7 receitas de kimchi que são a pedida certa para momentos especiais

Escrito por    

O kimchi é um acompanhamento típico da culinária coreana, geralmente feito com vegetais fermentados e com um molho vermelho bem apimentado. Na receita tradicional, ele também deve ficar descansando por alguns dias antes de ser consumido.

Continua após o anúncio

Por conta do sucesso que alcançou, o kimchi hoje pode ser preparado das mais diversas maneiras: acrescentando ou substituindo ingredientes, acelerando o processo de fermentação ou temperando com condimentos diferentes. Por isso, vale a pena incrementar o prato e deixá-lo do seu jeitinho!

Para conferir como fazer o kimchi perfeito sem sair de casa, basta checar a lista abaixo.

1. Kimchi tradicional

Foto: Reprodução / Veganana

Essa receita reproduz a versão original de kimchi, que é feita com acelga, nabo e pimenta. Para o preparo, você também vai precisar de alho, gengibre, açúcar e cebolinha. Depois de pronto, o kimchi deve ser mantido em um pote de vidro por alguns dias e consumido em até um mês.

2. Kimchi fresco

O kimchi fresco, também conhecido como Gutjori, é uma variação mais simples da receita tradicional. Bem mais fácil e prática, essa versão leva poucos ingredientes e pode ser consumida no mesmo dia. O segredo está no tempero, que deve ser feito com farinha de arroz, pimenta vermelha, molho de peixe, extrato de ameixa, gengibre e alho.

3. Kimchi com couve

Essa receita é a prova de que dá tranquilamente para substituir ingredientes sem perder a essência do prato! A couve entra no lugar da acelga, entregando um resultado diferente – mas igualmente delicioso. Separe também sal grosso, gengibre, açúcar, nabo, cebolinha e pimenta.

Continua após o anúncio

4. Kimchi com cenoura

Foto: Reprodução / La cucinetta

Essa opção tem alguns detalhes diferentes, que acabam dando uma cara nova para o prato. Os ingredientes necessários para o preparo são a acelga, o sal marinho, a cebolinha, a cenoura, a pimenta, o molho de peixe, o alho, o gengibre e o shoyu. Experimente e se surpreenda!

5. Kimchi com camarão

Que tal preparar uma versão de kimchi ainda mais incrementada? Aqui, a receita leva alguns ingredientes diferentes, como o camarão em conserva e o gergelim preto. Comece cortando e temperando a acelga, que deve estar levemente murcha. Depois, é só preparar o tempero e passá-lo nas folhas da verdura, com bastante cuidado e paciência.

6. Kimchi com maçã e pera

Essa receita sugere a adição de maçã e pera na conserva, o que faz com que o resultado fique mais adocicado. O tempero fica por conta do sal marinho, do gengibre, da cebola, da cebolinha e da pimenta coreana. Sirva esse acompanhamento e tenha refeições mais especiais!

7. Kimchi para emagrecer

Essa é a opção ideal para quem busca pratos que contenham alimentos mais lights, mas sem abrir mão do sabor. Anote os ingredientes necessários para o preparo: acelga, alho-poró, cebolinha, gengibre, pimenta, vinagre, ponzu, shoyu light, adoçante, água e sal.

Se você ainda não conhecia, agora já sabe: o kimchi é uma opção maravilhosa para acompanhar suas refeições e deixar tudo mais especial. Escolha a sua receita favorita, prepare agora mesmo e surpreenda seus convidados! Confira também essas receitas deliciosas de kebab para se tornar um especialista em pratos típicos.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