12 receitas de calabresa acebolada para um petisco de boteco na sua mesa

Escrito por    
Em 06.02.20

A calabresa acebolada é um petisco de grande sucesso e é facilmente encontrada em botecos espalhados pelo país. Mas seu consumo pode ir além, já que esse é um prato que também combina muito bem com o arroz e feijão do dia a dia. Confira as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Calabresa acebolada simples

Mesmo em sua versão básica, a calabresa com cebola já garante um resultado de sucesso. Aqui, você aprende a espessura ideal para cortar o embutido e como finalizar a fritura. Sem segredos, você pode facilmente se deliciar com essa sugestão. Confira o vídeo!

2. Calabresa acebolada com orégano

Se para você tempero pouco é bobagem, vale a pena acrescentar orégano ao preparo. Além desse item, da calabresa e da cebola, vinagre e azeite também entram em cena na receita para garantir um sabor incrível. Para o acompanhamento, a dica é servir arroz e salada.

3. Calabresa acebolada saudável

Que tal fazer uma versão do petisco que não leva óleo e não faz tanta sujeira na sua cozinha? Para isso, a proposta dessa receita é deixar a frigideira de lado e usar o micro-ondas em seu lugar. Mesmo sendo feita no eletrodoméstico, o resultado é uma textura bem sequinha e que pode te surpreender.

4. Calabresa acebolada com salsinha e pimenta

Nessa receita, a cebola ganha um toque de açúcar para que fique levemente caramelizada. Além disso, o prato é temperado com salsinha e pedaços de pimenta. Com dicas simples, você já consegue sair do comum.

Continua após o anúncio

5. Calabresa acebolada com ovo

Deixe sua calabresa com cebola mais encorpada seguindo o passo a passo desse vídeo. Aqui, os dois ingredientes são fritos em óleo e, quando estão quase prontos, são cobertos com ovos crus. Então, é só esperar que os ovos fiquem no ponto que você gosta e o prato estará prontinho.

6. Calabresa acebolada com cebola-roxa e tomatinhos

A cebola roxa e o tomate-cereja são ingredientes perfeitos para dar mais sabor e cor ao seu prato. Mas não é só isso: vinagre balsâmico, azeite, alho, erva-doce e manjericão ainda ajudam a fechar o preparo com chave de ouro. Se você ficou interessado, confira o passo a passo.

7. Calabresa acebolada ao shoyu e melado de cana

Com uma pegada agridoce, essa é uma receita em que o melado de cana dá destaque ao sabor adocicado da cebola refogada com shoyu. Isso gera um contraste muito interessante com o sabor salgado e marcante da linguiça. Além disso, a sugestão é usar a versão fina do embutido. Veja o modo de preparo e se delicie com o resultado.

8. Calabresa acebolada flambada

Flambar seu prato é uma ótima maneira para deixá-lo mais sofitiscado e sem ter muito trabalho. Aqui, quando a calabresa e a cebola estão quase prontas, a cachaça entra em cena. Simples e prática, essa é uma sugestão que fica aromatizada e pode te conquistar.

9. Calabresa acebolada com pimentões e flambada

Outra opção flambada na cachaça, essa é uma receita para quem quer incrementar ainda mais a calabresa acebolada. Para atingir esse objetivo, pimentões entram em cena. Para testar a receita em casa, basta conferir o passo a passo.

10. Calabresa acebolada flambada e com tomates

Flambar a calabresa na cachaça é uma ótima aposta para deixar seu prato irresistível. E se você quiser ir além, que tal incluir tomate ao prato? É bem provável que você tenha esse ingrediente dando bobeira na sua geladeira, então, use-o com essa finalidade.

Continua após o anúncio

11. Calabresa acebolada caramelizada e flambada

Nessa receita, apenas a calabresa é flambada. A cebola entra na frigideira após esse passo. Para ajudar na caramelização, molho inglês e açúcar mascavo são usados. Para dar um toque ardido, a pimenta é incorporada ao prato. Além disso, a dica é servir fatias de pão francês como acompanhamento.

12. Calabresa acebolada com bacon na abóbora

Para fechar a lista, além de aprender como fazer uma calabresa acebolada com bacon, você ainda confere como usá-la para rechear a abóbora. Para que seu prato fique ainda mais gostoso, você também vai precisar de requeijão e batata-palha.

Se você é fã de um bom petisco, que tal preparar também uma batata canoa para servir junto com a sua calabresa acebolada? Assim, fica fácil se deliciar com diversos sabores.

PARA VOCÊ