24 receitas de macarrão com frango para um almoço em família

Escrito por    

Existem diversos tipos de macarrão e os mais variados modos de prepará-los. Uma receita clássica é o macarrão com frango, que além de suculento, fica delicioso.

Continua após o anúncio

Espaguete, penne, parafuso, talharim… não importa o tipo de macarrão usado, todos eles ficam uma delícia com um franguinho bem preparado.

O frango por sua vez, pode ser frito, assado, empanado ou até mesmo cozido. A escolha fica por conta da preferência de cada pessoa!

Se você está procurando pratos variados e deliciosos de macarrão com frango, confira uma lista de receitas superespeciais e aproveite.

Macarrão com frango simples

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Macarrão com frango simples: essa receita é muito fácil de fazer e não demora para ficar pronta. Você só vai precisar de alguns ingredientes, que são: macarrão parafuso, peito de frango, alho, cebola, tomate, óleo, sal, manjericão e azeitona. O resultado é um macarrão cremoso e muito gostoso.

2. Macarrão com limão e frango à milanesa: refrescante, essa versão fica cremosa e muito diferente. O segredo, aqui, é preparar o molho na mesma panela em que você fritou o frango, assim, o sabor da carne vai deixar o molho ainda mais gostoso. Acrescente também as ervas de sua preferência!

3. Salada de macarrão com frango: que tal inovar as suas saladas e preparar uma deliciosa versão com macarrão e frango? Para ser mais prático e não precisar cozinhar a carne, a dica é usar peito de frango defumado ou peito de peru em cubos. O resultado é uma salada colorida e muito gostosa.

4. Macarrão espaguete e frango: para quem gosta de uma receita mais simples, porém muito saborosa, essa opção é perfeita. Feita com tulipas fritas e espaguete, ela tem sabor de comida de vó. A dica é usar a mesma panela em que o frango foi frito para preparar o molho de tomate.

5. Fusilli com frango e brócolis: uma das partes difíceis da dieta é evitar comidas gordurosas e calóricas. Uma alternativa é usar requeijão light para substituir o molho branco, usar o peito de frango e acrescentar algum legume – o escolhido para essa receita é o brócolis. Pode comer sem culpa!

Continua após o anúncio

6. Macarrão crocante com frango ao curry: o segredo de um frango bem preparado e gostoso está na forma como ele é temperado. Para essa receita, os ingredientes usados para dar um sabor delicioso à carne são o curry e a cúrcuma. Outro diferencial da receita está no macarrão escolhido – o yakissoba – que, depois de cozido, é frito!

7. Macarrão ao molho alfredo com frango: para aqueles dias corridos, mas que você está com vontade de variar o cardápio, nada melhor do que uma receita prática e fácil. É o caso desse macarrão que pode ser feito apenas com macarrão fetucine, peito de frango, manteiga, creme de leite, alho, queijo parmesão, sal e pimenta.

8. Macarrão oriental com frango e legumes: sabe aquele macarrão com frango que você come em restaurantes chineses e japoneses? Que tal preparar um aí na sua casa? Essa receita te ensina o passo a passo para fazer um delicioso macarrão com frango com molho oriental. Fica uma delícia!

9. Macarrão penne ao molho cremoso de frango: esse macarrão com frango tem aquele gostinho de comida caseira. Cozinhe o macarrão (aqui, a dica é usar o penne) e reserve. Tempere o frango desfiado e acrescente o molho de tomate. Deixe cozinhar um pouco e junte com o macarrão. Está pronto!

10. Macarrão com frango e catupiry: a combinação de frango com catupiry é simplesmente perfeita e, aqui, ela acompanha uma deliciosa massa de espaguete. Para o molho, a dica é usar molho de tomate. Vale a pena acrescentar mussarela para deixar o prato ainda mais saboroso.

11. Macarrão com frango ao molho shoyu: para variar o cardápio, esse macarrão com frango ao molho shoyu é uma excelente opção. Tempere o frango e, depois, doure em uma frigideira. Em seguida, acrescente a cebola, a cenoura e refogue. Misture a carne com o macarrão cozido e está pronto!

