23 receitas de creme de queijo que ultrapassam os limites do sabor

Escrito por                          

O creme de queijo pode ser o acompanhamento perfeito para um jantar romântico. Servido ao lado de um bom vinho, ele é capaz de deixar os momentos ainda melhores! Confira a seleção de receitas a seguir, escolha uma para aprender a fazer e convide quem você ama para saboreá-la ao seu lado.

Receitas de creme de queijo

1. Creme de queijo cottage: preparo simples, com ingredientes acessíveis e de sabor incomparável. Essa receita de creme de queijo cottage é tão boa que fica difícil dar uma chance para as versões industrializadas. Confira o passo a passo e tenha uma porção em casa para chamar de sua!

2. Creme de queijo prato: o queijo prato tem um sabor suave e agradável que combina com os mais diversos pratos. Quer aprender a prepará-lo? Separe queijo mussarela, ricota, farinha de trigo, leite integral, manteiga, sal, alho e pimenta e desfrute desse creminho versátil nas suas composições culinárias.

3. Creme de queijo cheddar: perfeito para incrementar um hambúrguer ou uma batatinha frita, o creme de queijo cheddar é uma daquelas receitas que não podem faltar no cardápio. Aqui o preparo é feito com queijo cheddar em fatias, creme de leite fresco, manteiga, cebola e temperos a gosto. E ainda é rapidinho!

4. Creme de queijo gorgonzola: algumas ocasiões pedem sabores mais sofisticados, certo? Se você está planejando um jantar especial e não quer fazer feio, essa pode ser a pedida ideal. Basta derreter a manteiga, o creme de leite e o requeijão, acrescentar o gorgonzola até que ele derreta e mexer bem. Mesma medida de sabor e praticidade!

5. Creme de queijo do reino: o queijo tipo reino é uma variedade que tem coloração marcante e eleva o nível de qualquer apresentação. A principal dica para acertar em cheio no passo a passo é selecionar os seus condimentos preferidos e caprichar no tempero.

6. Creme de queijo de kefir: natural, saudável e delicioso. Aqui está uma opção de creme de queijo para aqueles que buscam uma alimentação mais equilibrada ou querem diversificar o cardápio da semana. Siga o passo a passo e aprenda a prepará-lo em casa.

7. Creme de dois queijos: queijo mussarela, queijo gorgonzola, leite, creme de leite, cebola, alho, salsinha e azeite de oliva são os ingredientes que compõem essa versão. A sugestão é utilizar o creme para rechear um pão italiano e servir toda a família de uma vez só.

8. Creme de quatro queijos: em uma panela, misture farinha de trigo, manteiga, leite, sal pimenta e noz-moscada para fazer a base do creme. Acrescente gorgonzola, parmesão, provolone e mussarela e mexa até que todos os queijos derretam por completo. Por fim, é só ajustar o sal e servir com salsinha e cebolinha frescas.

9. Creme de queijo tipo sopa: essa receita tem uma textura maravilhosa e que dá um quentinho no coração. Se você gosta de sopas, essa pode ser uma opção para preparar hoje mesmo! Tudo o que você vai precisar é de farinha de trigo, manteiga, leite, creme de leite, provolone, mussarela, catupiry e temperos a gosto.

10. Creme de queijo no pão: mais uma opção superprática para compor as suas refeições do dia a dia. Leve todos os ingredientes para uma panela, misture bem e deixe ferver até engrossar. Corte uma tampa do pão de sua preferência, despeje o creme e finalize com mussarela polvilhada. Voilà!

11. Creme de queijo com goiaba: a goiaba traz um toque agridoce ao creme de queijo e deixa tudo mais interessante. Aposte nessa opção se você não tem medo de experimentar novos sabores! Entre os ingredientes principais estão o leite condensado, o iogurte natural, o cream cheese, o creme de leite sem soro e o limão.

12. Creme de queijo rápido: nem sempre podemos passar horas e horas na cozinha preparando uma refeição, e é por isso que as receitas práticas fazem tanto sucesso. Essa versão te ensina a fazer um creminho delicioso e que leva menos de meia hora para ficar pronto. Confira!

