10 receitas de cuscuz com ovo que são coloridas e deliciosas

Escrito por    
Em 24.08.20

Seja para saborear na hora do lanche, ou até mesmo nas refeições principais, estas receitas de cuscuz com ovo vão te conquistar tanto pelo sabor quanto pela versatilidade. Com pratos que podem ser preparados no micro-ondas e outros repletos de ingredientes diferentes no recheio, essas receitas são perfeitas para qualquer cozinheiro!

Continua após o anúncio

1. Cuscuz com ovo simples

Aprenda a preparar um cuscuz que é fácil de fazer, versátil e que vai deixar seu lanchinho da tarde ainda melhor! Esta receita ensina a misturar o cuscuz com ovo cru e, depois, levar tudo ao fogo em uma frigideira. Depois, é só finalizar com queijo e saborear!

2. Cuscuz com ovo e queijo

Com uma textura deliciosa e um preparo muito simples de fazer, esta receita mistura o sabor da farinha de milho, do queijo e do ovo em um cuscuz que vai deixar suas refeições muito saborosas e práticas, unindo cremosidade com um gostinho irresistível.

3. Cuscuz com ovos e tomates

Uma forma prática e deliciosa de deixar o seu cuscuz mais suculento é adicionando tomates ao preparo do prato. Além desse ingrediente, esta receita ainda leva cheiro-verde, cebola, farinha para cuscuz e ovo, que deixam tudo ainda mais colorido e saboroso.

4. Cuscuz com ovo recheado com presunto

A versatilidade do cuscuz é o que torna este prato tão especial – por isso, é possível incrementá-lo com os mais diversos ingredientes. Esta receita, por exemplo, utiliza presunto e queijo para deixar o salgado ainda mais especial e saboroso!

Continua após o anúncio

5. Cuscuz com ovo recheado com presunto e queijo

Macio, suculento e com o gostinho inconfundível do cuscuz, esta receita vai te transformar em um cozinheiro de mão cheia! Feito com flocão de milho, ovo, presunto e queijo, o preparo é muito simples e fácil de fazer e vai deixar as suas tardes ainda melhores.

6. Cuscuz com ovos e carne seca

Diferente e delicioso, este cuscuz com ovo é ideal para quem prefere a farinha mais soltinha, sem formar o bolinho tradicional. Recheando tudo com carne seca, ovo mexido, bacon e queijo, fica impossível resistir ao sabor desse prato!

7. Cuscuz com ovo e sardinha

Surpreenda a todos com o sabor e a textura deste cuscuz, que é de dar água na boca. Feita com farinha de biju, o segredo desta receita é adicionar molho de tomate na massa. Assim, é possível trazer suculência, sabor e uma cor que deixa tudo mais apetitoso.

8. Cuscuz com ovo e sardinha de micro-ondas

A praticidade desta receita vai te conquistar! Feito com farinha de milho e recheado com sardinha, milho, ervilha, ovo e cebola, este cuscuz é feito inteiramente no micro-ondas e é ideal para quem quer saborear um lanchinho gostoso sem muito trabalho.

9. Cuscuz paulista com ovo

Continua após o anúncio

Esta receita é ideal para quem acredita que, quanto mais recheio, melhor! Aprenda a utilizar os mais diversos ingredientes para trazer mais sabor ao seu cuscuz e descubra uma forma deliciosa de preparar um prato supercolorido e apetitoso.

10. Cuscuz doce com ovo de micro-ondas

Com apenas três ingredientes, é possível preparar uma sobremesa diferente e deliciosa! Feito com farinha para cuscuz, açúcar e água, o prato é assado no micro-ondas e vai deixar a hora de saborear um docinho muito mais prática e prazerosa.

A versatilidade do cuscuz com ovo está aí para provar que este é um prato que merece um lugar especial no seu caderno de receitas. Por isso, não deixe de experimentar estas receitas de cuscuz nordestino e diversifique ainda mais o seu cardápio!

PARA VOCÊ