7 receitas de cuscuz doce para impressionar na sobremesa

Escrito por Mariana Bianchini

O cuscuz é um prato salgado originário da África, mas também tipicamente nordestino. Entretanto, você sabia que é possível preparar receitas de cuscuz doce?

Algumas opções são feitas com flocão de milho e outras com tapioca granulada. Confira e escolha sua favorita para prepara em casa!

1. Cuscuz doce simples

Feito com farinha de milho flocada – também conhecida como flocão -, essa é a versão mais simples de cuscuz doce. Os ingredientes necessários além da farinha são coco ralado, açúcar, sal e água. Por cima, você pode incrementar o preparo com coco, queijo ralado, manteiga, goiabada, Nutella ou o que você preferir!

2. Cuscuz doce com leite de coco

Aqui, o cuscuz doce ganha o sabor do leite e do leite de coco. Ao lado desses ingredientes, você precisa ter em mãos também duas xícaras de flocão para hidratar com água, sal e coco ralado seco. Por último, salpique coco ralado deixando o prato ainda mais gostoso!

3. Cuscuz doce de micro-ondas

Quer aprender a preparar um cuscuz doce de micro-ondas, ou seja, super-rápido de fazer? Confira o vídeo. Essa receita leva apenas farinha de milho em flocos, água, sal, leite de coco, açúcar e manteiga. Não fique de fora, experimente!

4. Cuscuz de tapioca com água

Como essa é uma receita vegana de cuscuz doce, ela leva apenas tapioca granulada – própria para fazer cuscuz -, açúcar, leite de coco diluído em água e coco ralado a gosto, para finalizar. Muito simples, gostosa e saudável, é uma ótima opção para agradar todo mundo, sem medo de errar.

5. Cuscuz de tapioca com leite condensado

Se você está procurando por uma receita irresistível e deliciosa de verdade, dê uma chance a esta opção. Feito com tapioca em flocos, leite, açúcar, sal, leite de coco, leite condensado e coco ralado, sabor e textura são duas coisas que não faltam a este cuscuz.

6. Cuscuz de tapioca com coco fresco

Já pensou em colocar pedacinhos de coco fresco no seu cuscuz doce? Essa é a dica dessa receita, que ainda leva farinha de tapioca flocada, leite morno, açúcar, sal e leite condensado. Lembre-se: o doce precisa ficar cerca de três horas na geladeira antes de ser servido.

7. Cuscuz de tapioca diet

Está de dieta e mesmo assim quer experimentar um cuscuz doce? Essa receita é a solução para os seus problemas. Os ingredientes, aqui, são leite de arroz – ou outro leite vegetal -, tapioca granulada, leite de coco light, adoçante culinário e coco ralado fresco.

Confira, ainda, opções de cuscuz salgado e arrase na cozinha!

PARA VOCÊ