10 receitas de mousse de doce de leite mais gostosas do que imagina

Escrito por    
Em 24.01.20

Se tem uma sobremesa que ninguém vai se recusar a experimentar é mousse de doce de leite. A verdade é que você pode fazer essa delícia de várias formas e até trazer mais alguns ingredientes, como as frutas, para complementar. Que tal escolher qual receita vai fazer primeiro? Você com certeza vai encontrar uma opção que te agrada!

Continua após o anúncio

1. Mousse de doce de leite superfácil

Essa dica é indicada para quem deseja trabalhar com poucos ingredientes e não fazer muita sujeira na cozinha. Assim, tudo que você vai fazer é colocar o creme de leite e o doce de leite em uma batedeira. Depois é só levar para gelar.

2. Mousse de doce de leite com chantilly

Para um sabor e textura diferentes, que tal usar o chantilly no lugar do creme de leite? Essa receita também é indicada para quem busca algo fácil, feita na batedeira e com poucos ingredientes.

3. Mousse de doce de leite com Bis

O preparo dessa mousse é bastante simples, e tem a crocância dos biscoitos Bis. Para montar as tacinhas, é só intercalar a mousse com os pedaços do biscoito picado.

4. Mousse de doce de leite com paçoca

Apesar de usar claras batidas em neve e gemas para misturar com o doce de leite, ainda é uma receita simples e rápida. Assim que a mousse endurecer, é só finalizar com paçoca esfarelada. Fica incrível!

Continua após o anúncio

5. Mousse de doce leite com gelatina

Para deixar a mousse mais consistente, além de bater o creme de leite e o doce de leite, é preciso acrescentar um pouco de gelatina sem sabor. A receita ensina a fazer vários doces que levam a mousse como recheio.

6. Mousse de doce de leite com creme de leite

A ideia dessa sugestão é uma mousse bem macia e cheia de bolhinhas. Para obter esse resultado, além dos ingredientes básicos, você vai precisar de claras em neve e gelatina incolor.

7. Mousse de doce de leite com pitada de sal

Monta Encanta

Aqui você vai fazer o doce de leite em casa, com duas latas de leite condensado. A gelatina incolor e as claras em neve também fazem parte do preparo, mas o toque especial está por conta de uma pitada de sal. Se quiser fazer a torta completa ensinada na receita, é só dar uma olhada no passo a passo.

8. Mousse de doce de leite com coco

Essa sugestão é deliciosa, com leite de coco e coco em flocos, para dar aquele gostinho diferente para a sua mousse.

9. Mousse de doce de leite com banana

Primeiramente, prepare uma mistura de bananas amassadas com açúcar e canela. Em seguida, é feita a mousse, de forma bem parecida a de outras dicas acima. Por último, o recheio de banana é colocado no meio da mousse.

Continua após o anúncio

10. Mousse de doce de leite no copinho

Além de usar a gelatina sem sabor, é feito um merengue para ser misturado a mousse. Assim, a grande diferença em relação às outras dicas é que você deve colocar a mousse em copinhos, antes de levar para gelar.

Você deve estar salivando enquanto escolhe qual mousse vai fazer, né? E o que acha de tentar algum sabor diferente mais tarde? Então, dá uma olhada nestas receitas superpráticas de mousse de morango com Tang!

PARA VOCÊ