12 receitas de mousse de limão com chocolate que mesclam doce e azedo

Escrito por    
Em 16.01.20

A mousse de limão com chocolate pode ser perfeita para quem gosta de misturar sabores bem distintos. A fruta cítrica combina com os mais diversos tipos de chocolate, seja ao leite, meio amargo, amargo ou branco. Assim, dá para agradar os mais variados paladares.

Continua após o anúncio

Há opções em que a mousse de limão é coberta com chocolate, outras com ganache. Também dá para fazer duas mousses, uma de limão e outra de chocolate. Enfim, a quantidade de opções é grande. Confira a lista abaixo para escolher a receita que mais combina com o seu paladar.

1. Mousse de limão com chocolate branco

A primeira receita da lista combina a acidez do limão com o sabor adocicado do chocolate branco. Além desses itens, você vai precisar de creme de leite, claras de ovos e açúcar. Os dois últimos itens devem ser batidos até que a mistura forme picos firmes. Por causa disso, a textura fica bem leve. Além disso, o gostinho é incrível.

2. Mousse de limão com chocolate amargo

Para testar essa opção em casa, você vai precisar ter em mãos suco de limão, leite condensado, creme de leite e chocolate. Para o preparo, primeiro, é preciso bater o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado no liquidificador. Essa mistura deve ser colocada em potinhos ou um refratário. Para a cobertura, você deve preparar uma ganache com o chocolate e creme de leite.

3. Mousse de limão na casquinha de chocolate

Que tal preparar uma sobremesa que não surpreende apenas pelo sabor? Aqui, a apresentação também fica um charme. Isso acontece porque a mousse de limão é servida em uma casquinha de chocolate. Para melhorar ainda mais, tudo é feito em casa. A casquinha é feita usando bexigas como molde, o que é simples e ao mesmo tempo criativo.

4. Mousse de limão siciliano e chocolate branco

iStock

Gosta do sabor cítrico do limão, mas quer uma versão em que ele seja mais delicado? Para esse objetivo, vale a pena investir no uso do limão siciliano. Ele combina muito bem com o chocolate branco. Isso faz com que o sabor da mousse fique simplesmente irresistível. Mesmo sendo feito em uma batedeira, o passo a passo é descomplicado e bem rapidinho.

5. Mousse de limão com chocolate de liquidificador

iStock

Quer combinar o sabor do limão siciliano com chocolate, mas sem usar uma batedeira? Com essa receita de liquidificador isso é possível. Aqui, você deve misturar leite condensado, creme de leite e o suco dos limões. A mousse deve ser levada para a geladeira e quando estiver firme, ser coberta por pedaços e raspas de chocolate branco.

6. Mousse de limão com ganache de chocolate

Aqui, primeiro, você deve começar pelo preparo da mousse. Ela é feita com leite condensado, creme de leite e suco de limão. O próximo passo é partir para a ganache. Ela leva apenas chocolate meio amargo e creme de leite. A sugestão é colocar a ganache em taças e cobri-la com a mousse. Mas, se você quiser, também confere como fazer copinhos de chocolate. Para finalizar, deixe o doce descansar na geladeira por 2 horas.

Continua após o anúncio

7. Mousse de limão com brigadeiro

Nessa receita, a mousse é feita com suco de limão, creme de leite e leite condensado. O brigadeiro leva creme de leite, leite e chocolate, que pode ser meio amargo ou ao leite. Quando os dois doces estiverem prontos, você deve esperar até que eles esfriem. Depois, basta colocar a mousse em potinhos e cobri-la com o brigadeiro.

8. Mousse de limão com mousse de chocolate simples

Feita no liquidificador, praticidade é o sinônimo dessa receita. Mesmo sendo uma sobremesa de duas mousses, ela leva apenas leite condensado, creme de leite, suco de limão e chocolate ao leite. O passo a passo é simples, assim como a lista de ingredientes que é curtinha. Mesmo assim, o resultado final pode te surpreender positivamente.

9. Mousse de limão com mousse de chocolate

iStock

Mais incrementada do que a opção anterior, essa é uma receita que pode te deixar com água na boca. Porém, a lista de ingredientes é mais extensa. Para fazer esse doce em casa você vai precisar de gelatina de limão, água quente, leite condensado, creme de leite, raspas de limão, gelatina sem sabor, chocolate meio amargo, claras em neve, açúcar e leite.

10. Mousse de limão com chocolate trufado

Que tal preparar uma sobremesa para a família inteira? Aqui, você aprende a fazer uma mousse de travessa. Primeiro, é preciso bater em um liquidificador gelatina em pó dissolvida, suco de limão, creme de leite e leite condensado. Depois, você deve derreter chocolate ao leite, adicionar creme de leite e misturar. A mousse deve ser coberta pela ganache e descansar na geladeira antes de ser servida.

11. Mousse de limão com chocolate e rum

Essa é outra receita que combina mousse de limão com chocolate trufado. Aqui, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, limão, chocolate ao leite, gelatina sem sabor, chocolate granulado e rum. Mesmo com uma lista de itens que não é das mais curtas, o passo a passo é extremamente simples. Que tal experimentar?

12. Mousse de limão com Bis

Continua após o anúncio

Aqui, é preciso bater suco de limão, leite condensado e creme de leite no liquidificador. Depois disso, basta intercalar em uma travessa camadas da mousse com pedaços de Bis. Para finalizar, basta levar o doce para descansar na geladeira. O preparo é simples e a lista de ingredientes é curta, mas o sabor fica simplesmente irresistível.

Fácil de ser feita, a mousse de limão com chocolate pode conquistar os mais variados paladares. Isso porque ela mescla azedo e doce em uma única garfada. Sem contar que essa é uma sobremesa refrescante, ideal para os dias de calor. Se você gosta de sobremesas geladas, vai adorar testar a panna cotta em casa.

PARA VOCÊ