20 receitas de lasanha com molho branco para agradar qualquer paladar

Escrito por    

A lasanha é um prato que tem origem nas terras italianas e é muito apreciado pelos brasileiros. As inúmeras versões do prato são uma prova do amor pelo preparo por aqui. As opções vão desde a composição com ingredientes variados, como carnes, queijos e vegetais, até o uso de molhos diversos. Um preparo que se destaca entre as opções de lasanha é o com molho branco, que é geralmente feito com leite e farinha. O prato composto com o molho branco pode ser incrementado ainda com legumes, frango, carne moída, queijos e até peixes.

Continua após o anúncio

A lasanha com molho branco é uma boa pedida para aquelas refeições que reúnem a família toda. Confira uma seleção de receitas de lasanha com molho branco que merecem uma atenção especial:

Receitas de lasanha com molho branco sem carne

1. Lasanha bechamel: o molho branco dessa lasanha é feito com farinha de trigo, leite, manteiga, queijo catupiry e parmesão. O tempero é um destaque do prato e leva noz-moscada, pimenta-do-reino, louro e sal. A montagem ainda conta com os seguintes ingredientes: massa fresca, queijo parmesão e mussarela. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca!

2. Lasanha vegana com molho branco: essa é uma receita vegana de lasanha com molho branco. O prato é recheado com tiras grelhadas de abobrinha italiana e bolonhesa de proteína de soja. O molho é composto por cebola picada, azeite de oliva, leite de amêndoas, amido de milho, sal e leite vegetal. A finalização do prato fica por conta dos resíduos do leite de amêndoas e do mix de gergelim.

3. Lasanha de banana com molho branco: o molho branco dessa lasanha é feito com cebola, manteiga, leite, amido de milho dissolvido em água e creme de leite. O preparo é temperado com noz-moscada e orégano. O recheio é composto por bananas nanicas cozidas com caldo de limão e queijo mussarela. O prato leva massa pronta e sua finalização fica por conta do queijo ralado.

4. Lasanha de brócolis, tofu e molho branco: aqui a lasanha com molho branco leva uma massa sem ovos. Os seguintes ingredientes são usados para preparar o molho: leite de amêndoas, cebola, farinha de trigo, água, sal e noz-moscada. Para o recheio deve-se utilizar brócolis refogado com alho e tofu temperado com azeite, orégano e manjericão.

5. Lasanha de brócolis e molho branco: essa lasanha leva um molho branco composto por leite de amêndoas, azeite, noz-moscada, sal e farinha de trigo. O recheio é feito com brócolis, alho, sal, pimenta-do-reino e azeite. A montagem é realizada intercalando a massa pré-cozida com molho, o brócolis e queijo de castanha-de-caju.

6. Lasanha de espinafre e molho branco: a lasanha com molho branco dessa receita é recheada com espinafre refogado com azeite, alho, sal e pimenta-do-reino. Também são utilizados para compor o prato, requeijão, queijo gorgonzola e mussarela. O molho branco é feito com leite, farinha de trigo, margarina, sal, creme de leite, pimenta-do-reino e cebola.

7. Lasanha quatro queijos com molho branco: o recheio quatro queijos é um clássico da culinária e conta com um sabor inconfundível. No caso desse prato, ele é realizado com requeijão, parmesão, mussarela e gorgonzola. A versão de lasanha alia ainda o gostinho delicioso da combinação dos queijos com um molho branco composto por leite, manteiga, farinha, sal e noz-moscada.

Continua após o anúncio

Receitas de lasanha com molho branco com carnes variadas

8. Lasanha com molho branco e espinafre: essa receita traz a lasanha com molho branco em uma versão sem glúten e lactose. O preparo leva um recheio à bolonhesa e o molho é feito com creme vegetal, espinafre, alho, leite sem lactose, amido de milho, azeite, noz-moscada e sal. O prato ainda conta com presunto fatiado e é finalizado com mussarela sem lactose e orégano.

9. Lasanha com molho branco, brócolis e calabresa: aqui a lasanha é feita com uma combinação incrível de molho branco, bacon, queijo mussarela, brócolis e calabresa. Para preparar o molho é necessário reunir manteiga, cebola, farinha de trigo, leite, noz-moscada, sal, pimenta-do-reino e creme de leite. A salsinha utilizada no recheio dá um toque saboroso ao prato, que é finalizado com queijo parmesão ralado.

