10 receitas de coleslaw para preparar uma salada refrescante e colorida

Escrito por                          

Apesar do nome difícil, a coleslaw nada mais é do que uma salada de repolho, tipicamente encontrada nos Estados Unidos. Além de ser uma opção ótima para o almoço, ela também vai bem com hambúrguer e é um ótimo acompanhamento para carnes. Por isso, veja a seguir receitas de coleslaw para experimentar essa delícia versátil!

1. Coleslaw clássico

Preparar uma salada gostosa na correria do dia a dia não é fácil, certo? Mas usando apenas repolho verde, repolho roxo, cenoura, cebola, limão, maionese e açúcar, esse vídeo te ensina uma receita muito prática de coleslaw para trazer mais cor ao seu prato.

2. Coleslaw com maionese caseira de alho

Aqui, você encontra todos os detalhes para fazer uma coleslaw especial com um toque adocicado de maçã e maionese caseira que você mesmo pode preparar. Além disso, esse vídeo te ensina algumas formas de deixar esse prato mais saudável fazendo algumas substituições. Confira!

3. Coleslaw com bacon

Sabe aquele churrasco de domingo? Que tal acrescentar uma salada que é a combinação perfeita para quebrar um pouco o sal e a pimenta da carne? Essa receita com bacon é bem diferente e não é feita com maionese, mas sim com um molho preparado com creme de leite, limão siciliano, pimenta-do-reino, mostarda, sal e açúcar.

4. Coleslaw com pimentão

Querendo uma opção de salada ainda mais colorida e refrescante? Essa versão é feita com chuchu, repolho, tomate, cenoura, pimentão, limão, cebola, maionese, azeite, pimenta-do-reino e sal. Ou seja, uma opção simples, mas cheia de ingredientes para dar aquele toque especial para o almoço.

5. Coleslaw com uva-passa

Uva-passa é aquele ingrediente que causa grande polêmica na família, não é mesmo? Mas nessa receita, esse ingrediente é um diferencial e vem para dar aquele sabor agridoce à salada. Nesse vídeo, em apenas um minuto você aprende a preparar mais uma opção de coleslaw superprática e saborosa.

6. Coleslaw com iogurte natural

Procurando uma opção de salada que você pode preparar e guardar para comer durante a semana? Nessa receita, a grande dica é que a coleslaw fica ainda melhor depois de armazenada na geladeira por algumas horas. Mais uma ótima ideia para quem busca praticidade na hora de preparar o almoço do dia a dia!

7. Coleslaw com repolho refogado

Diferente das outras receitas que preparam a coleslaw com o repolho cru, aqui você precisa refogar ele com cenoura e cebola para, depois, acrescentar os temperos, a maionese, a mostarda e o picles. E, além de comer como acompanhamento no almoço, uma ideia é usar essa salada no hambúrguer também.

8. Coleslaw com salsão e rabanete

Se você busca praticidade e simplicidade, aqui você encontra isso! Em menos de um minutinho, esse passo a passo te ensina uma receita de coleslaw mais saudável porque não usa maionese, mas sim um molho feito com iogurte natural, mostarda dijon, hortelã, salsinha, cebolinha, limão, sal e pimenta-do-reino.

9. Coleslaw com molho de pimenta

Para quem gosta de comidas apimentadas, temos essa receita supersaborosa que vai complementar o seu hambúrguer. Aqui, o grande diferencial é o molho de pimenta sriracha utilizado para dar um toque especial a esse prato.

10. Coleslaw com molho cítrico

Procurando outra receita de coleslaw que não leva maionese? Nesse passo a passo você vai usar apenas quatro ingredientes para fazer a salada: repolho roxo, repolho verde, cenoura e cebolinha. Já o molho é feito com mel, gengibre, azeite e limão para trazer o sabor agridoce típico desse prato.

Muito descomplicada de fazer, a coleslaw é uma opção cremosa e refrescante de acompanhamento para o dia a dia. E, se você gostou da ideia de adicioná-la no hambúrguer, confira também essa seleção de receitas de hambúrguer gourmet para experimentar essa salada com carne.

PARA VOCÊ