliciar com o resultado final.

3. Bolinho de batata com queijo fácil: para fazer essa receita em casa, você precisa apenas de batatas, sal, salsinha, farinha de trigo, mussarela, farinha de rosca, ovo e óleo. Aqui, a sugestão é cozinhar as batatas no micro-ondas, o que pode tornar o passo a passo mais simples. Além disso, o queijo é usado como recheio.

4. Bolinho de batata com queijo vapt-vupt: para agilizar o processo, essa receita sugere ralar as batatas depois que elas forem descascadas. Você também vai precisar de mussarela e cebola ralada, ovo, sal, orégano, farinha de trigo e óleo para fritar. O preparo é rápido porque você só precisa ralar e misturar todos os ingredientes, com exceção do óleo, e fritar.

5. Bolinho de batata com queijo cremoso: é bolinho com textura cremosa que você quer? Então, confira as dicas dessa receita. A massa é feita com batata, ovo, amido de milho, sal, pimenta-do-reino e salsa. O recheio leva mussarela. Você também vai precisar de farinha de rosca e ovo para empanar e óleo para fritar. Confira o passo a passo completo.

6. Bolinho de batata com queijo temperadinho: sal, pimenta-do-reino, noz-moscada em pó e orégano são usados para temperar a massa desse bolinho. Para quem gosta de um petisco bem temperadinho, vale a pena apostar nessa opção. Ela é bem simples de ser feita e ainda conta com recheio de queijo mussarela.

7. Bolinho de batata com queijo fit: se você estava se perguntando se é possível fazer bolinho de batata fit, pode apostar que sim! Para obter esse resultado, a massa é feita com batata-doce e frango desfiado. Para o recheio, a dica é usar mussarela light, ok?

8. Bolinho de batata com mussarela e orégano: nessa receita, a dica é cozinhar as batatas inteiras, com casca e tudo. Além disso, o tempo no fogo deve ser de no máximo 6 minutos. Esses passos devem ser seguidos porque a batata é ralada e não pode estar muito mole para esse passo. Tirando isso, é só misturar todos os ingredientes, rechear com mussarela e orégano e levar para fritar em óleo quente.

9. Bolinho de batata com mussarela e requeijão: que tal um bolinho de batata com um recheio para lá de cremoso? Aqui, mussarela e requeijão são usados para atingir esse objetivo. Já a massa é feita com batata, farinha de arroz, manteiga, parmesão, sal e pimenta-do-reino. Uma ótimo opção para os alérgicos ou intolerantes ao glúten.

10. Bolinho de batata com mussarela e parmesão: nessa receita, o queijo parmesão ralado é usado para dar um toque especial na massa do bolinho de batata. Enquanto isso, a mussarela entra em cena no recheio. O passo a passo é bem simples e pode ser seguido até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

Bolinhos de batata com queijo especiais

11. Bolinho de batata com provolone: massa de batata e recheio de dois queijos, tem como resistir? Aqui, os escolhidos foram o provolone e a mussarela. Enquanto o primeiro tem um sabor um pouquinho mais forte, o segundo é mais suave. Isso gera um contraste bem interessante. Então, que tal sair do comum com essa opção?

12. Bolinho de batata com queijo do reino: em formato de croquete, esse bolinho de batata com queijo do reino fica divino. O preparo é bem simples, só é preciso cozinhar a batata, misturar os ingredientes da massa, rechear, empanar e fritar. Que tal experimentar?

13. Bolinho de batata com gorgonzola: curte um sabor marcante? O queijo gorgonzola é um ingrediente que conta com essa característica. Aqui, ele é usado como recheio para o bolinho. Outra coisa interessante dessa receita é que a batata é usada com casca e tudo.

14. Bolinho de batata com queijo e calabresa: que tal preparar um bolinho de batata mais incrementado? Aqui, a calabresa entra em cena no preparo da massa. Já o queijo mussarela é usado como recheio. O resultado fica tão gostoso, que será difícil parar de comer. Confira a receita completa.

15. Bolinho de batata com queijo e bacon: bacon na massa do bolinho de batata é para pedir para comer sem parar, não é mesmo? Mas, não é só isso, o pimentão, é outro ingrediente especial nesse passo da receita. Para o recheio, o queijo escolhido foi o prato.

16. Bolinho de batata doce com queijo: nessa opção, a massa é feita com batata doce, frango desfiado, manteiga, pimenta-do-reino e orégano. Para o recheio, você vai precisar de mussarela. Como essa é uma versão mais saudável, a sugestão é fazer o bolinho na airfryer.

17. Bolinho de batata asterix com queijo: a batata asterix é famosa por ser mais sequinha do que a inglesa, por isso, vale a pena experimentar essa receita. Para testar essa opção em casa, você também vai precisar de farinha de trigo, pimenta, páprica defumada, orégano, sal, queijo e óleo.

18. Bolinho picante de batata asterix com queijo: essa é outra opção em que a batata é cozida, ralada e depois misturada com todos os ingredientes. Após fazer isso, você só precisa moldar seus bolinhos e levá-los para fritar em óleo quente. Confira o passo a passo.

Que bolinho de batata com queijo é tudo de bom não é novidade nenhuma, certo? Mas, pode ser se for feito pelas suas mãos! Então, escolha a sua opção favorita e corra para a cozinha experimentar. Não deixe de conferir também receitas de carne moída com batata, dois ingredientes comuns, mas que rendem pratos deliciosos.

PARA VOCÊ