Receitas com creme de queijo

13. Tomates recheados com creme de queijo: tomates assados e recheados com parmesão, gorgonzola e creme de ricota. Que tal servir essa proposta como entrada ou acompanhamento no seu próximo jantar? O passo a passo é extremamente simples e você só vai precisar de trinta minutinhos no forno.

14. Batata assada com creme de queijo: a junção da batata assada com o creme de parmesão é garantia de sucesso, por isso, essa é uma daquelas receitas para se guardar no lado esquerdo do peito. Cozinhe as batatas, acomode-as em um refratário untado, cubra com o creminho e polvilhe mais queijo. Leve ao forno até dourar e, por último, é só saborear.

15. Batata gratinada com creme de queijo: essa versão é rápida de fazer e excelente para quando chega aquela visita inesperada. Batata, manteiga, molho de quatro queijos pronto, creme de leite, queijo parmesão ralado e queijo mussarela são os ingredientes necessários para prepará-la. O tempero também é moleza: sal e pimenta a gosto já cumprem o papel.

16. Macarrão de forno com creme de queijo: qualquer um pode acertar no preparo de um macarrão de forno. Se você não tem tanta experiência na cozinha mas quer começar a se aventurar, pode apostar nessa maravilha. Anote a lista de ingredientes: macarrão talharim, carne moída, molho de tomate, requeijão, creme de leite, queijo cottage e queijo prato ralado.

17. Nhoque de mandioquinha com creme de queijo: uma receita sofisticada, charmosa e que vai impressionar os seus convidados. Além de aprender a montar o prato, o passo a passo também te ensina a fazer a massa do nhoque, o que deixa tudo mais especial. Não deixe de conferir e testar em casa!

18. Hambúrguer com creme de queijo: os apaixonados por hambúrguer vão enlouquecer com essa sugestão. Pão de brioche tostado, carne suculenta, farofa de bacon e muito queijo é o que essa receita tem para oferecer. Se interessou? É só conferir o passo a passo completo, seguir todas as dicas e arrasar no preparo.

19. Nachos com creme de queijo: que tal organizar uma noite mexicana e convidar os amigos para saborear um autêntico nachos? Tudo o que você vai precisar é de farinha de trigo, manteiga, leite integral, queijo minas padrão, pimenta jalpeño e temperos a gosto. Para dar ainda mais sabor, também vale combinar outros tipos de queijo.

20. Bolinho de mandioca com creme de queijo: o bolinho de mandioca é uma daquelas comidas de boteco que todo mundo ama. Imagina só preparar uma versão recheada com linguiça Blumenau e acompanhada de um molho de queijo colonial e catupiry! A receita rende vinte unidades e é ideal para compartilhar com quem você ama.

21. Bolo de abóbora com creme de queijo: com tantas opções salgadas, não poderia faltar um docinho para fechar a refeição com chave de ouro, né? Esse bolinho tem uma combinação de sabores diferenciada e que promete surpreender. Entre os ingredientes estão a abóbora, o açúcar mascavo, o queijo cremoso e a canela.

22. Bolo de cenoura com creme de queijo: esse bolo de cenoura com queijo vai elevar o seu café da tarde a outro patamar. O passo a passo é um pouco mais elaborado e conta com ingredientes especiais, como as nozes e o gengibre, mas o resultado compensa qualquer esforço. Vamos experimentar?

23. Tarte de ameixa com creme de queijo: chegou a hora de provar uma sobremesa diferente de tudo que você já fez. A massa leva farinha de trigo, cenoura, manteiga, açúcar, canela, gengibre e fermento em pó; já o creme de queijo é feito com chocolate branco, creme tipo Philadelphia, nozes e frutas a gosto.

Se você é dos que defendem que queijo nunca é demais, que tal aprender a fazer uma pratada de macarrão com queijo? Dá para aproveitar e preparar o creme e a massa de uma só vez!

PARA VOCÊ