O cuscuz do dia a dia não precisa de firulas. O prato simples faz bonito na mesa brasileira, mostra a força da culinária nordestina, entregando sabor, sustança e praticidade. Quentinho, com uma camada de manteiga derretendo na hora, vai bem do café da manhã ao jantar.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O cuscuz nordestino é um abraço brasileiro: quentinho e macio. Está na base alimentar de muitas famílias, desde o café da manhã até o jantar. Chegou ao Brasil com os portugueses e se tornou a base da alimentação das classes pobres no período colonial, o milho era pilado no pilão, embebido em água e cozido no vapor. Um alimento de partilha, de gente reunida ao redor da mesa para comer junto e um símbolo da identidade nordestina.
Basta uma manteiguinha e o cuscuz fica uma delícia! Também combina muito com leite de coco caseiro (sem ser o leite de coco para uso culinário, que possui alto teor de gordura). É uma duplinha inseparável para o ovo cozido ou frito. Outras opções de acompanhamento são: carne-seca, linguiça frita, queijo coalho, carne de panela, legumes grelhados etc.
Quando bater vontade de comer um docinho, recheie o cuscuz com mussarela e goiabada; ou banana e um pouquinho de leite condensado. Para rechear, coloque metade da farinha na cuscuzeira, adicione o recheio e despeje o restante da farinha. Energia e sustância para seu dia! E dá para variar sempre: há muitas receitas de cuscuz por aqui.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Fabrício
09/09/2024