26 receitas de macarrão com brócolis para você surpreender a família

Escrito por                          

Nada mais cara de domingo do que um macarrão preparado no capricho, não é mesmo? E para quem gosta de brócolis, essa verdura pode ser um ingrediente curinga na hora de fazer um bom macarrão com brócolis.

E as opções são muito variadas, você pode acrescentar desde bacon até tofu! Solte a sua imaginação e descubra diferentes sabores. Para isso, confira a seleção abaixo com as melhores receitas de macarrão com brócolis:

Macarrão com brócolis simples

1. Macarrão com brócolis simples: para preparar essa opção, primeiro, você precisa deixar o macarrão cozinhando. Enquanto isso cozinhe o brócolis no vapor. Depois, pique em pedaços grandes e leve para fritar com azeite e alho. Por último, misture a massa junto com o brócolis, tempere com sal e pimenta a gosto e está pronto!

2. Macarrão com brócolis ao molho branco: muito simples de se fazer, essa receita fica pronta em questão de minutos. Ela é perfeita para fazer quando bate aquela vontade de comer algo diferente, mas você está sem muito tempo para cozinhar. Então aproveite!

3. Macarrão com brócolis ao molho branco no forno: essa é uma receita bem parecida com a opção anterior. Porém, aqui, depois de dar uma boa cozida na panela, o macarrão com brócolis e molho branco vai ao forno, para dar aquela douradinha e ficar com um sabor ainda mais gostoso!

4. Macarrão com brócolis e molho bechamel: o molho bechamel é muito parecido com o molho branco, o que difere é o seu preparo. E para essa receita ele ganha uma base roux, feita com azeite, cebola, farinha e brócolis. Roux é uma base de técnica francesa que serve como espessante para molhos. Basta dourar a cebola no azeite, juntar com o brócolis congelado, colocar a farinha de trigo e completar com leite.

5. Macarrão com brócolis e ervilha: os veganos vão amar essa versão de macarrão com brócolis sem nenhum ingrediente de origem animal. Muito fácil, essa receita leva pouco ingredientes, fica pronta em meia hora e pode servir até seis pessoas!

6. Macarrão com brócolis e alho-poró: sabe aquela receita que parece ser extremamente sofisticada, mas que na verdade é muito simples de ser feita? Então, essa é uma delas. Feito com macarrão parafuso, molho pesto, brócolis e alho-poró, esse prato vai surpreender todos os seus convidados.

7. Macarrão com brócolis e provolone: primeiro, cozinhe a massa em ponto al dente. Enquanto isso, cozinhe o brócolis no vapor ou então na panela com água quente e prepare o molho branco. Quando ele estiver pronto, acrescente o queijo provolone, a mostarda e continue mexendo. Em uma forma, espalhe o brócolis e junte a massa cozida com o molho branco. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno até que o queijo esteja gratinado. Está pronto!

8. Macarrão com brócolis e parmesão: essa receita é muito prática, pois é feita com poucos ingredientes e tudo em uma panela só. Então anote aí o que você vai precisar: macarrão, leite, brócolis, azeite, sal, creme de leite, alho, parmesão e cheiro verde. Acredite, você vai se surpreender!

9. Macarrão com brócolis e champignon: macarrão, brócolis, margarina, cebola, alho, farinha de trigo, leite, noz moscada, sal, pimenta, mostarda dijon, limão, ovo, champignon, bacon, creme de leite, mussarela, parmesão e farinha de rosca. Esses são os ingredientes que você vai precisar para preparar um macarrão diferente e muito gostoso.

10. Macarrão com brócolis e calabresa: se você está procurando uma receita de macarrão com brócolis que seja muito fácil de preparar e que leve poucos ingredientes, então aposte nessa receita. Aqui, a calabresa ajuda a incrementar o prato e ainda dá um sabor todo especial! Experimente!

11. Macarrão com brócolis, calabresa e creme de leite: sabe aquelas comidas que parecem fazer um carinho no estômago de tão gostosas que são? Pois essa é uma delas. Muito fácil de fazer, ela fica pronta em questão de minutos e pode ser feita tanto para uma pessoa quanto para um jantar especial com vários convidados!

12. Macarrão com brócolis e frango: a sugestão, nessa receita, é usar o macarrão fusilli, popularmente conhecido como macarrão parafuso. Outra dica é usar o creme de ricota light, que deixa o prato ainda mais gotoso, saudável e leve. Vale a pena testar aí na sua casa!

13. Macarrão com brócolis e bacon: uma combinação muito gostosa é o brócolis com bacon, não é mesmo? E aqui, essa duplinha ajuda a compor um delicioso macarrão ao forno, que é superfácil de preparar e pode ser aquela receita curinga para uma ocasião mais especial.

