14 receitas de frango com legumes para uma refeição colorida e saborosa

Escrito por    
Em 02.06.20

Para obter um preparo colorido, cheia de sabor e nutritivo, vale a pena apostar na combinação de frango com legumes. Versátil, esse é um tipo de prato que pode ser feito cozido, assado, frito e até mesmo na churrasqueira. Confira!

Continua após o anúncio

1. Frango com legumes refogados

Feita em apenas uma panela, essa receita é perfeita para quem busca praticidade. Primeiro, refogue o peito de frango em tiras, na sequência, adicione um mix de legumes. Além disso, você também confere dicas para um tempero bem caprichado.

2. Frango com legumes na panela de pressão

Receita de panela de pressão é sinônimo de praticidade e uma ótima pedida para quem não quer perder muito tempo na cozinha. Para fazê-la em casa, é preciso ter em mãos frango, abóbora, abobrinha, cenoura, batata, batata-doce, cebola, tomate, chuchu, alho, ovos e sal.

3. Frango com legumes saudável

Se você quer ter uma alimentação equilibrada, vale a pena conferir essa sugestão saudável. O preparo conta com um passo a passo descomplicado e que pode ser seguido tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha. Bem colorido e cheio de sabor, esse prato pode te deixar com água na boca só de olhar.

4. Frango com legumes e coentro

Com um estilo mais caipira, essa receita é feita com pedaços de um frango inteiro. Com isso, o resultado é um prato suculento, com cara de casa de vó e gostinho de quero mais. Tudo isso com um modo de preparo bem prático de ser executado.

Continua após o anúncio

5. Frango com legumes e cogumelos ao molho teriyaki

Que tal testar uma receita com um gostinho oriental? Além do molho teriyaki, que é agridoce, essa receita também leva dois tipos de cogumelos: shimeji e shitake. Esses itens combinados com frango, pimentões vermelho e amarelo, cenoura e cebola roxa rendem um prato que pode te surpreender.

6. Frango com legumes ao forno

Peito de frango, brócolis, cenoura e batata compõem essa receita. Aqui, os ingredientes são picados, misturados, temperados e vão juntos ao forno. Por isso, essa sugestão é ótima para quando bate aquela preguiça e você não quer ficar no fogão.

7. Frango recheado com legumes ao forno

Nessa opção, são usadas coxas e sobrecoxas de frango com uma camada de manteiga temperada, que ajuda a deixar a pele dourada e a carne bem temperada. Além disso, batata-doce e vagem também vão ao forno.

8. Frango assado com legumes e bacon

Aqui, a sugestão é combinar o frango com o que você tiver na geladeira. Assim, você consegue aproveitar os alimentos para fazer um prato irresistível. E para dar um toque de sabor especial ao prato, você pode adicionar bacon.

9. Frango com legumes à moda chinesa

Cenoura e brócolis são os legumes escolhidos para acompanhar essa receita. Com um molho encorpado que mescla shoyu e hoisin, o resultado fica levemente agridoce. Se você quer sair do comum e provar um prato diferenciado, vale a pena conferir essa receita.

Continua após o anúncio

10. Frango com legumes à moda alemã

Picante, essa é uma receita em que o frango é feito na churrasqueira e os legumes em uma frigideira. Mesmo assim, o modo de preparo é bem prático. Só é preciso ter um pouco de paciência, pois a carne deve marinar em temperos por 40 minutos antes de ir ao fogo.

11. Picadinho de frango com legumes

Incrementar um picadinho não é uma tarefa difícil, ainda mais se você escolher seguir essa receita. Com um tempero bem caprichado, mais o acréscimo de cenoura e batata, você já consegue uma refeição deliciosa para o seu dia a dia.

12. Stir fry de frango com legumes

Stir fry é uma técnica chinesa que consiste em fritar e mexer ingredientes em alta temperatura. Para o preparo, frite primeiro o frango. Na sequência, frite a cenoura e o brócolis. Simples de ser feita e com um tempero oriental, essa receita fica irresistível.

13. Espetinho de frango com legumes

Seja para um petisco com os amigos ou até mesmo para a refeição principal, fazer espetinhos pode ser uma boa escolha. Aqui, as camadas intercalam frango, legumes e bacon. Os espetinhos são fritos, mas caso você prefira, também pode fazê-los na churrasqueira.

14. Peito de frango recheado com legumes

Nessa receita, os peitos da ave são cortados para receberem temperos e legumes como recheio. Sem complicações, essa sugestão conta com uma apresentação que foge do comum. Isso sem contar no sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

Agora que você já aprendeu diferentes formas de preparo para o frango, que tal conferir receitas de macarrão com legumes para trazer ainda mais variedade para o seu cardápio.

PARA VOCÊ