14 receitas de lasanha vegetariana para uma refeição ainda mais gostosa

Escrito por    

Prato típico da culinária italiana, a lasanha é queridinha por grande parte das pessoas, e é presença garantida em muitos almoços de domingo Brasil afora. Sua versão mais famosa é a bolonhesa, mas existem muitas opções de lasanha vegetariana de dar água na boca.

Continua após o anúncio

Que tal agradar a família inteira no próximo encontro? Com essa seleção não tem erro, você vai surpreender a todos com receitas deliciosas. Até os fanáticos por carne vão se apaixonar. Confira!

1. Lasanha de 4 queijos

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

Para começar a seleção de lasanhas vegetarianas, essa receita vai fazer os amantes de queijo ficarem louquinhos. O preparo leva, além da massa e o molho branco, a combinação irresistível de queijo cheddar, gorgonzola, parmesão e mussarela. Só de pensar já dá água na boca, né?!

2. Lasanha de brócolis e tofu

Essa receita não é uma das mais rápidas, mas o resultado vai te surpreender. Na hora de montar a lasanha você vai alternar, nas camadas de massa, o molho, o brócolis e o tofu. Finalize com o molho, e depois é só cobrir o preparo com papel alumínio e levar ao forno. Bom apetite!

3. Lasanha de frigideira com vegetais

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

Se o seu cotidiano é corrido, mas você não abre mão de uma boa refeição, essa receita de lasanha de frigideira com vegetais é uma ótima pedida. Você vai sujar apenas uma louça e, em menos de 30 minutos, estará saboreando um prato delicioso. Confira o passo a passo e adicione essa opção em seu cardápio.

4. Lasanha de berinjela e abobrinha

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Continua após o anúncio

Às vezes, abrir mão da carne nas refeições pode ser um grande sacrifício para quem ama esse alimento, mas essa lasanha é tão gostosa que vai até fazer você esquecer sua necessidade de carne. A berinjela e a abobrinha, juntamente com os outros ingredientes, dão a essa receita um sabor indescritível. Não deixe de testar!

5. Lasanha vegetariana com molho pesto

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

O diferencial dessa receita está no molho pesto, que dá um sabor irresistível para o prato. No preparo deste molho você vai precisar de manjericão, pinhão (ou outra noz de sua preferência), azeite, parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino. Para o recheio, separe abobrinha, tomate e cebola – todas cortadas em cubos, e tempere com sal e pimenta a gosto.

6. Lasanha de pão de forma

Foto: Reprodução / Gordelícias

Para o preparo dessa receita super diferente você vai precisar de: pão de forma sem casca, mussarela fatiada, tomate sem pele, creme de leite, alho, ervas aromáticas e sal. A lasanha rende aproximadamente 6 pedaços grandes (que vão poder agradar toda a família) e é super simples de preparar.

7. Lasanha com massa fresca e proteína de soja

Nessa receita você vai aprender a fazer uma massa muito simples usando apenas farinha e água. Além disso, para o recheio, você vai precisar de proteína de soja, alho, cebola roxa, azeite, tomate, sal, temperos de sua preferência, e molho de tomate. Essa opção vai agradar a todos, afinal, além de vegetariana, a lasanha também é vegana. Experimente!

8. Lasanha de ricota

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emília

Essa é mais uma opção de lasanha feita com pão, com um recheio totalmente diferente, mas igualmente delicioso. Ricota, cenoura, cebola, acelga, salsa e queijo parmesão são alguns dos ingredientes usados no preparo. Não tenha dúvidas: essa receita vai fazer você se apaixonar.

Continua após o anúncio

9. Lasanha de cogumelos

Foto: Reprodução / Diga Maria

O preparo dessa receita não é dos mais fáceis, mas tenha certeza que todo o trabalho valerá a pena. A lasanha rende cerca de 6 porções e, além dos cogumelos, você vai precisar de massa, queijo parmesão, cebola, alho, azeite, manteiga, vinho branco, tomilho, sal e pimenta-do-reino.

10. Lasanha de abobrinha

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

Prepare-se, pois essa receita vai conquistar seu coração e, claro, seu estômago. Para o preparo, você vai precisar de abobrinhas italianas, ricota fresca, castanha-do-pará, azeite, tomate, pimenta e sal. Depois de montar a lasanha, salpique queijo parmesão ralado na cobertura e coloque para assar. Em menos de 30 minutos sua refeição estará pronta.

11. Lasanha de abobrinha grelhada

Foto: Reprodução / Francinha Cooks

Essa é uma outra opção de lasanha de abobrinha, porém, aqui, o fruto é grelhado. Alguns dos ingredientes usados, além da abobrinha, são: cebola roxa, alho, cenoura, berinjela, shitake, tomate e vinho tinto. Essa receita não é muito prática para o dia a dia, mas com certeza é perfeita para os almoços de domingo em família.

12. Lasanha de abóbora e queijo feta

Separe os ingredientes para o preparo dessa lasanha deliciosa e corra para a cozinha testar: massa de lasanha, moranga com casca, queijo feta, queijo parmesão, sálvia fresca, manteiga, azeite de oliva, flor-de-sal e pimenta-do-reino. Essa receita é muito rápida e uma ótima opção para as refeições corridas do cotidiano.

13. Lasanha de ricota com espinafre

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa é mais uma opção de lasanha vegetariana com preparo fácil e rápido. Você vai precisar de massa de lasanha pronta, espinafre congelado, alho, cebola, salsa, ricota, mussarela, creme de leite, sal e pimenta. O molho é você quem escolhe, por isso capriche e escolha o que mais te agrada.

14. Lasanha de banana, mussarela e molho branco

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Para o preparo dessa receita deliciosa você vai precisar de massa de lasanha, leite, creme de leite, mussarela, banana nanica, amido de milho, noz moscada e orégano. Cozinhe as bananas com o caldo de um limão e monte a lasanha seguindo a sequência: camada de massa, camada de creme de banana, camada de queijo. Finalize com o molho e coloque para assar até dourar.

Com essa seleção, o cardápio para várias refeições está mais do que garantido. Que tal deixar suas lasanhas ainda mais gostosas e do jeito que você gosta? Use e abuse dos molhos e inove a cada preparo.

Aproveite para conhecer outras receitas vegetarianas e nunca fique sem opções de pratos deliciosos para o seu dia a dia.

PARA VOCÊ