Macarrão com brócolis especial

14. Macarrão com brócolis picante e amendoim: gostou das opções anteriores, mas quer que seu macarrão seja ainda mais incrementado? Aqui, além do molho do brócolis, amendoim também entra em cena. Para melhorar ainda mais, pimenta calabresa, alho, azeite e vinagre também são usados. Assim, sua refeição ficará simplesmente incrível.

15. Macarrão com brócolis e castanha de caju: outro macarrão com brócolis vegano para você adicionar na sua listinha de comidas sem ingredientes de origem animal. E aqui, a castanha de caju dá um sabor muito interessante e gostoso para a receita. Vale a pena experimentar!

16. Macarrão com brócolis e tomate seco: se você está procurando por um prato mais fino e sofisticado, então essa receita é a opções perfeita para você. Um pouco mais trabalhoso, esse macarrão requer um cuidado especial. Mas acredite, cada minuto gasto na cozinha é recompensado com o resultado final, que é simplesmente incrível!

17. Macarrão integral com brócolis ao alho e óleo: os fãs de macarrão ao alho e óleo vão adorar essa versão clássica com brócolis. E para deixar tudo ainda mais gostoso e saudável, a massa usada é integral. Outros ingredientes necessários são: pimenta calabresa, manteiga, caldo de legumes, azeite, queijo parmesão, alho e sal.

18. Macarrão com brócolis, tofu e caldo de legumes: que tal preparar um macarrão bem gostoso e diferente para o seu almoço de domingo? Então anote aí os ingredientes necessários: macarrão penne, água, sal, brócolis, caldo de legumes, tofu, orégano e pimenta.

19. Macarrão com brócolis, bacon e limão siciliano: o fettuccine é um prato muito simples e mesmo assim delicioso! Imagine só colocar brócolis e bacon para deixá-lo ainda mais gostoso? E é isso o que essa receita propõe. Então confira o passo a passo dessa delícia e renove seu caderninho de receitas.

20. Macarrão com brócolis, presunto e creme de ricota: receitas de verão normalmente são mais leves e saudáveis. Isso porque não queremos comer nada muito pesado, não é mesmo? E esse macarrão é perfeito para os dias mais quentes, pois não leva ingredientes muito gordurosos e é supersaboroso. Vale a pena experimentar!

21. Macarrão com brócolis e kani: o kani é um alimento típico do Japão. Ele é uma massa com carne de peixe processada, outros ingredientes e aroma de caranguejo. Ele é tingido com corante alimentício, embalado à vácuo, cozido na própria embalagem e só então é congelado. E aqui, ele ajuda a dar um sabor todo especial a um macarrão com brócolis simplesmente delicioso e irresistível.

22. Macarrão com brócolis e bacalhau: que tal preparar um macarrão com brócolis sofisticado, mas muito fácil de se fazer? Então anote os ingredientes necessários: macarrão tipo spaghetti grano duro, brócolis, azeite, alho, bacalhau, amêndoas doces, pimenta calabresa, sal e manjericão.

23. Macarrão com brócolis no vapor com atum: esse prato, com certeza é uma das receitas mais fáceis dessa lista. Primeiro, cozinhe a massa e misture com o filé de atum em conserva. Depois, adicione o brócolis cozido no vapor e regue tudo com azeite. Sirva quando ainda estiver quente e aproveite!

24. Macarrão com brócolis, atum e tomate cereja: em uma frigideira, refogue o alho com azeite e brócolis e tempere com sal e pimenta calabresa seca. Acrescente o macarrão grano duro em água fervendo, abaixe o fogo, mexa de vez em quando e deixe por 10 a 15 minutos. Desligue o fogo e sirva em seguida. Está pronto!

25. Macarrão com brócolis, tomatinhos, queijo minas e manjericão: essa receita tem cara de almoço de domingo. Feito com macarrão penne, alho, azeite, cebola, brócolis, sal, pimenta-do-reino, tomate cereja, manjericão e queijo minas light, esse prato vai deixar todo mundo pedindo bis.

26. Macarrão com brócolis, bacon, champignon e alcaparras: que tal surpreender todos os convidados com um prato muito diferente, gostoso e que é supersimples de se fazer? Então confira o passo a passo desse macarrão com brócolis, bacon, champignon e alcaparras que é garantia de sucesso!

Como você pode ver com a lista cima, não faltam opções de macarrão com brócolis. E o que combina com um bom prato de macarronada? Frango, é claro! Então confira essa lista de receitas de frango assado para o seu almoço de domingo ser ainda mais completo.

PARA VOCÊ