12. Macarrão talharim com frango e cenoura: essa receita é perfeita para fazer algo rápido, mas diferente. Atenção para os ingredientes: macarrão talharim, manteiga, cenoura, frango, cebola, alho, tomate, colorau, creme de leite, sal e pimenta-do-reino. O resultado é um macarrão muito saboroso.

13. Macarrão ao molho de frango com requeijão: não sabe o que fazer com aquelas sobras de frango do domingo? Então, você tem que conferir essa receita. Com ingredientes que, com certeza, têm na sua casa, esse macarrão pode ser feito em menos de meia hora e fica supergostoso. Experimente!

Macarrão com frango diferente

Foto: Reprodução / Sem Medida

14. Macarrão com frango assado no urucum: essa receita tem um gostinho especial de comida de sítio. Simples, mas muito saborosa, ela é uma opção perfeita para servir no almoço de domingo. A pasta de urucum deixa o frango molhadinho e com uma linda cor. Vale a pena tentar fazer em casa!

Continua após o anúncio

15. Macarrão ao barbecue com bacon e frango: lavar a louça é um trabalho do qual todo mundo foge, mas essa receita promete facilitar a vida de quem precisa deixar tudo limpinho depois de comer – todo o prato é preparado em uma única panela. A receita, além de prática é supersaborosa. Confira!

16. Macarrão com frango e gorgonzola: essa receita é uma ótima opção para quem precisa preparar alguma refeição para duas pessoas, mas está sem muito tempo. O segredo do sabor intenso desse macarrão está no queijo gorgonzola. Com ingredientes acessíveis, você pode preparar essa delícia aí na sua casa.

17. Macarrão com leite de coco e frango fácil: o toque especial dessa receita está no leite de coco que, combinado com o frango, deixa a receita extremamente suculenta e saborosa. Aqui, o macarrão escolhido é o penne. Para deixar a receita ainda mais molhadinha, acrescente tomate pelado.

18. Macarrão integral gravatinha com creme de brócolis e frango: essa receita é ideal para quem está de dieta, mas quer comer alguma coisa diferente e saborosa. O macarrão gravatinha é integral e o creme usado é o de ricota, além disso ainda leva brócolis. O resultado é um macarrão saboroso e saudável.

19. Macarrão penne gratinado com frango e bacon: o diferencial dessa receita está nos cubinhos fritos de bacon, que dão um sabor bem marcante ao prato. Para deixar o macarrão cremoso e suculento, acrescente molho de tomate, requeijão tipo catupiry e mussarela ralada.

20. Macarrão penne com molho pesto, abóbora e frango: perfeita para quem está procurando um prato diferente, saboroso e muito prático de fazer, essa receita leva apenas seis ingredientes – macarrão penne, molho pesto, abóbora em cubinhos, peito de frango em tirinhas, queijo ralado e azeite.

21. Salada de macarrão com frango em crosta de chia: essa salada de macarrão vai fazer sucesso no seu almoço ou jantar. O segredo para um frango ainda mais crocante está na chia que é polvilhada sobre os filés. Outra dica é usar uma massa integral, assim, a sua receita fica ainda mais saudável.

22. Macarrão com peito de frango e vegetais: o visual deste prato é maravilhoso e vai deixar todo mundo com água na boca. O colorido fica por conta dos pimentões vermelho e verde, que além de tudo dão um sabor marcante para a receita. O ideal para essa receita é usar macarrão penne integral. Aproveite!

23. Macarrão com frango de panela de pressão: além de muito prático, o macarrão feito na panela de pressão fica supercremoso e saboroso. Como é todo feito na mesma panela, ele fica com um sabor bem intenso. Para ficar ainda mais bonito, sirva em um refratário de vidro!

24. Macarrão fetucine com molho de frango: dois ingredientes que fazem toda a diferença nessa receita são o alho-poró e o limão siciliano. De sabores marcantes, esses dois ingredientes harmonizam a receita deixando o macarrão refrescante e delicioso. Vale a pena experimentar!

Macarrão com frango é uma combinação clássica e simplesmente irresistível. Escolha o seu tipo de macarrão preferido e a receita que achar mais gostosa!

PARA VOCÊ