10. Lasanha de porco e molho branco: o preparo dessa receita de lasanha combina carne moída de porco com molho branco. A carne é feita com cebola, alho, tomate, vinho tinto e azeite. O tomilho, o sal, o manjericão e a pimenta utilizados no tempero deixam o prato ainda mais gostoso. O molho é composto por leite, manteiga, farinha de trigo e temperos. O parmesão ralado é utilizado para finalizar a lasanha.

11. Lasanha de frango e molho branco: o molho branco dessa receita é preparado em uma panela e leva alho, amido de milho, creme de leite, manteiga e leite. O recheio fica por conta do queijo mussarela e do presunto. O queijo parmesão é utilizado para gratinar o prato. É uma versão fácil de fazer e muito gostosa!

12. Lasanha de frango com molho branco básica: essa receita traz uma lasanha com molho branco simples, feito de margarina, farinha de trigo e leite. O frango é utilizado para rechear o prato, que também leva tomate, milho, cebola, extrato de tomate e queijo mussarela. O tempero dá o sabor marcante ao preparo e leva cheiro-verde, colorau, sal e pimenta.

13. Lasanha bolonhesa com molho branco: aqui a lasanha é feita com a combinação de dois molhos apetitosos, o branco e o bolonhesa. Além da massa, o prato leva berinjela fatiada, queijo mussarela e parmesão ralado. As folhas de manjericão dão um toque fresco e são um diferencial dessa versão do preparo.

14. Lasanha de frango com molho de catupiry: o catupiry é o ingrediente especial do molho branco dessa receita de lasanha. O frango utilizado no recheio é cozido em água com cenoura, cebola, folhas de alho-poró, alho e ramos de alecrim. O preparo ainda leva tomate picado, alho-poró, massa e mussarela. O tempero fica por conta da páprica doce, do sal e da pimenta-do-reino.

15. Lasanha de peito de peru e molho branco: o molho branco é misturado nessa receita com um recheio de peito de peru, queijo prato e requeijão. A massa utilizada é a pré-cozida e o parmesão ralado é usado para gratinar o prato. É uma opção que vai te deixar salivando!

16. Lasanha de frango com molho de cream chees: o diferencial dessa receita de lasanha de molho branco é a massa de panqueca utilizada para compor o prato. O molho é feito com cream cheese e o recheio leva frango desfiado, champignon e milho. É a versão ideal para quem quer inovar na cozinha!

Continua após o anúncio

17. Lasanha de bacalhau com molho branco: essa receita traz um molho branco bem cremoso feito com margarina, leite, farinha de trigo, queijo ralado e sal para acompanhar o bacalhau. Além do peixe e do molho, o prato ainda leva azeitona preta, azeite, cebola e pimentões vermelho e amarelo. O coentro e a pimenta são utilizados como tempero e dão um sabor irresistível ao prato!

18. Lasanha de frango e presunto com molho branco: aqui a lasanha é preparada com molho branco, mussarela, presunto, massa e frango desfiado. O molho é utilizado na sua versão mais tradicional, feito com leite, farinha de trigo, noz-moscada, sal e manteiga. O frango é combinado com cebola, alho, molho de tomate, caldo de galinha, orégano, pimenta e sal. A finalização é feita com queijo parmesão ralado.

19. Lasanha bolonhesa ao molho branco com orégano: o orégano dá um toque verdinho e gostoso para essa versão de lasanha com molho branco. O preparo ainda leva também molho à bolonhesa, queijo mussarela e presunto. É uma opção que fará sucesso na sua cozinha e te lembrará da comida da vovó!

20. Lasanha de frango com molho branco e salsinha: o molho que compõe esse prato é feito de leite, farinha de trigo, manteiga, sal, cebola e especiarias – cravo, noz-moscada e louro. Além do molho branco, essa lasanha ainda conta com a massa e um recheio de frango desfiado, tomate, cebola, queijo e presunto. A salsinha é um diferencial do preparo e dá um gostinho de quero mais ao prato.

As variações no preparo da lasanha com molho branco agradam a todos, já que o prato, versátil, pode ser vegano, vegetariano ou ser composto por carnes. O molho branco pode ser feito com ingredientes variados e até massa de panqueca pode ser utilizada nessas versões de lasanha. É um prato que precisa fazer parte de seu cardápio culinário, pois deixará todos os seus convidados pedindo mais. Confira também receitas de lasanha vegetariana, de camarão e bacalhau!

PARA VOCÊ